Norte-americanos e europeus se reúnem para esclarecer espionagem

28 de outubro de 2013

Internacional



Norte-americanos e europeus se reúnem para esclarecer espionagem
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/norte-americanos-e-europeus-se-reunem-para-esclarecer-espionagem
Oct 28th 2013, 12:59

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Representantes europeus e norte-americanos se reúnem de hoje (28) até quarta-feira (30) em Washington, nos Estados Unidos, para esclarecer as atividades de monitoramento de comunicações da população e de chefes de governo europeus que vieram à tona na última semana. De acordo com denúncias feitas pela imprensa internacional, houve espionagem na França, na Alemanha e na Espanha.
Os chefes de governo de todos os países expressaram insatisfação em relação às suspeitas e cobraram explicações do governo norte-americano. Na sexta-feira (24), no encontro entre líderes europeus em Bruxelas, na Bélgica, foi decidido e envio de uma delegação da União Europeia aos Estados Unidos.
De acordo com o chefe da delegação, o membro do Comitê de Liberdades Civis do Parlamento Europeu Claude Moraes, a prioridade do encontro é reunir informações relevantes e evidências de fontes norte-americanas. "Teremos a oportunidade de discutir diretamente com os Estados Unidos as supostas atividades de monitoramento de autoridades norte-americanas e qualquer impacto que podem ter em temos de violação do direito fundamental à privacidade que os cidadãos europeus têm", disse.
O representante europeu e os demais membros da delegação se reúnem nos próximos dias com parlamentares, advogados, acadêmicos e membros da sociedade civil norte-americanos durante a visita a Washington. Na agenda, também estão previstas discussões sobre a reforma das leis de proteção a informações da União Europeia e sobre a possível suspensão do Acordo Swift entre os Estados Unidos e os membros do bloco europeu. O Acordo Swift prevê a troca de informações bancárias entre as partes para o combate ao terrorismo.
"Os direitos dos cidadãos europeus não podem ser tratados como de menos importância do que os [direitos] dos [cidadãos] norte-americanos", observou o presidente do Comitê de Relações Exteriores do Parlamento Europeu, Elmar Brok, membro da delegação.
Os representantes da União Europeia vão à Casa Branca na quarta-feira para um encontro com a diretora sênior para Assuntos Europeus do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Karen Donfried. Em seguida, a delegação europeia vai às Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni