Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva

2 de outubro de 2013

Internacional



Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva
http://agenciabrasil.ebc.com.br/galeria/2013-10-02/chanceleres-do-brasil-e-do-cazaquistao-dao-entrevista-coletiva
Oct 2nd 2013, 18:09

Brasília - Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva no Palácio Itamaraty. E/D: O ministro dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão, Erlan Idrissovo e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo MachadoBrasília - Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva no Palácio Itamaraty. E/D: O ministro dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão, Erlan Idrissovo e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo MachadoBrasília - Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva no Palácio Itamaraty. Na foto, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão, Erlan IdrissovoBrasília - Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva no Palácio Itamaraty. E/D: O ministro dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão, Erlan Idrissovo e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo MachadoBrasília - Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva no Palácio Itamaraty. E/D: O ministro dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão, Erlan Idrissovo e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo MachadoBrasília - Chanceleres do Brasil e do Cazaquistão dão entrevista coletiva no Palácio Itamaraty. Na foto, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Ativista brasileira do Greenpeace detida na Rússia é acusada de pirataria

Internacional



Ativista brasileira do Greenpeace detida na Rússia é acusada de pirataria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/ativista-brasileira-do-greenpeace-detida-na-russia-e-acusada-de-pirataria
Oct 2nd 2013, 18:38

Da Agência Lusa
Moscow - Dois dos 30 ativistas da organização não governamental Greenpeace detidos na Rússia foram acusados hoje (2) de pirataria por um tribunal de Murmansk, cidade situada no norte do país. Os acusados são cidadãos do Brasil e da Grã-Bretanha.
"Consideramos as acusações absolutamente vazias, sem fundamento e ilegais. Os nossos ativistas não tiveram como objetivo apoderar-se da propriedade de alguém. Não houve crime", disse Mikhail Kreindlin, advogado da Greenpeace. Vinte e oito pessoas da tripulação do navio Arctic Susrise aguardam a acusação, que poderá ser semelhante à decisão tomada hoje.
No âmbito de uma campanha contra a exploração petrolífera no Ártico, iniciada pela Rússia e parceiros ocidentais, ativistas da Greenpeace tentaram, há uma semana, escalar uma plataforma da empresa de energia russa Gazprom no Mar de Barents. A empresa é maior exportadora de gás natural do mundo.
Os militantes foram impedidos por guardas costeiros russos, que dispararam tiros de advertência com armas automáticas, de acordo com a organização não governamental.
O navio da Greenpeace Artic Sunrise, com bandeira holandesa, foi abordado pela guarda costeira russa e rebocado até Murmansk, onde os 30 membros da tripulação internacional foram colocados em detenção, acusados de pirataria, um crime passível de uma pena de 15 anos de prisão.
Segundo a Greenpeace, os ativistas detidos são originários de 19 países: da Rússia, dos Estados Unidos, da Argentina, do Reino Unido,do Canadá, da Itália, Ucrânia, de Nova Zelândia, da Holanda, Dinamarca, Austrália, do Brasil, da República Checa, Polônia, Turquia, Dinamarca, Finlândia, Suécia e da França. Todos os ativistas rejeitaram as acusações de "pirataria", dizendo que a ação de protesto na plataforma da Gazprom foi pacífica.
O Presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu que os ativistas "não são piratas", mas que tinham "infringido o direito internacional". A comissão de inquérito russa, principal órgão encarregado das investigações criminais, indicou que as acusações poderão ser reduzidas durante a investigação, mas as acusações de hoje vão em sentido contrário.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Cazaquistão abre em Brasília a primeira embaixada na América Latina

Internacional



Cazaquistão abre em Brasília a primeira embaixada na América Latina
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/cazaquistao-abre-em-brasilia-primeira-embaixada-na-america-latina
Oct 2nd 2013, 17:03

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Cazaquistão abre hoje (2) à noite em Brasília a primeira embaixada do país na América Latina. O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, recebeu no Itamaraty o chanceler do Cazaquistão, Erlan Idrissov, e confirmou presença na inauguração da representação diplomática. Pela manhã, os ministros discutiram as relações entre os dois países e formas de aumentar o fluxo de produtos e de investimentos. Nos últimos dez anos, o comércio entre o Brasil e o Cazaquistão aumentou de R$ 18 milhões para R$ 200 milhões.
"A visita [de Idrissov] marca um novo momento na relação entre os nossos países, de ampliação de diálogo diplomático e aprofundamento das relações econômicas e comerciais. Durante a visita, assinamos acordos que marcam o lançamento da relação a um novo patamar", disse Figueiredo. Entre os acordos firmados está o de facilitação de concessão de vistos.
De acordo com Figueiredo, foram discutidos temas internacionais de interesse em comum, como a ampliação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, as questões da Síria e do Irã, a paz no Oriente Médio e a necessidade da criação de uma governança civil internacional para a internet.
"Temos muitas coisas em comum. Somos grandes em território e em população, temos abundância em recursos naturais e posições regionais estratégicas. O nosso intercâmbio é frutífero", informou o chanceler do Cazaquistão.


Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Venezuela critica decisão dos Estados Unidos de retribuir expulsão de diplomatas

Internacional



Venezuela critica decisão dos Estados Unidos de retribuir expulsão de diplomatas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/venezuela-critica-decisao-dos-estados-unidos-de-retribuir-expulsao-de-diplomatas
Oct 2nd 2013, 14:05

Leandra Felipe*

Correspondente Agência Brasil/EBC
Bogotá – A decisão dos Estados Unidos de expulsar três diplomatas venezuelanos, anunciada como medida de reciprocidade pela expulsão de diplomatas norte-americanos, foi recebida hoje (2) com críticas pelo governo da Venezuela. Em comunicado sobre a retaliação, o Ministério das Relações Exteriores do país disse "não considerá-la recíproca", porque os funcionários venezuelanos não tiveram uma má conduta diplomática.
A expulsão dos diplomatas norte-americanos foi anunciada pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, segunda-feira (30). Segundo ele, os funcionários da Embaixada dos Estados Unidos em Caracas participaram de reuniões com a oposição no país para elaborar "planos de sabotagem energética e econômica".
Na nota que reage à decisão dos Estados Unidos, o governo venezuelano disse que seus diplomatas não tiveram a mesma atuação. "Eles não ousaram, em nenhum momento, participar de reuniões com grupos contrários ao governo do presidente Barack Obama e com pessoas interessadas em atuar contra o governo americano", acrescentou o comunicado.
De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o encarregado de negócios da Venezuela em Washington, Calixto Ortega, já foi notificado sobre a expulsão. A segunda-secretária da embaixada, Mónica Alejandra Sánchez Morales, e a consulesa venezuelana na cidade de Houston, Marisol Gutiérrez de Almeida, também terão de deixar o país.
Em uma entrevista coletiva ainda na Venezuela, Kelly Keirderling, uma das diplomatas norte-americanas expulsas e ex-encarregada de negócios em Caracas, lamentou as acusações recebidas quanto à sua suposta participação em planos de sabotagem do sistema elétrico.
"Meu trabalho era o que comumente fazem os diplomatas para entender bem o país. Todas as acusações de sabotagem, de conspiração, de que nós vamos acabar com o mundo, todas são falsas", disse aos jornalistas em Caracas.
No comunicado divulgado hoje, o governo venezuelano considerou que as declarações de Kelly Keirderling comprovam as acusações feitas pelo presidente Nicolás Maduro. "Essas declarações são uma confissão aberta da ingerência dos Estados Unidos nos assuntos internos da Venezuela, por isso a funcionaria foi considerada persona non grata", disse o texto.
Maduro apresentou um vídeo com fotografias que, segundo ele, comprovam a participação de Kelly e seus colegas em uma reunião com uma organização da extrema direita no país.
Para adotar a medida de reciprocidade, o governo norte-americano disse ter se embasado na Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas. De acordo com a explicação, a convenção permite executar a medida de expulsão sem explicitar motivos ou razões.
Com informações da TV multiestatal de televisão Telesur e da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Desenvolvimento é o tema de destaque no encerramento da assembleia da ONU

Internacional



Desenvolvimento é o tema de destaque no encerramento da assembleia da ONU
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/desenvolvimento-e-tema-de-destaque-no-encerramento-da-assembleia-da-onu
Oct 2nd 2013, 13:51


Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O encerramento dos trabalhos da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) foi marcado pelo apelo à elaboração de uma nova agenda global sobre desenvolvimento sustentável. No discurso de encerramento do presidente da assembleia, John Ashe, ontem (1º), ele pediu que os Estados-Membros da organização avancem decisivamente na eliminação da pobreza e no combate ao subdesenvolvimento, de forma a aliar crescimento econômico, inclusão social e proteção ambiental.
Líderes mundiais, chefes de Estado e de governo estiveram reunidos em Nova York, nos Estados Unidos, desde o último dia 24 para a Assembleia Geral da organização.O desenvolvimento foi o principal tema dos debates deste ano, motivados pela iminência do fim do prazo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), em 2015.
"Nós somos os únicos responsáveis por encontrar um terreno comum. E com as direções e os pontos de referência definidos nesta semana, cabe a nós identificar nossa agenda comum e avançar sobre ela. Nós somos responsáveis pela implementação da ação, trabalhando para criar uma agenda de desenvolvimento pós- 2015", disse Ashe.
"A agenda de desenvolvimento pós-2015 será um dos projetos mais ambiciosos da ONU até o momento, em que todas as nações serão chamadas para estimular ações com a meta de ajudar o mundo a viver de acordo com nossas promessas para acabar com a pobreza, educar as crianças, capacitar as mulheres e prestar serviços de saúde para todos", explicou o representante do Camboja, Kosal Mar.
O tema foi citado por representantes de diversos países, tanto desenvolvidos quanto em desenvolvimento, que ressaltaram a importância do papel da ONU para lidar com os desafios globais e manter a paz. Na assembleia, também foram discutidos temas polêmicos, como a resolução do Conselho de Segurança para a Síria e a reforma desse conselho.
"Em um mundo globalizado, com mudanças dramáticas de poder e influência, uma ONU forte é mais relevante do que nunca. Precisamos da ONU, com a sua legitimidade única e a sua filiação universal que possa contribuir com soluções comuns para os desafios globais, que reflita o dinâmico cenário político, por meio de um Conselho de Segurança reformado", disse o representante da Dinamarca na ONU, Ib Petersen.
O representante da Dominica, Vince Henderson, reclamou da morosidade dos programas de combate à pobreza, que, em muitos países, segundo ele, são a única esperança do povo. "Se a principal vocação das Nações Unidas é a manutenção da paz e da segurança internacional, é óbvio que esses objetivos só podem ser alcançados de forma duradoura se a extrema pobreza e a miséria não forem mais solo fértil para todos os tipos de instabilidade em nossas sociedades", concordou o representante do Togo, Kodjo Menan.
"Desejamos ver a ONU assumir um papel mais ativo na luta contra os desequilíbrios, na mediação e na resolução de conflitos internacionais. A luta contra a pobreza, contra as injustiças e a maior disseminação do conhecimento deve, a nosso ver, ser motivo de preocupação permanente para a nossa organização, a fim de garantir que todos os povos possam atingir um nível satisfatório de desenvolvimento e dignidade", explicou o representante de São Tomé e Príncipe, Carlos Filomeno Agostinho das Neves.
* Com informações da ONU

Edição: Valéria Aguiar
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Diplomata envolvido na fuga de Pinto Molina volta aos trabalhos no Itamaraty

Internacional



Diplomata envolvido na fuga de Pinto Molina volta aos trabalhos no Itamaraty
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/diplomata-envolvido-na-fuga-de-pinto-molina-volta-aos-trabalhos-no-itamaraty
Oct 2nd 2013, 12:35

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O diplomata Eduardo Saboia, que participou da retirada do senador boliviano Roger Pinto Molina de La Paz, capital da Bolívia, voltou ao trabalho no Itamaraty desde ontem (1º). De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Saboia passou a atuar como assessor do diretor do Departamento de Assuntos Financeiros e Serviços do ministério.
O parlamentar boliviano foi trazido para o Brasil no final de agosto, em operação organizada por Saboia, então encarregado de Negócios Estrangeiros do Brasil na Bolívia, o que desencadeou uma crise diplomática. Como resultado, o então chanceler Antonio Patriota foi substituído por Luiz Alberto Figueiredo Machado.
Desde o episódio, Eduardo Saboia estava "em trânsito" - período em que um diplomata fica afastado de suas funções quando troca de posto. Nesse ínterim, um processo de sindicância no ministério foi instaurado para apurar o caso. Saboia é acusado de quebra de hierarquia, o que a defesa nega. O resultado será conhecido até o final de outubro. O processo tramita em sigilo.
Pinto Molina, que faz oposição ao governo do presidente Evo Morales, ficou quase 15 meses abrigado na embaixada em La Paz, desde que pediu asilo político ao Brasil. O parlamentar precisava de um salvo-conduto para deixar o que país, o que era negado pelas autoridades bolivianas, sob o argumento de que o parlamentar responde a processos judiciais no país.
O parlamentar é classificado como um "delinquente comum" pelo governo boliviano. O senador alega que é perseguido político e nega as acusações relativas a desvios de recursos públicos e corrupção. No total, ele é alvo de mais de 20 processos.
O retorno de Saboia ao trabalho foi autorizado no mês passado, após pedido encaminhado pelos advogados do diplomata. A defesa pediu ainda acesso aos e-mails, telegramas e notas trocadas entre a Embaixada do Brasil na Bolívia, o Itamaraty e a Presidência da República. A relação de documentos é extensa e mantida pela comissão em caráter sigiloso.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Paralisação federal obriga Obama a cancelar viagem à Malásia e às Filipinas

Internacional



Paralisação federal obriga Obama a cancelar viagem à Malásia e às Filipinas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/paralisacao-federal-obriga-obama-cancelar-viagem-malasia-e-filipinas
Oct 2nd 2013, 10:37

Da Agência Lusa
Washington - A Casa Branca anunciou hoje (2) o cancelamento da viagem do presidente norte-americano, Barack Obama, à Malásia e às Filipinas – as duas últimas etapas de uma viagem ao Continente Asiático. A justificativa é a paralisação parcial da administração federal dos Estados Unidos.
No mesmo comunicado, a Casa Branca informou que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, visitará os dois países representando Barack Obama. "Logisticamente, não foi possível avançar com essas viagens perante a paralisação da administração federal", afirmou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Caitlin Hayden.
"Uma vez que os dois países eram as últimas etapas da futura viagem do presidente, o nosso pessoal não conseguiu se deslocar ao local e não fomos capazes de avançar com o planeamento das visitas", disse a porta-voz na nota da Casa Branca.
O deslocamento à Malásia e às Filipinas do líder norte-americano estava inserido em uma breve viagem à região asiática por ocasião de dois encontros internacionais: o Fórum de Cooperação Econômica Ásia/Pacífico (Apec), que começa na próxima segunda-feira (7) em Bali (Indonésia), e a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) no Brunei.
A presença do chefe de Estado norte-americano nas duas cúpulas ainda é uma dúvida. Obama deveria visitar a Malásia no dia 11 de outubro, seguindo depois para as Filipinas. A saída de Barack Obama de Washington estava inicialmente programada para sábado (5). A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional indicou que as duas visitas serão oportunamente reagendadas. Sobre a participação de Obama nas duas cúpulas internacionais, Caitlin Hayden disse que Washington vai continuar avaliando os deslocamentos "em função da evolução da situação durante esta semana".
"Para o bem da nossa segurança nacional e da nossa prosperidade econômica, apelamos ao Congresso para reabrir os serviços federais", concluiu a porta-voz.
Sem um acordo orçamental entre os democratas de Obama e a oposição republicana, que detém a maioria na Câmara de Representantes (Câmara Baixa do Congresso norte-americano), os Estados Unidos enfrentam desde ontem (1º), início de um novo ano fiscal, uma paralisação parcial dos serviços da administração federal.
Cerca de 800 mil funcionários considerados não essenciais, num total superior a 2 milhões, foram colocados em licença não remunerada. A situação também obrigou o fechamento de parques nacionais, museus e monumentos públicos, como foi o caso da famosa Estátua da Liberdade, em Nova York. A última paralisação parcial dos serviços federais ocorreu em janeiro de 1996 e durou 21 dias.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Exercício físico é tão eficaz quanto remédios para algumas doenças, mostra estudo

Internacional



Exercício físico é tão eficaz quanto remédios para algumas doenças, mostra estudo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/exercicio-fisico-e-tao-eficaz-quanto-remedios-para-algumas-doencas-mostra-estudo
Oct 2nd 2013, 09:52


Da Agência Lusa
Paris – O exercício físico pode ser pelo menos tão eficaz quanto alguns medicamentos para reduzir o risco de morte em pessoas com derrame cerebral ou com doença cardíaca, mostra estudo publicado hoje (2).
Os investigadores da London School of Economics, da Harvard Medical School e da School of Medicine da Universidade de Stanford compararam os resultados de vários estudos para determinar a eficácia do exercício e a dos medicamentos em pessoas com doenças cardíacas, história de acidente vascular cerebral, pré-diabetes e insuficiência cardíaca.
Foram analisados 305 ensaios clínicos, envolvendo 339.274 indivíduos, e não foram encontradas "diferenças estatisticamente detectáveis" entre o exercício e o tratamento com medicamentos na redução da mortalidade de pessoas com doenças cardíacas ou sintomas de pré-diabetes, segundo comunicado da revista British Medical Journal, que publicou o estudo online.
A equipe descobriu que o exercício era mais eficaz do que os medicamentos no caso das pessoas que tinham tido um acidente vascular cerebral, enquanto os fármacos eram melhores para tratar a insuficiência cardíaca.
Os cientistas pediram que fossem feitos mais estudos para avalizar a sua descoberta, dada a escassez de informação sobre o tema. Defenderam, no entanto, que até a essa altura o exercício "seja considerado uma alternativa viável ou acompanhe o uso dos medicamentos", citou a agência France Presse.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a inatividade física é o quarto principal fator de risco para a mortalidade global, estimando-se que cause 3,2 milhões de mortes anualmente em todo o mundo.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Dezessete países vão receber refugiados sírios

Internacional



Dezessete países vão receber refugiados sírios
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/dezessete-paises-vao-receber-refugiados-sirios
Oct 2nd 2013, 09:09

Da Agência Lusa
Beirute - Dezessete países, incluindo os Estados Unidos, a França e a Austrália, concordaram em receber um determinado contingente de refugiados sírios, anunciou hoje (2) a Organização das Nações Unidas (ONU). "Até agora, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) tem 17 países no programa de admissão humanitária para os refugiados sírios", disse o porta-voz regional da organização, Peter Kessler, à agência francesa AFP.
"Eles oferecem cerca de 10 mil lugares (ao todo), alguns já para 2014", acrescentou. A decisão surge depois de algumas críticas a países ocidentais por não participarem do esforço de acolhimento de cerca de 2 milhões de sírios que fogem da guerra civil.
Até agora, os vizinhos da Síria - o Líbano, a Turquia, Jordânia e o Iraque - absorveram a maioria dos refugiados, mas o fluxo constante esgotou os recursos disponíveis e causou algumas tensões. O problema é particularmente grave no Líbano, que regista atualmente pelo menos 760 mil refugiados. O número real de sírios no Líbano, que tem 4 milhões de habitantes, deve chegar a 1 milhão.
Com base nos programas de admissão humanitária, o Acnur vai avaliar a situação dos refugiados para serem enviados aos 17 países de acolhimento, dando prioridade aos mais vulneráveis, explicou Kessler. "A vulnerabilidade é definida com vários critérios", e inclui deficientes, famílias monoparentais (composta por apenas um dos progenitores: pai ou mãe), vítimas de agressões sexuais e outros abusos.
O número de refugiados que cada um dos 17 países vai receber ainda não foi decidido. A França poderá receber até 1.200 pessoas e a Suécia anunciou que vai conceder vistos de residência aos refugiados síros já no país, mas não aceitará pedidos nas embaixadas. Desde o início do ano passado, a Suécia recebeu perto de 14.700 pedidos de refúgio de cidadãos sírios.
Mais de 115 mil pessoas morreram na guerra civil síria desde março de 2011, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Dois milhões de sírios vivem atualmente como refugiados em diferentes países, e milhões são deslocados internos.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Cubanos dizem que objetivo de sua vinda é ajudar a melhorar saúde da população

Internacional



Cubanos dizem que objetivo de sua vinda é ajudar a melhorar saúde da população
http://agenciabrasil.ebc.com.br/galeria/2013-10-02/cubanos-dizem-que-objetivo-de-sua-vinda-e-ajudar-melhorar-saude-da-populacao
Oct 2nd 2013, 07:35

Brasília - Ao desembarcar, na madrugada de hoje (2), em Brasília, médicos cubanos disseram que o objetivo de sua vinda para o Brasil é humanitária e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população

Brasília - Ao desembarcar, na madrugada de hoje (2), em Brasília, médicos cubanos disseram que o objetivo de sua vinda para o Brasil é humanitária e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população

Brasília - Ao desembarcar, na madrugada de hoje (2), em Brasília, médicos cubanos disseram que o objetivo de sua vinda para o Brasil é humanitária e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população

Brasília - Ao desembarcar, na madrugada de hoje (2), em Brasília, médicos cubanos disseram que o objetivo de sua vinda para o Brasil é humanitária e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população

Brasília - Ao desembarcar, na madrugada de hoje (2), em Brasília, médicos cubanos disseram que o objetivo de sua vinda para o Brasil é humanitária e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população

Brasília - Ao desembarcar, na madrugada de hoje (2), em Brasília, médicos cubanos disseram que o objetivo de sua vinda para o Brasil é humanitária e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população

Brasília - Ao desembarcar, na madrugada de hoje (2), em Brasília, médicos cubanos disseram que o objetivo de sua vinda para o Brasil é humanitária e que pretendem ajudar a melhorar a saúde da população



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Síria: equipe que inspeciona armas químicas começa a trabalhar

Internacional



Síria: equipe que inspeciona armas químicas começa a trabalhar
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-02/siria-equipe-que-inspeciona-armas-quimicas-comeca-trabalhar
Oct 2nd 2013, 06:37

Da Agência Lusa
Damasco – A equipe internacional que chegou à Síria para inspecionar as armas químicas começou hoje (2) o trabalho de verificação da lista de locais de armazenamento fornecida pelo governo. O grupo fará alguns testes prévios à destruição das armas.
A equipe, que chegou ontem (1º) ao país pela fronteira com o Líbano, tem 19 integrantes encarregados do trabalho de destruição das armas químicas e 14 representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). O grupo dará cumprimento à Resolução 2.118 do Conselho de Segurança da ONU, aprovada sexta-feira (27).
A Organização para a Interdição de Armas Químicas é responsável pela aplicação da resolução, que prevê a destruição do arsenal até junho de 2014.
A organização recebeu documentos do regime sírio com a lista das armas que tem. Entre elas, os peritos calculam haver mil toneladas de gás sarin, gás mostarda e outros químicos proibidos em cerca de 45 locais.
A resolução é resultado de acordo entre os Estados Unidos e a Rússia, negociado na sequência de um ataque com armas químicas, em 21 de agosto, nos arredores de Damasco, que deixou centenas de mortos.
Recentemente, outra equipe de inspetores da ONU concluiu a missão de investigar, na Síria, o ataque de 21 de agosto. Em relatório preliminar, divulgado após a primeira missão, os inspetores confirmaram a utilização de gás sarin no ataque de agosto.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Médicos Cubanos

Internacional



Médicos Cubanos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/galeria/2013-10-01/medicos-cubanos
Oct 1st 2013, 22:48





You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni