União Europeia impõe embargo de armas à República Centro-Africana

23 de dezembro de 2013

Internacional



União Europeia impõe embargo de armas à República Centro-Africana
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-23/uniao-europeia-impoe-embargo-de-armas-republica-centro-africana
Dec 23rd 2013, 11:51

Da Agência Lusa

Bruxelas – A União Europeia (UE) proibiu hoje (23) a exportação de armas e assistência financeira e técnica a mercenários armados da República Centro-Africana, em cumprimento a uma resolução adotada este mês pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. No último dia 5, o conselho da ONU autorizou a intervenção militar da França e de uma força africana com objetivo de restabelecer a ordem naquele país.
De acordo com o Conselho da União Europeia, a decisão inclui certas exceções para equipamentos militares destinados exclusivamente às missões para a Consolidação da Paz na República Centro-Africana Consolidação e em Apoio à República Centro-Africana e para as tropas francesas instaladas no país.
Na última cúpula europeia, os líderes concordaram que os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 28 países da UE estudassem em janeiro as opções para uma missão do bloco na República Centro-Africana.
Nas próximas semanas, a alta representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Catherine Ashton, vai preparar uma proposta, vista como uma resposta à demanda por maior solidariedade feita pela França, que mandou 1,6 mil soldados para o país africano, em apoio às tropas locais que procuram restabelecer a ordem político-militar.
O governo francês já recebe apoio logístico de vários parceiros, mas o presidente François Hollande entende que a transformação de uma missão operacional sob bandeira europeia permitiria o acesso ao financiamento comum.
Atualmente, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Polônia, Espanha e Holanda têm fornecido à missão francesa aviões de transporte, enquanto a maioria dos estados-membros dá apoio político à operação.
A crise na República Centro-Africana começou em março, quando a capital foi tomada pelos rebeldes Séléka, que assumiram o poder. Quem comanda o governo rebelde é o líder Michel Djotodia.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni