Condutor de trem que descarrilou na Argentina terá que dar explicações

21 de outubro de 2013

Internacional



Condutor de trem que descarrilou na Argentina terá que dar explicações
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-21/condutor-de-trem-que-descarrilou-na-argentina-tera-que-dar-explicacoes
Oct 21st 2013, 12:10


Da Agência Brasil *
Brasília – O secretário de Segurança da Argentina, Sergio Berni, disse hoje (21) que o condutor do trem que descarrilou no último sábado (19), Julio Benítez, terá de explicar por que o disco rígido da câmera que continha imagens da cabine estava em seu bolso quando foi resgatado.
"Há uma questão muito objetiva que é po rque o disco rígido não estava no lugar em que tinha de estar, e, sim, em sua mochila. Esperamos que o condutor recupere-se rapidamente e possa dar explicações para convencer o juiz", disse ele.
De acordo com boletim médico emitido pelo hospital em que Benítez está internado, o condutor passa bem e poderá receber alta ainda hoje, quando estará em condições de prestar depoimento. O secretário informou que o trem estava vistoriado e que o condutor, ao longo do percurso, não informou qualquer defeito mecânico nos equipamentos.
Berni negou as acusações feitas pelo delegado, Rubén Sobrero, de que militantes da La Cámpora – grupo político que apoia a presidenta Cristina Kirchner, teriam chegado com o secretário de Segurança ao local do acidente e tido acesso à cabine.
"Os primeiros que chegaram foram os efetivos da Polícia Federal, de modo que ninguém pôde entrar ou sair da cabine, só o grupo de resgate com o Same [Sistema de Atenção Médica de Emergências] para tirar o condutor do lugar", explicou Sergio Berni.
O secretário questionou o fato de a união de ferroviários [espécie de sindicato] opor-se permanentemente às medidas de segurança em trens que o Ministério do Interior e de Transporte vêm buscando implementar.
"Me chama a atenção e me custa entender a resistência deles ao colocarmos câmeras de segurança dentro das cabines. Ainda mais depois que vimos como os condutores vão: lendo livro, enviando mensagens de texto ou dormindo", finalizou.
* Com informações da Telam // Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni