Número mortos no naufrágio de Lampedusa aumenta para 143

6 de outubro de 2013

Internacional



Número mortos no naufrágio de Lampedusa aumenta para 143
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-06/numero-mortos-no-naufragio-de-lampedusa-aumenta-para-143
Oct 6th 2013, 16:17

Da Agência Lusa
Roma - O número de imigrantes mortos no naufrágio da última quinta-feira (3) ao largo da ilha italiana de Lampedusa subiu hoje (6) para 143, depois de os mergulhadores terem conseguido recuperar mais 32 corpos, entre eles o de uma mulher.
Os testemunhos dos sobreviventes indicam que o barco, que partiu do Norte de África em direção à costa europeia, tinha a bordo 518 pessoas. A recuperação dos novos corpos aconteceu depois de terem sido retomadas hoje as buscas aos corpos das vítimas do naufrágio, que tiveram de ser suspensas por dois dias por causa do mau tempo.
O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, anunciou hoje que na quarta-feira o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, vai deslocar-se à ilha para ver o que aconteceu, depois de diferenças sobre a responsabilidade do que aconteceu entre Bruxelas e Roma.
O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, disse no sábado que a questão da imigração deve ser analisada no Conselho Europeu de 24 e 25 de outubro, depois do acidente de Lampedusa. "O Mediterrâneo não pode ser um imenso cemitério a céu aberto. É preciso agir", disse Laurent Fabius, em um programa de TV.
A ministra da Integração italiana, Cécile Kyenge, nascida na República Democrática do Congo, visitou os imigrantes alojados no centro de acolhimento de Lampedusa, que está sobrelotado, e conheceu no terreno a situação da ilha após o naufrágio. Em entrevista publicada também hoje no jornal Corriere della Sera, Kyenge diz que a lei de imigração italiana não pode ser "punitiva" e anunciou a sua intenção de aumentar para 24 mil o número de camas nos centros de acolhimento de imigrantes, que é atualmente 8 mil.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Líbia pede explicações aos Estados Unidos por "rapto" de suposto líder da Al-Qaeda

Internacional



Líbia pede explicações aos Estados Unidos por "rapto" de suposto líder da Al-Qaeda
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-06/libia-pede-explicacoes-aos-estados-unidos-por-rapto-de-suposto-lider-da-al-qaeda
Oct 6th 2013, 12:01

Da Agência Lusa
Tripoli - A Líbia pediu hoje (6) uma explicação a Washington pelo "rapto" de um cidadão em uma operação não autorizada no seu território, que levou à captura de um suspeito de terrorismo da Al-Qaeda. "O governo líbio segue as informações do rapto de um dos cidadãos líbios procurados pelas autoridades dos Estados Unidos", refere um comunicado do governo.
"Assim que teve conhecimento das informações, o governo líbio contactou as autoridades dos Estados Unidos para pedir explicações", acrescenta. O comunicado recorda que a Líbia e os Estados Unidos têm "uma parceria estratégica" para assuntos de segurança e defesa, em particular e espera que este "não seja afetado pelo incidente".
As forças especiais norte-americanas fizeram ontem (5) duas operações visando capturar dois chefes islâmicos suspeitos de atos terroristas, um na Líbia, onde capturaram um dos líderes da Al-Qaeda, Abu Anas Al Libi, uma detenção já confirmada pelo Pentágono, e outro na Somália.
Abu Anas Al Libi era procurado pelos Estados Unidos devido ao seu papel nos atentados de 1998 contra as embaixadas norte-americanas na Tanzânia e no Quênia.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Cristina Kirchner ficará afastada do governo por um mês

Internacional



Cristina Kirchner ficará afastada do governo por um mês
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-06/cristina-kirchner-ficara-afastada-do-governo-por-um-mes
Oct 6th 2013, 10:34

Monica Yanakiew

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Buenos Aires – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, ficará um mês de repouso por motivos de saúde, em plena campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro. Segundo o comunicado oficial divulgado sábado (5), os médicos determinaram o afastamento de Cristina por causa de um traumatismo craniano, que ela sofreu no ultimo dia 12 de agosto.
Na época, explicou o comunicado, a presidenta fez uma tomografia computadorizada do cérebro, que apresentou resultados normais. Mas no sábado (5) ela se internou na Fundación Favaloro [especializada em problemas cardiológicos] porque apresentava um quadro de arritmia. Os médicos pediram uma avaliação neurológica ao Instituto de Neurociências e diagnosticaram uma "coleção subdural crônica [hematoma]. Em 2012, ela retirou um tumor da tireoide.
Os 30 dias de repouso, recomendado pelos médicos, coincidem com a reta final da campanha para as eleições para renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado. Atualmente, Cristina – que esta na metade de seu segundo mandato – conta com a maioria no Congresso. Nas primarias, realizadas em agosto passado, o kirchnerismo sofreu a pior derrota em dez anos – desde que Nestor Kirchner foi eleito presidente em 2003 e foi sucedido por sua mulher Cristina Kirchner, reeleita em 2011.
O kirchnerismo não tem candidato às eleições presidenciais de 2015. Nestor Kirchner morreu em 2010 e Cristina só tem direito a dois mandatos consecutivos. Por isso, as eleições legislativas servirão para forjar alianças politicas e medir as forcas dos presidenciáveis.
Edição: Fernando Fraga
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni