Estados Unidos e Rússia se reúnem com representante da ONU para a Síria

5 de novembro de 2013

Internacional



Estados Unidos e Rússia se reúnem com representante da ONU para a Síria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-05/estados-unidos-e-russia-se-reunem-com-representante-da-onu-para-siria
Nov 5th 2013, 09:39

Da Agência Brasil *
Brasília – O enviado especial das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Lakhdar Brahimi, se encontra hoje (5) com diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia para marcar a data da Conferência Genebra 2, que tem por objetivo propor uma solução política e negociada para a crise síria. O encontro dos diplomatas foi confirmado ontem (4) pelo porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
Ainda não há data para a conferência, porque a Coligação Nacional Síria (CNS) não confirmou se vai participar. A coligação pede a saída do presidente da Síria, Bashar Al Assad, conforme expressado após encontro do grupo Amigos da Síria, em Londres, no final de outubro. O presidente da CNS, Ahmad Jarba, disse que não vai participar da conferência caso o Irã seja convidado.
As Nações Unidas têm conduzido as tentativas de busca de uma solução política para a crise na região por meio de um processo liderado pela Síria. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, vai presidir a Genebra 2, que pode ocorrer ainda em novembro. A Liga Árabe, que também media o processo, pediu que a oposição síria participe da conferência e forme sua delegação o mais rápido possível. Os Estados Unidos, a Rússia e a China também apoiam a negociação de uma solução consensual, com a participação de ambas as partes no conflito.
"Precisamos fazer uma pressão para que Genebra 2 seja uma forma de resolver esse derramamento de sangue na Síria, caso contrário, a alternativa será terrível ao povo sírio e à região", disse ontem o porta-voz norte-americano, Jay Carney.
"Uma solução política é a única forma viável de solucionar os problemas da Síria. Em primeiro lugar, é muito importante persuadir as partes envolvidas a sentar à mesa de negociação para a conferência", informou o representante da China na ONU, Liu Jieyi.
A Conferência Genebra 2 deve elaborar um acordo entre o governo da Síria e a oposição para a implementação do Comunicado de Genebra, adotado em junho de 2012, quando foi realizada a primeira reunião internacional sobre o tema. O documento determina os passos para o fim da violência no país e para o estabelecimento de um órgão de transição governamental, com plenos poderes executivos e formado por membros do governo, da oposição e de outros grupos.

* Com informações da agência de notícias da China, Xinhua // Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni