Condutor do trem que descarrilou em Buenos Aires diz só lembrar flashes do acidente

22 de outubro de 2013

Internacional



Condutor do trem que descarrilou em Buenos Aires diz só lembrar flashes do acidente
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-22/condutor-do-trem-que-descarrilou-em-buenos-aires-diz-so-lembrar-flashes-do-acidente
Oct 22nd 2013, 10:08

Da Agência Brasil*
Brasília - O condutor do trem que descarrilou em Buenos Aires no último sábado (19), Julio Benítez, disse em depoimento que não se lembra de como foi o acidente que deixou mais de 80 pessoas feridas. O trem passava pelo centro da capital argentina, rumo à Estação Once, quando saiu dos trilhos e se chocou contra o terminal ferroviário. Ontem (21), Benítez prestou depoimento ao juiz federal Ariel Lijo, responsável pelo caso. O condutor também disse ter sofrido asfixia e que só lembrava de flashes do ocorrido. Julio Benítez é acusado de dano intencional.
"Eu não me lembro de em que estação parei ou como parei. Eu senti que estava perdendo muito sangue e estava tentando recuperar meus pertences, que foram espalhados", informou.
Sobre ter pego o disco rígido que continha imagens da cabine do trem, encontrado na mochila do condutor, ele disse não ter lembrança. O disco será enviado a uma empresa privada para a análise das imagens, que, até ontem, a Polícia Federal não tinha conseguido ter acesso devido ao mau estado em que o equipamento foi encontrado.
No domingo (20), o juiz Ariel Lijo analisou as imagens de uma câmera colocada em outra parte do trem e constatou que a composição estava acima da velocidade permitida em diversos setores da rota. Fontes ouvidas pelas autoridades também informaram que os freios foram usados diversas vezes.
O estado de saúde de Julio Benítez foi avaliado ontem (21) e considerado normal. Ariel Lijo determinou, ainda assim, que o condutor seja submetidos a novos exames médicos amanhã (23).
*Com informações da Telam
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni