Coreia do Norte aceita visita de deputados sul-coreanos ao complexo de Kaesong

24 de outubro de 2013

Internacional



Coreia do Norte aceita visita de deputados sul-coreanos ao complexo de Kaesong
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-24/coreia-do-norte-aceita-visita-de-deputados-sul-coreanos-ao-complexo-de-kaesong
Oct 24th 2013, 10:43

Da Agência Brasil *
Brasília – A Coreia do Norte aceitou hoje (24) a visita de 24 deputados da Coreia do Sul ao complexo industrial de Kaesong - principal projeto de cooperação entre dois países, localizado em território norte-coreano. A visita será na próxima semana, segundo o Ministério da Unificação sul-coreano, e é vista como um gesto de abertura em um momento de estagnação das relações bilaterais. Essa será a primeira visita de parlamentares sul-coreanos ao complexo desde a sua reabertura, em setembro, depois de cinco meses fora de atividade.
Na semana passada, 57 sul-coreanos – entre funcionários e diretores do complexo, deputados e assessores – pediram autorização da Coreia do Norte para visitar Kaesong. O objetivo da visita é permitir que os deputados observem o retorno às atividades das empresas da Coreia do Sul no local e promover o diálogo com os empresários afetados pelo fechamento do complexo. A visita dos deputados faz parte de uma série de auditorias parlamentares que o governo sul-coreano vai fazer até o dia 2 de novembro.
Nos últimos meses, os empresários solicitaram ao governo sul-coreano que intensifiquem as medidas de apoio para compensar os prejuízos decorrentes do fechamento temporário de Kaesong. O complexo industrial conjunto foi fechado unilateralmente pela Coreia do Norte, em abril, quando a Coreia do Sul e os Estados Unidos discutiam nas Nações Unidas (ONU) a aplicação de sanções contra o governo norte-coreano.
Depois de meses de negociação, o complexo foi reaberto. Em Kaesong há 123 empresas sul-coreanas, que empregam cerca de 54 mil trabalhadores da Coreia do Norte. Atualmente, dessas 123 empresas, 118 estão em operação. Algumas firmas reclamam da perda de encomendas devido ao hiato de cinco meses nas operações e de falta de capital.

*Com informações das agências de notícias Lusa, de Portugal, e Xinhua, da China // Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni