Diretor da OCDE diz que número de refugiados sírios na Europa aumentará

31 de outubro de 2013

Internacional



Diretor da OCDE diz que número de refugiados sírios na Europa aumentará
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-31/diretor-da-ocde-diz-que-numero-de-refugiados-sirios-na-europa-aumentara
Oct 31st 2013, 12:31

Da Agência Brasil*
Brasília - O diretor do Departamento sobre Migrações Internacionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Jean-Christophe Dumont, disse que o número de refugiados sírios na Europa crescerá ainda mais. "Temos de esperar o aumento de imigração humanitária síria na Europa porque a situação é terrível", disse Jean-Christophe Dumont, em Lisboa, à agência de notícias portuguesa Lusa, na apresentação e na análise do relatório da organização sobre migrações em 2013.
De acordo com dados das Nações Unidas (ONU) divulgados em setembro, desde o início da crise, em março de 2011, cerca de 7 milhões de pessoas - um terço da população da Síria - são deslocados internos e 2 milhões já cruzaram as fronteiras.
"A Síria está provocando o aumento dos refugiados que vão para o Iraque, a Turquia, a Jordânia e o Líbano, que são os países vizinhos que já estão recebendo pessoas", explicou o diretor. Segundo ele, muitos dos refugiados estão em locais onde são ainda vulneráveis à violência, como no Líbano e no Iraque.
O Líbano, com uma população de mais de 4 milhões de pessoas, aceitou o maior número de refugiados sírios: 760 mil, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). O país admite, no entanto, que pode haver mais de 1,3 milhão de refugiados. A diferença se dá em relação aos que não são registrados oficialmente.
Na Jordânia, estima-se que haja cerca de 540 mil refugiados sírios; na Turquia, mais de 500 mil; no Iraque, 190 mil. Em setembro, a Suécia tornou-se o país europeu que concedeu o maior número de autorizações de residência para sírios, exceto a suspeitos de crimes de guerra.
De acordo com os serviços de emigração de Estocolmo, cerca de 11 mil sírios conseguiram asilo no país desde 2012. A Alemanha anunciou este ano que estava disposta a receber mais 5 mil refugiados sírios, aumentando para 18 mil o número total de cidadãos da Síria no país, desde o início do conflito.
O uso das rotas mediterrâneas em direção à Ilha de Lampedusa, na Itália, também têm aumentado. Segundo a Acnur, entre 300 e 400 imigrantes sobreviveram a naufrágios no Canal da Sicília (Itália) nos últimos meses, a maioria sírios e palestinos, que partiram do Porto de Zwara, no Líbano. Desde janeiro, cerca de 4,6 mil sírios chegaram à Itália em barcos pesqueiros e embarcações de pequeno porte, dos quais 3 mil em agosto.
* Com informações da Agência Lusa
Edição: Marcos Chagas





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni