Síria: Médicos sem Fronteiras denunciam “êxodo em massa” de Al Safira

25 de outubro de 2013

Internacional



Síria: Médicos sem Fronteiras denunciam "êxodo em massa" de Al Safira
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-25/siria-medicos-sem-fronteiras-denunciam-%E2%80%9Cexodo-em-massa%E2%80%9D-de-al-safira
Oct 25th 2013, 11:51


Da Agência Lusa
Paris – Em menos de 20 dias, 130 mil pessoas saíram da cidade de Al Safira, no Norte da Síria, fugindo de bombardeios permanentes em um "êxodo em massa", informou hoje (25) a organização não governamental (ONG) Médicos sem Fronteiras (MSF).
Segundo a MSF, quase toda a população de Al Safira fugiu, assim como moradores de áreas próximas, no sudeste da província de Alepo, no Norte do país. "Diante da magnitude das necessidades destes deslocados, a ajuda humanitária é insuficiente", informou o comunicado da organização.
A diretora de Operações da MSF, Marie-Noelle Rodrigue, explicou que ataques extremamente violentos em Al Safira, que começaram no dia 8 de outubro, obrigaram pessoas que já tinham fugido da violência em outros locais a fugir novamente. De acordo com Marie-Noelle, os ataques deixaram 76 mortos e 450 feridos em cinco dias.
"Essas pessoas chegam a zonas onde já há grande número de refugiados, onde os raros agentes humanitários presentes enfrentam necessidades gigantescas", explicou.
Os refugiados que chegaram a Manbij, nordeste de Al Safira, foram instalados em um estacionamento onde há apenas um banheiro e em edifícios em construção sem portas ou janelas. A organização condenou o bombardeio deliberado de estabelecimentos médicos, como um hospital de campanha destruído por bomba lançada de um helicóptero na última segunda-feira (21).
"As Nações Unidas e os países que têm influência neste conflito precisam demonstrar a mesma determinação na resolução das questões de ajuda humanitária que mostraram nas questões de armas químicas", disse o presidente da MSF, Mego Terzian.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni