Chaceler alemã Angela Merkel toma posse para terceiro mandato

17 de dezembro de 2013

Internacional



Chaceler alemã Angela Merkel toma posse para terceiro mandato
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-17/chaceler-alema-angela-merkel-toma-posse-para-terceiro-mandato
Dec 17th 2013, 11:08

Da Agência Brasil*
Brasília – A chanceler alemã, Angela Merkel foi formalmente empossada hoje (17) para o terceiro mandato com o apoio de uma ampla coligação de partidos. A coalizão formada pela União Democrata-cristã (CDU), de Merkel, pelo Partido Social-democrata (SPD), e pela União Social-cristã (CSU) detém 505 assentos dos 631 assentos do parlamento, o que garante folgada maioria ao governo.
Nesta administração, o partido de Angela Merkel ficou com cinco pastas do Executivo e com a chancelaria; o SPD ficou com seis ministérios e a CSU, com três.
Na composição do executivo destaca-se a continuação de Wolfgang Schaeuble, da CDU, nas Finanças. O partido da chanceler ficou também com a Defesa, ocupada pela primeira vez por uma mulher, Ursula Von der Leyen; com o Interior (Thomas de Maizière), a Saúde (Hermann Grohe) e a Educação (Joanna Wanka).
O líder do SPD, Sigmar Gabriel, é o vice-chanceler e acumula os ministérios da Economia e da Energia. O partido ainda tem as pastas dos Negócios Estrangeiros (Frank Walter Steinmeier), do Trabalho (Andrea Nahles), do Ambiente (Barbara Hendricks), da Justiça (Heiko Maas) e da Família (Manuela Schwesig).
Entre as novidades na composição do novo governo estão a entrada para a secretaria de Estado do Trabalho de Joerg Asmussen, membro alemão do Conselho Eletivo do Banco Central Europeu (BCE), e da primeira mulher de origem turca em um governo alemão, Aydan Oezuguz, para a secretaria de Estado das Migrações, Refugiados e Integração.
Os ministros da CSU, o outro partido da coalizão, são Alexandre Dobrindt (Transportes e Infraestrutura Digital), Hans-Peter Friedrich (Agricultura) e Gerd Mueller (Cooperação Económica e Desenvolvimento).
O partido de Angela Merkel obteve vitória nas eleições gerais, em setembro, com 41,5% dos votos, mas não conseguiu maioria. Seu aliado anterior no governo, o Partido Liberal (FDP), não elegeu nenhum deputado. A CDU iniciou então negociações para uma grande coligação com o SPD, que teve o seu pior desempenho eleitoral (com 25,7% dos votos).

* Com informações da Agência Lusa // Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni