Cerimônia de abertura das atividades do Dia Mundial da Alimentação

1 de outubro de 2013

Internacional



Cerimônia de abertura das atividades do Dia Mundial da Alimentação
http://agenciabrasil.ebc.com.br/galeria/2013-10-01/cerimonia-de-abertura-das-atividades-do-dia-mundial-da-alimentacao
Oct 1st 2013, 20:25

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, fala durante cerimônia de abertura das atividades do Dia Mundial da AlimentaçãoBrasília - O representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, durante cerimônia de abertura das atividades do Dia Mundial da AlimentaçãoBrasília - A presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, fala durante cerimônia de abertura das atividades do Dia Mundial da AlimentaçãoBrasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, durante cerimônia de abertura das atividades do Dia Mundial da AlimentaçãoBrasília - O representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, fala durante cerimônia de abertura das atividades do Dia Mundial da Alimentação



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Senado aprova indicação de Patriota como representante do Brasil na ONU

Internacional



Senado aprova indicação de Patriota como representante do Brasil na ONU
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/senado-aprova-indicacao-de-patriota-como-representante-do-brasil-na-onu
Oct 1st 2013, 20:13

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Senado aprovou hoje (1º) a indicação da presidenta Dilma Rousseff para que o ex-ministro de Relações Exteriores Antonio Patriota assuma o cargo de representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A indicação teve 43 votos favoráveis, 14 contra e uma abstenção.
Patriota deixou o comando do Itamaraty depois que o diplomata Eduardo Saboya, que atuava na embaixada brasileira na Bolívia, colaborou para a fuga do senador boliviano oposicionista Roger Pinto Molina do país. A operação de retirada de Molina, que não obteve salvo-conduto das autoridades da Bolívia, foi feita sem conhecimento do governo brasileiro e acabou desencadeando uma crise diplomática, que culminou com Patriota entregando o cargo de chanceler.
Na ocasião, a presidenta decidiu indicá-lo para o posto na ONU, submetendo a escolha à aprovação do Senado Federal. Patriota foi sabatinado e aprovado pelos membros da Comissão de Relações Exteriores da Casa na semana passada. No Itamaraty, ele foi substituído pelo embaixador Luiz Alberto Figueiredo, que chefiava a representação brasileira nas Nações Unidas desde junho deste ano.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Obama pede a republicanos para "reabrir” administração e critica "cruzada ideológica"

Internacional



Obama pede a republicanos para "reabrir" administração e critica "cruzada ideológica"
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/obama-pede-republicanos-para-reabrir%E2%80%9D-administracao-e-critica-cruzada-ideologica
Oct 1st 2013, 19:19

Da Agência Lusa



Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu hoje (1º) aos republicanos para "reabrirem" a administração federal, cuja atividade está a partir de hoje parcialmente paralisada por falta de fundos, e criticou uma "cruzada ideológica" contra a reforma do sistema de saúde. Em uma declaração a partir da Casa Branca, Obama alertou que quanto mais durar a paralisação, piores serão os efeitos.
Na mesma declaração, o chefe de Estado norte-americano denunciou que "uma fação" do partido republicano, a ala mais conservadora, obrigou a paralisação da administração federal "só porque não gosta de uma lei", em uma referência à reforma do sistema de saúde norte-americano, conhecida como "Obamacare".
"Esta paralisação republicana não era inevitável, quero que todos os americanos entendam porque é que ela ocorreu", frisou Obama. "Eles paralisaram o governo em nome de uma cruzada ideológica para impedir milhões de norte-americanos de poderem tratar-se por um preço razoável", defendeu.
Os Estados Unidos acordaram hoje, no início de um novo ano fiscal, com os serviços da administração federal parcialmente paralisados pela primeira vez em 17 anos, situação que obrigou 800 mil funcionários públicos a ficarem em casa e com museus e parques nacionais, por exemplo, fechados.
Na segunda-feira, o Senado norte-americano rejeitou um projeto de Orçamento temporário, adotado no fim de semana pela Câmara dos Deputados. Os 54 senadores democratas, que garantem a maioria no Senado, votaram contra um texto que teria permitido financiar o Estado federal a partir de terça-feira, mas que comprometia a lei sobre a reforma da saúde patrocinada pelo Presidente Barack Obama.
O Governo federal é o principal empregador dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de funcionários civis e 1,4 milhões de soldados no ativo.
Apesar da interrupção, os militares vão continuar a receber os respetivos pagamentos, graças a uma medida aprovada na segunda-feira à noite nas duas câmaras do Congresso norte-americano e posteriormente assinada por Obama.
O último encerramento parcial dos serviços federais ocorreu em janeiro de 1996 e durou 21 dias.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Expulsão de diplomatas: Estados Unidos estudam medidas de reciprocidade contra Venezuela

Internacional



Expulsão de diplomatas: Estados Unidos estudam medidas de reciprocidade contra Venezuela
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/expulsao-de-diplomatas-estados-unidos-estudam-medidas-de-reciprocidade-contra-venezuela
Oct 1st 2013, 17:31

Leandra Felipe*

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Bogotá - O governo dos Estados Unidos anunciou hoje (1º) que considera eventuais medidas de reciprocidade contra a Venezuela devido à expulsão de três diplomatas americanos de Caracas. "De acordo com a Convenção de Viena sobre relações diplomáticas, os EUA poderão adotar medidas de reciprocidade e estamos considerando o que poderemos fazer", declarou a porta-voz do Departamento de Estado americano, Jennifer Psaki.
O diplomata Dave Môo e as diplomatas Elizabeth Hoffman e Kelly Keiderling terão de deixar a Venezuela, após o anúncio da expulsão feito ontem (30), pelo presidente Nicolás Maduro. Hoje, ele apresentou um vídeo com fotografias para provar que os três funcionários participaram de planos de sabotagem energética e econômica contra o país.
"Rejeitamos por completo a alegação do governo venezuelano sobre a participação dos Estados Unidos em qualquer conspiração para desestabilizar a Venezuela, especialmente, as acusações contra os três membros de nossa embaixada em Caracas", disse Psaki.
Maduro insiste na participação dos diplomatas em planos de desestabilização."Sobram provas para expulsar aos três diplomatas da Embaixada dos Estados Unidos", declarou o presidente venezuelano. Segundo ele, o vídeo apresenta fotos dos funcionários americanos, deixando a sede de uma organização de "ultradireita em Puerto Ordaz, cidade localizada no estado de Bolívar.
Ao apresentar o vídeo, Maduro disse ter aliados internacionais que respaldam a decisão de expulsar os funcionários norte-americanos. "Muita gente ama esta pátria e a respeita. Muitos nos escutam e nos apoiam, porque acreditam em nosso direito à paz", destacou.
Maduro também anunciou que na próxima quinta-feira (3) haverá uma reunião extraordinária dos chefes de Estado e de Governo que compõem a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), para analisar as ações "conspiração dos Estados Unidos contra a Venezuela.
A reunião ocorrerá em Cochabamba, Bolívia. Além do presidente Maduro e do anfitrião, Evo Morales, o presidente equatoriano, Rafael Correa, confirmou presença.
Maduro disse ainda que, enquanto o governo dos Estados Unidos não reconhecer a Venezuela como um "Estado soberano", não haverá relações cordiais.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Equipe que vai inspecionar armas químicas chega à Síria

Internacional



Equipe que vai inspecionar armas químicas chega à Síria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/equipe-que-vai-inspecionar-armas-quimicas-chega-siria
Oct 1st 2013, 10:01


Da Agência Lusa
Masnaa (Líbano) – Uma equipe de inspeção de armas químicas chegou hoje (1º) à Síria, por meio da fronteira com o Líbano, para iniciar a avaliação do arsenal com vistas à sua destruição. Com 20 integrantes, a equipe seguirá para Damasco, a capital síria, onde iniciará a missão de inspeção, definida pela Resolução 2.118 do Conselho de Segurança da ONU, aprovada sexta-feira (27).
A Organização para a Interdição de Armas Químicas é responsável pela aplicação da resolução, que prevê a destruição do arsenal químico até junho de 2014.
A organização recebeu documentos do regime sírio com a lista das armas. Os peritos calculam que há 1.000 toneladas de gás sarin, gás de mostarda e outros produtos químicos proibidos em cerca de 45 locais.
A resolução é resultado de acordo firmado entre os Estados Unidos e a Rússia, negociado na sequência de um ataque com armas químicas, em 21 de agosto, nos arredores de Damasco, em que morreram centenas de pessoas. Nessa segunda-feira, outro grupo de inspetores da ONU concluiu a missão de investigar o uso de armas químicas.
Em relatório preliminar, divulgado após a primeira missão, os inspetores confirmaram a utilização de gás sarin no ataque de 21 de agosto.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Banco do Vaticano ganha 86,6 milhões de euros e publica contas pela primeira vez

Internacional



Banco do Vaticano ganha 86,6 milhões de euros e publica contas pela primeira vez
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/banco-do-vaticano-ganha-866-milhoes-de-euros-e-publica-contas-pela-primeira-vez
Oct 1st 2013, 09:35

Da Agência Lusa
Cidade do Vaticano - O Instituto para as Obras Religiosas (IOR), conhecido como o Banco do Vaticano, publicou hoje (1º) pela primeira vez o balanço anual, com um resultado líquido de 86,6 milhões de euros em 2012. Até agora, o Banco do Vaticano, cujo secretismo levou à inclusão na "lista negra" das instituições financeiras, não publicava as contas da entidade.
O documento, de mais de 100 páginas, contém, além do balanço de 2012, um resumo das contas dos primeiros oito meses de 2013 e um relatório que certifica os dados, levantados pela empresa de auditoria internacional KPMG.
O IOR apresentou, em 2012, lucros líquidos de 86,6 milhões de euros, dos quais 54,7 milhões se destinaram aos cofres do Vaticano. Em 2011, o IOR declarou lucros de 20,3 milhões de euros.
O novo presidente da entidade bancária do Vaticano, Ernest von Freyberg, explicou à Rádio Vaticano que "o IOR está empenhado num processo de reformas exaustivas, para promover os mais rigorosos padrões profissionais e de conformidade, incluindo a aplicação de processos rigorosos contra a lavagem de dinheiro e a melhoria das estruturas internas".
Ernest von Freyberg foi nomeado em fevereiro de 2013 pelo papa emérito Bento XVI. "Estamos realizando uma avaliação exaustiva de todas as contas dos nossos clientes, para pôr fim àquelas relações que não estejam em conformidade com a missão do IOR", explicou o alemão.
De acordo com os dados divulgados pelo IOR, 54,7 milhões destinaram-se aos orçamentos do Vaticano e 31,9 a uma reserva para "eventuais riscos operacionais gerais".
"A política de investimento do IOR está pensada, sobretudo, para garantir a segurança dos bens que nos são confiados e a nossa atenção está concentrada numa gestão de conservação e de baixa exposição ao risco", explicou Freyberg, no documento.
Das contas de 2012, os juros líquidos registados foram no valor de 52,2 milhões de euros, o que implica uma quebra de 19,6% em relação a 2011.
O valor líquido das comissões foi 12,2 milhões de euros (19,6% mais que em 2011), enquanto 51,1 milhões de euros foram obtidos por meio de outras atividades como a venda de títulos. No ano anterior, essa parcela acumulou perdas de 38,2 milhões de euros.
Em 2012, os custos operacionais foram 23,9 milhões de euros (mais 12% que em 2011).
Em depósitos de clientes, o IOR registou, em 2012, 6,3 bilhões de euros, repartidos em 2,3 bilhões em depósitos, 3,2 bilhões de euros em contratos de gestão patrimonial e 800 milhões em títulos, o que implica um patrimônio líquido de 769 milhões de euros.
Ao todo, o IOR gere 13,7 mil contas bancárias, pertencentes a membros do Clero, funcionários ou antigos funcionários do Vaticano.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Uma em cada oito pessoas sofre de fome crônica no mundo

Internacional



Uma em cada oito pessoas sofre de fome crônica no mundo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/uma-em-cada-oito-pessoas-sofre-de-fome-cronica-no-mundo
Oct 1st 2013, 09:31

Da Agência Lusa
Roma - Uma em cada oito pessoas sofre de fome crônica no mundo, mostra a Organização das Nações Unidas (ONU), que reconhece uma melhoria nos últimos anos, mas pede esforços adicionais e imediatos para alcançar o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio.
Em relatório divulgado hoje (1º), a ONU estima em 842 milhões o número de pessoas subnutridas no período entre 2011 e 2013, menos 26 milhões do que no período anterior (2010-2012).
A grande maioria das pessoas que sofrem de fome crônica, ou seja, que não têm alimentos suficientes para uma vida saudável e ativa, está nos países em desenvolvimento, mas há 15,7 milhões que vivem em países desenvolvidos.
No relatório O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo, três agências das Nações Unidas - o Programa Alimentar Mundial (PAM), a Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Ifad) - alertam que são necessários mais esforços para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Segundo o objetivo número 1, que visa a erradicar a pobreza extrema e a fome, o mundo comprometeu-se a reduzir para a metade, entre 1990 e 2015, a proporção de pessoas que sofre de fome.
"A dois anos do prazo, 38 países alcançaram a meta", escrevem os líderes das três agências responsáveis pelo relatório. "Esses sucessos mostram que, com compromisso político, instituições eficazes, boas políticas, uma abordagem abrangente e níveis adequados de investimento, podemos vencer a luta contra a fome", acrescentam.
O número total de pessoas com fome crônica caiu 17% desde 1990–1992. Se a taxa anual de declínio se mantiver até 2015, a prevalência da subnutrição poderá ficar perto daqueles objetivos definidos pela ONU em 2000, mas alcançá-los "vai requer esforços adicionais consideráveis e imediatos", dizem ainda os autores do documento.
Na introdução do relatório, os líderes das agências, José Graziano da Silva (FAO), Kanayo F. Nwanze (Ifad) e Ertharin Cousin (PAM) deixam o apelo: "Com um empurrão final nos próximos dois anos, ainda podemos alcançá-lo".
Apesar dos progressos, o relatório alerta que há diferenças marcadas na redução da fome. A África Subsaariana fez progressos modestos e continua a ser a região com a maior prevalência de subnutrição, com uma em quatro pessoas (24,8%) passando fome.
A Ásia Ocidental não registou progressos, enquanto o Sul da Ásia e o Norte de África revelam progressos lentos. O Leste e o Sudeste Asiático e a América Latina foram as regiões com maiores progressos.
No Sudeste Asiático, região com os melhores resultados, o número de pessoas com fome diminuiu de 31,1% para 10,7% desde 1990.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Paralisação do governo dos EUA pode afetar economia mundial, diz Cameron

Internacional



Paralisação do governo dos EUA pode afetar economia mundial, diz Cameron
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/paralisacao-do-governo-dos-eua-pode-afetar-economia-mundial-diz-cameron
Oct 1st 2013, 08:35


Da Agência Lusa
Londres – A paralisação dos serviços da administração federal dos Estados Unidos pode representar novos riscos para a frágil economia mundial, advertiu hoje (1º) o primeiro-ministro britânico, David Cameron.
"É um risco para a economia mundial se os Estados Unidos não escolherem adequadamente os seus planos de despesa e de redução do déficit", disse Cameron à Rádio BBC, depois de o Congresso dos Estados Unidos não ter conseguido chegar a acordo sobre o Orçamento, provocando a suspensão dos serviços federais.
A suspensão aplica-se a todos os serviços não essenciais. Significa que 800 mil funcionários públicos não vão trabalhar e que museus e parques nacionais permanecerão com suas atividades suspensas.
Segundo economistas, a paralisação da administração federal pode abrandar o crescimento da maior economia mundial. "Penso que também deve chamar a atenção para a necessidade de um plano plurianual, de longo prazo, para baixar os déficits", acrescentou Cameron.
A coligação de governo no Reino Unido, liderada pelos conservadores de David Cameron, aprovou cortes significativos à despesa pública desde o início de seu mandato, em 2010, para reduzir o déficit.
O ministro das Finanças britânico, George Osborne, prometeu, nessa segunda-feira, que se os conservadores se mantiverem no poder após as eleições de 2015, o Orçamento vai apresentar saldo positivo. Ele admitiu, no entanto, que, para isso, o governo terá de prolongar o programa de austeridade por vários anos.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Al Qaeda reivindica autoria de atentados no Iraque

Internacional



Al Qaeda reivindica autoria de atentados no Iraque
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/al-qaeda-reivindica-autoria-de-atentados-no-iraque
Oct 1st 2013, 09:01

Da Agência Lusa
Bagdá – O grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, ligado à Al Qaeda, reivindicou hoje (1º) a autoria da série de atentados registrados nessa segunda-feira em Bagdá, que causaram a morte de 48 pessoas.
Em comunicado divulgado na internet, a organização explicou que a onda de atentados faz parte de uma operação concertada de ataques seletivos e que todos ocorreram de forma simultânea na província de Bagdá.
Segundo o grupo fundamentalista, os seus homens "incendiaram a terra e fizeram tremer o chão debaixo dos pés dos xiitas, destruindo todos os planos de segurança dos que se vangloriam e dos que tornaram Bagdá uma grande prisão".
O comunicado acrescenta que os atentados foram feitos contra "edifícios da segurança, patrulhas militares e instalações da milícia do clérigo xiita Moqtada Al Sadr". Pelo menos 48 pessoas morreram e 177 ficaram feridas em vários ataques na capital iraquiana.
De acordo com a missão de assistência das Nações Unidas no Iraque, no total, 979 iraquianos morreram e 2.133 ficaram feridos em setembro em atos de violência.
O balanço dos três últimos meses, que oscila entre 800 e 1.000 mortos por mês, confirma o agravamento das condições de segurança e o regresso aos níveis de violência registrados há cinco anos, de acordo com observadores.
Segundo a ONU, a província de Bagdá é a mais afetada, com 418 mortos e 1.011 feridos, seguida das províncias de Ninive, Diyala, Salaheddine e Anbar.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Paralisação das agências federais norte-americanas não ocorria há 17 anos

Internacional



Paralisação das agências federais norte-americanas não ocorria há 17 anos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/paralisacao-das-agencias-federais-norte-americanas-nao-ocorria-ha-17-anos
Oct 1st 2013, 06:14

Da Agência Lusa
Washington – A paralisação das agências federais nos Estados Unidos ocorre pela primeira vez em 17 anos, depois de o Congresso não ter chegado a acordo para o acesso a fundos que mantivessem o governo ativo. A decisão pode levar milhares de pessoas ao desemprego.
Cerca de dez minutos antes da meia-noite, a Casa Branca determinou às agências federais que iniciassem os procedimentos de paralisação, depois de um dia em que a Câmara dos Representantes e o Senado votaram as propostas apresentadas.
Sylvia Mathews Burwell, responsável pelo Departamento de Administração e Orçamento na Casa Branca, apelou ao Congresso para agir rapidamente e aprovar uma solução para o problema.
O principal ponto de discórdia entre republicanos e democratas é o adiamento, pretendido pelos republicanos, da reforma da saúde, que o presidente Barack Obama se recusa a protelar.
O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, disse "ser desnecessário" que os Estados Unidos passem pelo problema de paralisação do governo federal.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Senado norte-americano volta a rejeitar plano da Câmara dos Representantes

Internacional



Senado norte-americano volta a rejeitar plano da Câmara dos Representantes
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/senado-norte-americano-volta-rejeitar-plano-da-camara-dos-representantes
Oct 1st 2013, 05:59

Da Agência Lusa
Washington – O Senado norte-americano, de maioria democrata, votou contra, na noite dessa segunda-feira, o plano republicano que evitaria a paralisação do governo federal, mas adiaria a entrada em vigor da reforma da saúde.
A decisão, que teve 54 votos a favor e 46 contra, mantém o impasse nas duas Câmaras norte-americanas que discutem uma forma de evitar o bloqueio de acesso a fundos para o funcionamento do governo.
Após a decisão do Senado, o órgão voltou a enviar à Câmara dos Representantes um plano que permita o acesso aos fundos, por parte do governo federal, sem alterar o plano de reforma da saúde.




You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

EUA: agências federais fecham até que Congresso aprove acesso a fundos

Internacional



EUA: agências federais fecham até que Congresso aprove acesso a fundos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-01/eua-agencias-federais-fecham-ate-que-congresso-aprove-acesso-fundos
Oct 1st 2013, 05:47

Da Agência Lusa
Washington – A falta de acordo entre republicanos e democratas leva os Estados Unidos a uma paralisação parcial do governo federal, problema que será mantido até que o Congresso aprove novos fundos. Há 17 anos o problema não ocorria.
A paralisação obrigará o governo a mandar para casa mais de 800 mil pessoas, entre 2,1 milhões de funcionários federais, durante o período em que ocorrer a escassez de fundos e que poderá custar mais de US$ 1 bilhão aos cofres públicos, segundo a Casa Branca.
A emissão de dados econômicos será interrompida, os parques nacionais ficarão fechados, embora sejam mantidos serviços básicos como correio, controle de tráfego aéreo, emissão de cheques de pensões e a atividade de agentes policiais e de segurança.
Embora as agências federais tenham iniciado a paralisação, republicanos e democratas continuam em reuniões no Congresso com o objetivo de solucionar o problema que, contudo, não evita a parada de, pelo menos, um dia.
O principal ponto de discórdia entre republicanos e democratas é o adiamento, pretendido pelos republicanos, da reforma da saúde, que o presidente Barack Obama se recusa a protelar.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni