Dezessete países vão receber refugiados sírios

2 de outubro de 2013

Internacional



Dezessete países vão receber refugiados sírios
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/dezessete-paises-vao-receber-refugiados-sirios
Oct 2nd 2013, 09:09

Da Agência Lusa
Beirute - Dezessete países, incluindo os Estados Unidos, a França e a Austrália, concordaram em receber um determinado contingente de refugiados sírios, anunciou hoje (2) a Organização das Nações Unidas (ONU). "Até agora, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) tem 17 países no programa de admissão humanitária para os refugiados sírios", disse o porta-voz regional da organização, Peter Kessler, à agência francesa AFP.
"Eles oferecem cerca de 10 mil lugares (ao todo), alguns já para 2014", acrescentou. A decisão surge depois de algumas críticas a países ocidentais por não participarem do esforço de acolhimento de cerca de 2 milhões de sírios que fogem da guerra civil.
Até agora, os vizinhos da Síria - o Líbano, a Turquia, Jordânia e o Iraque - absorveram a maioria dos refugiados, mas o fluxo constante esgotou os recursos disponíveis e causou algumas tensões. O problema é particularmente grave no Líbano, que regista atualmente pelo menos 760 mil refugiados. O número real de sírios no Líbano, que tem 4 milhões de habitantes, deve chegar a 1 milhão.
Com base nos programas de admissão humanitária, o Acnur vai avaliar a situação dos refugiados para serem enviados aos 17 países de acolhimento, dando prioridade aos mais vulneráveis, explicou Kessler. "A vulnerabilidade é definida com vários critérios", e inclui deficientes, famílias monoparentais (composta por apenas um dos progenitores: pai ou mãe), vítimas de agressões sexuais e outros abusos.
O número de refugiados que cada um dos 17 países vai receber ainda não foi decidido. A França poderá receber até 1.200 pessoas e a Suécia anunciou que vai conceder vistos de residência aos refugiados síros já no país, mas não aceitará pedidos nas embaixadas. Desde o início do ano passado, a Suécia recebeu perto de 14.700 pedidos de refúgio de cidadãos sírios.
Mais de 115 mil pessoas morreram na guerra civil síria desde março de 2011, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Dois milhões de sírios vivem atualmente como refugiados em diferentes países, e milhões são deslocados internos.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni