Governo brasileiro diz que acompanha com preocupação conflitos entre governo e oposição em Moçambique

22 de outubro de 2013

Internacional



Governo brasileiro diz que acompanha com preocupação conflitos entre governo e oposição em Moçambique
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-22/governo-brasileiro-diz-que-acompanha-com-preocupacao-conflitos-entre-governo-e-oposicao-em-mocambique
Oct 22nd 2013, 21:01

Luciano Nascimento

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governo brasileiro manifestou preocupação com os conflitos entre as Forças Armadas de Moçambique e a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido de oposição. Na última quinta-feira (17) as Forças Armadas atacaram a sede da Renamo em Gongorosa, na província de Sofala, região central do país, em resposta a uma emboscada. Segundo o Ministério da Defesa moçambicano, dois homens da Renamo foram mortos e um foi capturado.
De acordo com a agência de notícias portuguesa Lusa, homens armados da Renamo atacaram na tarde de hoje (22) uma coluna militar na província de Sofala. Ainda de acordo com a Lusa, o ataque aconteceu após o Exército ter ocupado ontem a principal base da Renamo, na província de Sofala, onde estava o líder do grupo, Afonso Dhlakama, que fugiu do local. Os conflitos ocorrem há pouco menos de um mês das eleições municipais.



Em nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que o governo brasileiro acompanha com preocupação os incidentes ocorridos e que o "Brasil acredita que a busca de soluções para as divergências entre as partes deve perseverar no caminho do diálogo e da negociação, em quadro de fortalecimento do Estado de Direito, das instituições democráticas e da estabilidade".
Após a independência conquistada por Moçambique em 1975, a Frelimo e a Renamo entraram em uma guerra civil que durou de 1976 a 1992 e foi finalizada com o Acordo Geral de Paz, no mesmo ano. Um rompimento poderia levar à retomada do conflito armado.

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni