Dilma espera iniciar trocas comerciais fruto da parceria entre Mercosul e União Europeia em janeiro

13 de dezembro de 2013

Internacional



Dilma espera iniciar trocas comerciais fruto da parceria entre Mercosul e União Europeia em janeiro
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-13/dilma-espera-iniciar-trocas-comerciais-fruto-da-parceria-entre-mercosul-e-uniao-europeia-em-janeiro
Dec 13th 2013, 12:52

Camila Maciel

Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A presidenta Dilma Roussef disse hoje (13), na capital paulista, que espera iniciar em janeiro as trocas de ofertas comerciais fruto da parceria entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia. "Um futuro acordo contribuirá para a realizacão do potencial ainda inexplorado do intercâmbio de nossos produtos e serviços. O Brasil e o Mercosul já estão prontos para fazer a oferta comercial", declarou ao participar do Encontro Econômico Franco-brasileiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Outro passo considerado importante pela presidenta para fazer avançar o comércio com o país europeu é a continuidade das negociações no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). "Na conferência ministerial de Bali realizamos progressos expressivos, sobretudo no que se refere ao acordo sobre facilitação de comércio e a declaração de sobre eliminação de subsídios agrícolas", avaliou. Ela aposta que essas negociações vão fortalecer a sistema multilateral de comércio e resultar maior acesso dos produtos dos países aos respectivos mercados.
O presidente da França François Hollande comentou a competividade entre os mercados brasileiros e francês. "A agricultura brasileira é forte e a francesa também. Às vezes temos as mesmas produções e isso pode criar alguns probleminhas", declarou. Ele citou, por exemplo, o caso do frango. "É preciso aceitar a concorrência. É preciso que ela seja leal e não deve haver ajuda que desvie a competição", declarou.
Dilma considerou positiva ainda as oportunidades geradas a partir da integração de fronteira entre o estado do Amapá e a Guiana Francesa. "A conclusão das obras da ponte sobre o rio Oiapoque e o avanço nos acordo de cooperação de fronteira abrem novo campo para as relações políticas, sociais e também comerciais entre a França e o Brasil", declarou.
Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni