Obama pede que republicanos "parem com a farsa" e votem orçamento americano

5 de outubro de 2013

Internacional



Obama pede que republicanos "parem com a farsa" e votem orçamento americano
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-05/obama-pede-que-republicanos-parem-com-farsa-e-votem-orcamento-americano
Oct 5th 2013, 12:42

Da Agência Brasil*

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apelou hoje (5) aos republicanos, que bloqueiam a aprovação do orçamento no Congresso, para que "parem com a farsa" e pediu que votem imediatamente para acabar com o impasse que paralisa a administração pública.
"Votem. Parem esta farsa. Acabem com o shutdown [fechamento do governo]", disse o presidente norte-americano, dirigindo-se aos republicanos, em seu programa semanal de televisão.
A crise orçamentária em Washington, que desde terça-feira (1º) provoca a paralisia parcial dos serviços federais, continua sem solução à vista. "Só há uma maneira de sair deste insensato e prejudicial encerramento do governo: aprovem um orçamento que financie o nosso governo, sem barreiras partidárias", disse Obama.
Obama ressaltou que o Senado já aprovou o orçamento e que o impasse concentra-se na Câmara de Representantes, que reúne os deputados norte-americanos. "Há suficientes republicanos e democratas eleitos na Câmara de Representantes prontos a fazer o mesmo e a acabar imediatamente com a paralisia orçamental", salientou.
Segundo o presidente norte-americano, a dificuldade está sendo criada por uma ala radical do Partido Republicano, que não quer deixar o presidente da Câmara, John Boerhner submeter o orçamento à votação. Obama declarou ainda que não fará barganhas em troca da recuperação da atividade da administração nem da alteração do limite da dívida.
Os Estados Unidos deverão atingir o limite da sua dívida, atualmente fixada em US$ 16,7 trilhões, até 17 de outubro. O Congresso deve aprovar um reajuste desse valor para evitar um calote nos títulos norte-americanos de consequências potencialmente graves. "Por muito perigosa que seja uma paralisia orçamental, uma paralisia econômica devido à falta de pagamento seria bem pior", disse o presiente.
Por causa da falta de acordo acerca do orçamento no Congresso, as administrações centrais do país estão parcialmente encerradas desde terça-feira e cerca de 900 mil funcionários federais, ou seja 43% dos efetivos, foram colocados de férias, sem salário.
*Com informações da Agência Lusa

Edição: Nádia Franco



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni