Paralisação federal obriga Obama a cancelar viagem à Malásia e às Filipinas

2 de outubro de 2013

Internacional



Paralisação federal obriga Obama a cancelar viagem à Malásia e às Filipinas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/paralisacao-federal-obriga-obama-cancelar-viagem-malasia-e-filipinas
Oct 2nd 2013, 10:37

Da Agência Lusa
Washington - A Casa Branca anunciou hoje (2) o cancelamento da viagem do presidente norte-americano, Barack Obama, à Malásia e às Filipinas – as duas últimas etapas de uma viagem ao Continente Asiático. A justificativa é a paralisação parcial da administração federal dos Estados Unidos.
No mesmo comunicado, a Casa Branca informou que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, visitará os dois países representando Barack Obama. "Logisticamente, não foi possível avançar com essas viagens perante a paralisação da administração federal", afirmou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden.
"Uma vez que os dois países eram as últimas etapas da futura viagem do presidente, o nosso pessoal não conseguiu se deslocar ao local e não fomos capazes de avançar com o planeamento das visitas", disse a porta-voz na nota da Casa Branca.
O deslocamento à Malásia e às Filipinas do líder norte-americano estava inserido em uma breve viagem à região asiática por ocasião de dois encontros internacionais: o Fórum de Cooperação Econômica Ásia/Pacífico (Apec), que começa na próxima segunda-feira (7) em Bali (Indonésia), e a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) no Brunei.
A presença do chefe de Estado norte-americano nas duas cúpulas ainda é uma dúvida. Obama deveria visitar a Malásia no dia 11 de outubro, seguindo depois para as Filipinas. A saída de Barack Obama de Washington estava inicialmente programada para sábado (5). A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional indicou que as duas visitas serão oportunamente reagendadas. Sobre a participação de Obama nas duas cúpulas internacionais, Caitlin Hayden disse que Washington vai continuar avaliando os deslocamentos "em função da evolução da situação durante esta semana".
"Para o bem da nossa segurança nacional e da nossa prosperidade econômica, apelamos ao Congresso para reabrir os serviços federais", concluiu a porta-voz.
Sem um acordo orçamental entre os democratas de Obama e a oposição republicana, que detém a maioria na Câmara de Representantes (Câmara Baixa do Congresso norte-americano), os Estados Unidos enfrentam desde ontem (1º), início de um novo ano fiscal, uma paralisação parcial dos serviços da administração federal.
Cerca de 800 mil funcionários considerados não essenciais, num total superior a 2 milhões, foram colocados em licença não remunerada. A situação também obrigou o fechamento de parques nacionais, museus e monumentos públicos, como foi o caso da famosa Estátua da Liberdade, em Nova York. A última paralisação parcial dos serviços federais ocorreu em janeiro de 1996 e durou 21 dias.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni