Diretor-geral da ONU diz ser possível vencer a luta contra a fome

16 de outubro de 2013

Internacional



Diretor-geral da ONU diz ser possível vencer a luta contra a fome
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-16/diretor-geral-da-onu-diz-ser-possivel-vencer-luta-contra-fome
Oct 16th 2013, 10:52

Da Agência Lusa
Roma - O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano, disse hoje ser possível ganhar a luta contra a fome e destacou a importância de acabar com o desperdício e garantir dietas equilibradas. "Podemos ganhar a luta contra a fome", declarou em cerimônia na sede da FAO, em Roma, para marcar o Dia Mundial da Alimentação.
Graziano informou que 62 dos 128 países monitorados pela FAO atingiram o Objetivo de Desenvolvimento do Milénio de reduzir à metade o número de pessoas com fome a partir de 1990, mostrando ser possível atingir a meta em 2015.
O número de pessoas com fome em todo o mundo diminuiu nos últimos anos, devido principalmente ao crescimento econômico nos países em desenvolvimento e ao aumento da produção agrícola, mas ainda chega a 842 milhões de pessoas. Segundo o diretor-geral da FAO, o custo da fome é equivalente a cerca de 5% do rendimento mundial devido à perda de produtividade e aos gastos com saúde.
Em mensagem enviada a Graziano, o papa Francisco disse que o fato de ainda existir a fome e a subnutrição no mundo é "um escândalo" e criticou o consumismo e o desperdício. Ele considerou que um "dos desafios mais sérios para a humanidade é o da trágica condição em que ainda vivem milhões de pessoas famintas e subnutridas, incluindo muitas crianças".
Francisco pediu solidariedade para encontrar uma solução justa e duradoura e o fim da indiferença, em nível pessoal e institucional, a quem morre de fome ou sofre de subnutrição. "A fome e a subnutrição não podem ser vistas como um fato normal, ao qual nos devemos acostumar, como se fosse parte do sistema. Algo tem que mudar em nós, na nossa mentalidade, nas nossas sociedades", alertou.
Para o papa argentino, a fome e a subnutrição são apenas um dos frutos da cultura do desperdício que, muitas vezes, leva ao sacrifício de homens e mulheres, aos ídolos do lucro e do consumo".



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni