EUA se comprometem a esclarecer espionagem na Espanha

28 de outubro de 2013

Internacional



EUA se comprometem a esclarecer espionagem na Espanha
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/eua-se-comprometem-esclarecer-espionagem-na-espanha
Oct 28th 2013, 12:11

Da Agência Brasil*
Brasília - O embaixador dos Estados Unidos em Madrid, James Custos, comprometeu-se hoje (28), em reunião com o secretário de Estado espanhol para a União Europeia, Iñigo Méndez de Vigo, a esclarecer quaisquer dúvidas sobre a suporta espionagem norte-americana à Espanha. Essa foi a posição expressa pelo embaixador, que foi chamado hoje ao Ministério dos Negócios Estrangeiros depois das denúncias de interceptação de comunicações no país na última sexta-feira (24).
Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol pediu que as autoridades norte-americanas facilitem toda a informação necessária sobre as supostas escutas no país. De acordo com o documento, o governo falou ao embaixador sobre a importância de se preservar o clima de confiança que regem as relações bilaterais e de se conhecer o alcance de práticas que, se verdadeiras, são impróprias e inaceitáveis entre parceiros e países amigos. A Espanha foi mais um país europeu a fazer tais declarações. A França e a Alemanha, na semana passada, também informaram ser inaceitáveis tais práticas.
"Os programas aos que se faz referência [o governo espanhol], em algumas das informações, são programas de segurança nacional que têm desempenhado um papel fundamental na proteção dos cidadãos dos Estados Unidos. Também têm papel primordial na coordenação com os nossos aliados e também na proteção dos seus interesses", explicou Custos, em nota da embaixada norte-americana na Espanha, ao informar que os Estados Unidos manterão as "consultas bilaterais em curso sobre o recolhimento de informação das agências governamentais dos Estados Unidos".
"Em última instância, os Estados Unidos têm que equilibrar o importante papel que esses programas desempenham na proteção da nossa segurança nacional e na proteção e segurança dos nossos aliados, com os problemas de privacidade legitimamente referidos", disse o embaixador.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni