Governo sírio diz que há apoio internacional ao terrorismo no país

30 de setembro de 2013

Internacional



Governo sírio diz que há apoio internacional ao terrorismo no país
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-30/governo-sirio-diz-que-ha-apoio-internacional-ao-terrorismo-no-pais
Sep 30th 2013, 15:02

Carolina Sarres*

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Al Moualem, disse hoje (30), em pronunciamento na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que não há uma guerra civil na Síria, há uma guerra contra o terror. De acordo com ele, a comunidade internacional tem de agir, em relação ao país, segundo resoluções sobre terrorismo.
Na última sexta-feira (27), o Conselho de Segurança da ONU aprovou resolução para a destruição das armas químicas do país. A crise na Síria foi deflagrada nos últimos meses depois de comprovado o uso de armas químicas, no contexto do conflito entre forças do governo do presidente Bashar Al Assad e da oposição, liderada pelo Exército Livre Sírio.
"Não há guerra civil na Síria, mas é uma guerra contra o terror, que não reconhece nenhum valor, nem justiça, nem igualdade, e ignora quaisquer direitos ou leis", disse Walid Al Moualem. Ele pediu medidas contra os países que financiam, treinam e dão refúgio a terroristas em seus territórios.
Segundo o ministro sírio, os responsáveis pelo terrorismo são ramificações da Al Qaeda, como a Jabhat Al Nusrah, do Estado Islâmico do Iraque e da Brigada do Islã na Síria.
Moualem se comprometeu a cumprir as obrigações previstas na Convenção para a Proibição de Armas Químicas à qual a Síria aderiu recentemente. Ele insistiu para que a crise no país seja solucionada por meios políticos e deu ênfase à Conferência de Paz de Genebra 2, prevista para novembro.
Na sexta, o governo sírio se manifestou sobre resolução e disse que o documento não faz justiça às vítimas do conflito. Estima-se que, desde o início, em março de 2011, o conflito tenha resultado em mais de 100 mil mortos, 2 milhões de refugiados e 4 milhões de deslocados internos.
"Agora é para aqueles que dizem apoiar uma solução política na Síria interrompam todas as práticas e as políticas hostis contra a Síria, e ir sem condições prévias para Genebra", disse ele. Moualem sugeriu a criação de uma zona livre de armas de destruição em massa no Oriente Médio, como a Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul.
*Com informações da ONU



Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni