Síria: ONU condena violações do regime e aumento no número de extremistas

19 de dezembro de 2013

Internacional



Síria: ONU condena violações do regime e aumento no número de extremistas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-19/siria-onu-condena-violacoes-do-regime-e-aumento-no-numero-de-extremistas
Dec 19th 2013, 09:17

Da Agência Brasil*
Brasília - A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) condenou as violações de direitos humanos cometidas pelo regime do presidente da Síria, Bashar Al Assad, e manifestou preocupação com o aumento no número de extremistas no país. Com 127 votos a favor, 13 contra e 47 abstenções, a ONU aprovou uma resolução apresentada pela Arábia Saudita em que condena a violência na Síria e apela ao governo e à oposição a porem fim a hostilidades, ataques terroristas e atos de intimidação.
Na resolução, a ONU considera o uso de armas químicas no país "um grande crime" contra a humanidade e pede que os responsáveis sejam responsabilizados. O documento condena intervenções de combatentes estrangeiros na Síria e avalia que essa participação agrava a situação humanitária e de violação dos direitos humanos no país.
O texto aprovado pela assembleia pede ainda que as autoridades sírias libertem imediatamente todos os detidos no país, publiquem uma lista dos centros de detenção e permitam que supervisores independentes visitem esses centros para comprovar se as condições de detenção cumprem as normas internacionais.
Estima-se que a crise na Síria já tenha causado mais de 100 mil mortos e milhões de deslocados internos e refugiados. Para a ONU, é preciso uma ação imediata e o regime deve permitir que a ajuda humanitária chegue aos afetados.
O documento aprovado defende que a única saída possível para o conflito sírio é o diálogo pacífico. A assembleia fez um novo apelo à realização, o mais depressa possível, da Conferência Genebra 2 convocada para o dia 22 de janeiro, para discutir a questão e tentar uma solução negociada à crise.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni