Partido do governo é o mais importante atualmente, diz ministro da Defesa argentino

28 de outubro de 2013

Internacional



Partido do governo é o mais importante atualmente, diz ministro da Defesa argentino
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/partido-do-governo-e-mais-importante-atualmente-diz-ministro-da-defesa-argentino
Oct 28th 2013, 10:55

Da Agência Brasil*
Brasília - O ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, disse hoje (28) que o partido do governo – Frente para a Vitória (FPV) – é "a força mais importante que existe atualmente" no país. A legenda governista, apesar de ter sido derrotada nas eleições legislativas de ontem (27) em grandes distritos do país, como Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé, manteve a maioria no Senado e na Câmara dos Deputados. Nacionalmente, o partido tem 37,7% dos senadores e 32,6% dos deputados. Até o momento, 97,3% dos votos foram apurados.
"Vamos seguir honrando o mandato que nos deram os Argentinos", informou Rossi. De acordo com ele, depois do pleito no último final de semana, a FPV se consolidou como a força eleitoral de nível nacional que mais teve respaldo. De acordo com o ministro, o governo manterá o projeto político que foi votado majoritariamente pelos argentinos em 2011 – quando a presidenta Cristina Kirchner foi reeleita.
Agustín Rossi disse que a manutenção da maioria em ambas as Casas legislativas fortalece o partido e o governo de Cristina, que vai até 2015. "Essas eleições modificaram a composição dos corpos parlamentares e essa nova constituição não trouxe mudanças do ponto de vista do poder constitucional, pois, tanto em deputados quanto em senadores, temos as maiorias necessárias", explicou o ministro da Defesa.
Rossi também falou do estado de saúde de Cristina Kirchner. Houve boatos de que ela não voltaria a assumir a chefia de Estado. "Ela está se recuperando e voltará a se reintegrar sem nenhum tipo de inconveniente à função de governo quanto terminar o período de recuperação", disse.
A eleição legislativa de ontem foi marcada pelo uso de recursos de tecnológicos e pela alta porcentagem de votantes: 75% da população apta. Dos mais de 23,3 milhões de votos válidos, mais de 593 mil foram de jovens de 16 e 17 anos que puderam participar das eleições pela primeira vez, segundo dados da Câmara Nacional Eleitoral [link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-27/argentinos-de-16-e-17-anos-votam-pela-primeira-vez-nas-eleicoes-legislativas-de-hoje]. De acordo com o ministro do Interior, Florencio Randazzo, o pleito foi o mais bem organizado dos últimos 30 anos.
*Com informações da Telam
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni