EUA não há tensão com a Arábia Saudita, diz secretário de Estado

5 de novembro de 2013

Internacional



EUA não há tensão com a Arábia Saudita, diz secretário de Estado
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-05/eua-nao-ha-tensao-com-arabia-saudita-diz-secretario-de-estado
Nov 5th 2013, 11:42

Da Agência Brasil*
Brasilia - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje (5) que não há tensão com a Arábia Saudita em relação aos desdobramentos da crise na região, como a questão da Síria e a recente aproximação entre os Estados Unidos e o Irã. Kerry está em Riad, capital saudita, para encontro com o ministro de Relações Exteriores, Saud Al Faisal, em agenda da viagem de nove dias ao Oriente Médio iniciada no Egito.
Kerry descreveu a relação entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita como estratégica e histórica, que não será afetada por posições táticas em crises transitórias. Segundo ele, os norte-americanos asseguraram aos sauditas que o recente contato entre os Estados Unidos e o Irã tem o objetivo de encontrar uma solução para a questão nuclear iraniana de forma diplomática, sem que haja prejuízo das relações com os aliados regionais.
O secretário de Estado informou que o país quer manter suas alianças com os sauditas por meio da segurança do fluxo de petróleo e da continuação de ações de contraterrorismo no Oriente Médio, de forma a tornar a região uma área desnuclearizada.
Sobre a Conferência Genebra 2, cuja data deverá ser definida hoje, depois de reunião entre representantes das Nações Unidas (ONU), da Liga Árabe e diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia, John Kerry defendeu a negociação de uma solução política para a crise síria e a saída do poder do atual presidente do país, Bashar Al Assad.
O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita enfatizou que as relações entre os dois países são baseados em soberania, respeito mútuo e cooperação, e que vêm servindo aos interesses em segurança de ambas as partes.
De acordo com Saud Al Faisal, a recente recusa da Arábia Saudita em ocupar um assento não permanente no Conselho de Segurança da ONU foi o resultado do que considera o fracasso do órgão em lidar com as questões chaves da região - especialmente em relação ao conflito entre Israel e Palestina, à crise na Síria e ao banimento das armas nucleares no Oriente Médio.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni