Reino Unido, Estados Unidos e Líbia querem saber detalhes do atentado de Lockerbie

21 de dezembro de 2013

Internacional



Reino Unido, Estados Unidos e Líbia querem saber detalhes do atentado de Lockerbie
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-21/reino-unido-estados-unidos-e-libia-querem-saber-detalhes-do-atentado-de-lockerbie
Dec 21st 2013, 18:05

Da Agência Lusa
Brasília – O Reino Unido, os Estados Unidos e a Líbia emitiram hoje (21) declaração conjunta pelo 25º aniversário do atentado de Lockerbie que matou 270 pessoas. No documento, representantes dos três países disseram: "Queremos que todos os responsáveis por esse ato terrorista extremamente cruel sejam julgados".
No dia 21 de dezembro de 1988, Boeing 747 da companhia norte-americana Pan Am explodiu 38 minutos depois de decolar do aeroporto londrino de Heathrow, sobre Lockerbie (Escócia). O destino do avião era Nova York. Todos os passageiros - a maioria americanos - e a tripulação morreram, assim como 11 habitantes de Lockerbie.
"Queremos entender por que é que foi cometido", disseram representantes do governo de Londres, Washington e Trípoli através de um comunicado comum. Os três países informaram que vão se empenhar em cooperar "para revelar todos os fatos" desse caso, dar todas as condições aos investigadores britânicos e americanos na Líbia e partilhar toda a informação, documentos e acesso a testemunhas.
No Reino Unido, foram realizadas cerimônias religiosas para lembrar do dia. Em 2003, o regime líbio de Muammar Kadafi reconheceu formalmente a responsabilidade pelo atentado e pagou US$ 2,7 bilhões às famílias das vítimas. O único condenado, Abdel Basset Al Megrahi, morreu em maio de 2012 na Líbia depois de ter sido libertado três anos antes, na Escócia, por motivos de saúde.
Após a queda de Kadhafi, em 2011, o gabinete do procurador escocês pediu formalmente às novas autoridades líbias ajuda na investigação e aos Estados Unidos o acesso aos elementos do caso. Por sua vez, as novas autoridades líbias manifestaram vontade de saber a verdade sobre o ataque. Investigadores americanos e escoceses, desde então, visitam a Líbia.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni