Papa Francisco pede paz no mundo em bênção de Natal

25 de dezembro de 2013

Internacional



Papa Francisco pede paz no mundo em bênção de Natal
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-25/papa-francisco-pede-paz-no-mundo-em-bencao-de-natal
Dec 25th 2013, 14:21

Da Agência Brasil*
Brasília - O papa Francisco pediu hoje (25) na tradicional benção Utbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo, em latim), na varanda central da Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália, que seja restituída a paz no mundo. O pontífice se referiu em particular à Síria, ao Sudão do Sul, ao Iraque, a Israel, à Palestina e à República Centro-Africana. Na primeira mensagem de Natal como papa, Francisco disse que as guerras destroçam vidas e causam sofrimento. Ele pediu que haja paz nos lugares do mundo assolados pela violência.
Para milhares de pessoas na Praça de São Pedro, o primeiro papa latino-americano disse que o conflito na Síria, entre o regime do presidente Bashar Al Assad e grupos oposicionistas, estimulou ódio, a vingança e destruiu muitas vidas. "Rezemos ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e que as partes em conflito ponham fim à violência, garantindo o acesso à ajuda humanitária", pediu o pontífice.
O papa também fez alusão ao conflito na República Centro-Africana, que, segundo ele, é frequentemente esquecido pelos homens. Ele pediu paz para a região, marcada pela violência, miséria e falta de moradia.
O líder da Igreja Católica apelou para que haja o fim da discórdia no Sudão do Sul, país onde há conflitos armados. "Que se converta o coração dos violentos, para que deponham as armas e empreendam o caminho do diálogo", disse.
O papa manifestou ainda o desejo de que se chegue à paz na Terra Santa (Israel e na Palestina), que visitará em 2014. "Bendita a terra onde Jesus veio ao mundo e faz com que se chegue a um feliz término as negociações de paz entre israelenses e palestinos". O papa também falou do Iraque e rezou para que "saiam as chagas da querida terra assolada por frequentes atentados".
Francisco citou ainda os migrantes que viajam em busca de melhores condições. "Que os emigrantes, que buscam uma vida digna, encontrem hospitalidade e ajuda. Que não assistamos de novo tragédias como as que vimos este ano, com muitos mortos em Lampedusa", disse Francisco, sobre a ilha no Sul da Itália, o primeiro lugar que visitou depois de ter se tornado papa. A Ilha de Lampedusa é considerada entrada de imigrantes – especialmente africanos – à Europa.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni