Rodada de negociação entre governo colombiano e Farc é estendida até segunda-feira

31 de outubro de 2013

Internacional



Rodada de negociação entre governo colombiano e Farc é estendida até segunda-feira
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-31/rodada-de-negociacao-entre-governo-colombiano-e-farc-e-estendida-ate-segunda-feira
Oct 31st 2013, 18:02

Leandra Felipe

Correspondente Agência Brasil/EBC
Bogotá - Os negociadores do governo colombiano e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) decidiram estender as conversações da 16ª rodada de negociação até a próxima segunda-feira (4). Inicialmente, a mesa negociadora reunida em Havana, Cuba, terminaria hoje (31) o ciclo de diálogos.
"As delegações do governo e das Farc informam que, com o objetivo de avançar na discussão e construção de acordos em torno do segundo ponto da agenda, concordamos em prolongar este ciclo de hoje até a próxima segunda", diz o comunicado, lido em conjunto por representantes de ambos os lados da negociação.
De acordo com os negociadores, a meta é avançar na "construção de um acordo" para o segundo tema da agenda prevista, a participação política de ex-guerrilheiros das Farc, após concluído o processo pelo fim do conflito.
O assunto vem sendo discutido desde junho pelo governo e pela guerrilha. Neste mês de novembro os diálogos de paz completarão um ano. Nos seis primeiros meses da negociação, os representantes das Farc e do governo de Juan Manuel Santos conseguiram chegar a um acordo parcial sobre o desenvolvimento agrário.
O presidente Santos pediu que a negociação avançasse com maior rapidez, antes que fosse iniciada esta rodada de conversações. O governo espera avançar nos diálogos, em um momento importante da vida política do país, a menos oito meses das eleições presidenciais de 2014.
Além do tema agrário e da participação política, a mesa negociadora deve discutir mais quatro itens antes de finalizar o processo: a reparação das vítimas; o desarmamento e a desmobilização dos guerrilheiros após o término do conflito; soluções para o problema das drogas no país e garantias para o cumprimento dos acordos firmados.
As Farc, no entanto, se declararam contrárias a "acelerar" o processo devido às eleições e mantém a postura de que é preciso "negociar sem pressa".

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni