Governo japonês estuda instalação de deslocados de Fukushima em outras áreas

6 de novembro de 2013

Internacional



Governo japonês estuda instalação de deslocados de Fukushima em outras áreas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-06/governo-japones-estuda-instalacao-de-deslocados-de-fukushima-em-outras-areas
Nov 6th 2013, 06:39

Da Agência Brasil*
Tóquio – O governo japonês quer instalar parte das pessoas deslocadas devido ao acidente na Central Nuclear de Fukushima em zonas afastadas do complexo, em vez de facilitar a volta dos moradores aos locais de origem, informou o ministro da Indústria, Toshimitsu Motegi.
As declarações do ministro são as primeiras em que o Japão considera a possibilidade de não permitir a volta à casa das pessoas deslocadas devido aos índices de contaminação ou aos perigos de radiação após o acidente, provocado por um terremoto, seguido de tsunami, que atingiu o Nordeste do país em 11 de março de 2011.
Até agora, o governo japonês tem falado sempre no regresso das pessoas às suas casas, depois de concluídos os trabalhos de descontaminação da zona afetada pelo desastre.
O ministro explicou, em declarações ao diário Yomiuri, que "um número cada vez maior de pessoas vai decidir não voltar" por causa dos altos níveis de radiação que ainda são registrados em algumas localidades próximas à central.
"Diante do problema, gostaríamos de preparar uma série de opções", entre as quais estariam subsídios para a relocalização, explicou Motegi que na pasta que ocupa no governo – Indústria, Economia e Comércio – tem a função de acompanhar situações relacionadas ao acidente nuclear.
As declarações do ministro foram dadas depois que Shigeru Ishiba, secretário-geral do Partido Liberal Democrata, no poder, disse, no fim de semana, ter reivindicado o reconhecimento de que muitas das pessoas deslocadas não poderiam regressar às suas casas.
"Alguém terá de dizer em algum momento que essa região (em torno da central) é inabitável", comentou Ishiba, assegurando que o governo iria compensar as pessoas.
O número de pessoas deslocadas devido ao acidente de Fukushima chega a 52 mil.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni