Líderes reunidos em Londres afirmam que Assad não terá qualquer papel no futuro da Síria

22 de outubro de 2013

Internacional



Líderes reunidos em Londres afirmam que Assad não terá qualquer papel no futuro da Síria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-22/lideres-reunidos-em-londres-afirmam-que-assad-nao-tera-qualquer-papel-no-futuro-da-siria
Oct 22nd 2013, 15:43

Da Agência Lusa
Londres – O grupo Amigos da Síria, reunido hoje (22) em Londres, decidiu que o presidente Bashar Al Assad não poderá ter "qualquer papel em um futuro governo" do país, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido e anfitrião do encontro, William Hague.
O grupo, integrado por 11 países ocidentais e membros da Liga Árabe, reuniu-se nesta terça-feira na capital britânica com os líderes da oposição síria, incluindo o representante máximo da Coligação Nacional Síria (CNS), Ahmad Jarba, para convencê-los a participar da conferência de paz prevista para novembro em Genebra.
Em entrevista coletiva após a reunião, Hague informou que a decisão final do encontro teve aprovação geral. "Por definição, 'aprovação geral' significa que este acordo só poderá ser concebível com o consentimento da Coligação Nacional Síria. Assim, Assad não irá desempenhar qualquer papel no futuro governo da Síria", explicou o ministro britânico.
No comunicado final da reunião, o grupo Amigos da Síria reiterou que o acordo estabelece que "Assad e seus colaboradores, que têm sangue nas mãos, não terão qualquer papel na Síria". No texto, Assad e os colaboradores são responsabilizados pelos atos cometidos durante o conflito.
Hague ressaltou ainda que não haverá solução política e pacífica na Síria sem a participação de uma oposição moderada. "Apesar dos enormes desafios que a oposição enfrenta, exortamos a Coligação Nacional Síria a comprometer-se inteiramente com o processo de Genebra [conferência de paz] e a liderar e formar uma delegação da oposição", concluiu o ministro britânico.
O conflito na Síria, que passou de dois anos e meio, já fez mais de 110 mil mortos, 2 milhões de refugiados e 4 milhões de deslocados, conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU).



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni