Síria: resolução da ONU "não faz justiça" às vítimas do conflito, diz organização

28 de setembro de 2013

Internacional



Síria: resolução da ONU "não faz justiça" às vítimas do conflito, diz organização
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-28/siria-resolucao-da-onu-nao-faz-justica-vitimas-do-conflito-diz-organizacao
Sep 28th 2013, 12:23

Da Agência Lusa
Beirute – A organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW) criticou hoje (28) a resolução aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que prevê a destruição do arsenal de armas químicas sírio, afirmando que o texto não faz justiça às vítimas do conflito.
"Essa resolução não consegue garantir a justiça pelo envenenamento por gás tóxico de centenas de crianças e por muitos outros crimes graves", disse o representante da organização não governamental, Philippe Bolopion.
Ele reiterou o pedido, feito várias vezes pela HRW, de envolver o Tribunal Penal Internacional na situação da Síria e adotar sanções específicas contra os responsáveis pelas mortes em massa".
O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou, nessa sexta-feira (27), uma resolução histórica sobre a destruição do arsenal de armas químicas da Síria. Foi a primeira adotada pelo conselho desde o início do conflito no território sírio, em março de 2011.
Os 15 membros do órgão máximo da ONU aprovaram por unanimidade a resolução, acertada entre os Estados Unidos e a Rússia.
Para Philippe Bolopion, o Conselho de Segurança da ONU limitou-se a expressar "a profunda convicção de que os responsáveis pelo uso de armas químicas na Síria devem ser responsabilizados", posição que, na sua opinião, não resolve os problemas mais profundos do conflito.
"Os esforços para destruir o arsenal químico sírio são essenciais, mas não resolvem o problema das armas convencionais que provocaram a morte da grande maioria de cerca de 100 mil pessoas", concluiu o representante.
A organização denuncia o uso de minas antipessoais, armas incendiárias ou de armas de baixo calibre.
O conflito na Síria, que dura mais de dois anos e meio, já fez mais de 110 mil mortos, 2 milhões de refugiados e 4 milhões de deslocados, segundo dados da ONU.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni