Presidente colombiano lança plano de guerra contra as Farc

9 de outubro de 2013

Internacional



Presidente colombiano lança plano de guerra contra as Farc
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/presidente-colombiano-lanca-plano-de-guerra-contra-farc
Oct 9th 2013, 23:22

Leandra Felipe

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Bogotá - Em meio às negociações de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo colombiano, o presidente Juan Manuel Santos anunciou hoje (9) um "plano de guerra" contra a guerrilha e a instalação de um novo comando militar. O chamado Espada de Honor 2" contará, segundo o governo, com 50 mil homens do Exército para ampliar a ofensiva contra os blocos sul e oriental das Farc.
De acordo com Santos, o objetivo do plano é enfraquecer a ação das Farc nessas regiões, onde o grupo guerrilheiro têm apresentado ação mais concentrada, neutralizando os chefes da guerrilha que operam nas duas áreas.
"É um plano muito bem desenhado e muito bem sustentado, que pretende atualizar e incrementar as atividades das nossas Forças Armadas, tendo em vista que as circunstâncias mudam, e há etapas que vamos vencendo, enquanto começamos a enfrentar novas", disse Santos, durante cerimônia no Forte Militar de Larandia, no departamento de Caquetá, no Sudoeste da Colômbia.
O presidente também informou que vai colocar em ação mais 15 mil policiais em todo o país. O novo efetivo terá como prioridade, segundo ele, a "luta contra os crimes de mineração ilegal, sequestros, tráfico e roubos". Santos revelou que o governo pretende aperfeiçoar o treinamento das unidades militares e anunciou reforços na preparação dos profissionais e instalação de mais centros de Inteligência. "Estamos aumentando o número de municípios que estão dentro do Plano de Consolidação", destacou.
O Plano de Consolidação, como foi nominado pelo governo, também objetiva assumir o controle de regiões onde bandos de criminosos (grupos de narcotraficantes comuns) ou guerrilhas atuam.
Nessa terça-feira (8), o presidente pediu às Farc mais rapidez no ritmo das negociações em Havana, capital de Cuba, e chegou a dizer que uma pausa poderia ocorrer durante o processo eleitoral, que começa nos próximos meses. As eleições presidenciais estão previstas para maio.
Hoje as Farc responderam, declarando que poderiam fazer uma "pausa", mas que a decisão para isso, não poderia ser "unilateral" e que a mesa de negociação, em Havana, deveria, conjuntamente, decidir por isso.
As negociações de paz discutem a participação política dos guerrilheiros, após um eventual acordo pelo fim do conflito, mas as Farc disseram que, ainda não há consenso sobre o tema.


Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Venezuela e Paraguai iniciam retomada de relações diplomáticas

Internacional



Venezuela e Paraguai iniciam retomada de relações diplomáticas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/venezuela-e-paraguai-iniciam-retomada-de-relacoes-diplomaticas
Oct 9th 2013, 21:17

Leandra Felipe*

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Bogotá - O chanceler venezuelano, Elias Jaua, informou hoje (9) que as relações entre a Venezuela e o Paraguai serão totalmente restabelecidas. Ele se reuniu em Assunção, capital paraguaia, com o ministro das Relações Exteriores daquele país, Eladio Loizaga. As relações estavam rompidas desde o impeachment de Fernando Lugo do cargo de presidente do Paraguai, em julho do ano passado.
A saída de Fernando Lugo foi considerada pela Venezuela como uma ruptura democrática na América do Sul. Ao mesmo tempo, o Paraguai questiona a participação venezuelana como membro pleno no Mercosul.
Em uma à imprensa, na capital paraguaia, Jaua declarou que "existe vontade política para restabelecer plenamente as relações diplomáticas e superar o que seja necessário superar".
De acordo com o chanceler, a Venezuela entregou ao governo paraguaio uma proposta para designar um embaixador venezuelano no país. "O presidente do Paraguai, Nicolás Maduro, quer evidenciar a vontade de restabelecer as relações diplomáticas ao mais alto nível de maneira imediata", disse.
Jaua também defendeu o retorno do Paraguai ao Mercosul. "O mais conveniente para a região é que o Paraguai e a Venezuela estejam no Mercosul, e vamos trabalhar para que isso seja uma realidade. Da nossa parte, há vontade para isso", destacou.
Por sua vez, o ministro paraguaio, Eladio Loizaga, disse que a visita de Jaua ao país representa a "melhor demonstração" da intenção da Venezuela em avançar no restabelecimento dos canais de comunicação entre os dois países. O primeiro passo, segundo Loizaga, será receber uma missão de empresários venezuelanos e ativar o intercambio na área econômica.
Sobre o regresso ao bloco, o presidente paraguaio, Horácio Cartes, havia declarado, em entrevista recente, que o Paraguai deverá voltar ao Mercosul no ano que vem.

*Com informações da Tv Multiestatal Telesur
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Obama oficializa nomeação de Janet Yellen, primeira mulher a presidir o Fed

Internacional



Obama oficializa nomeação de Janet Yellen, primeira mulher a presidir o Fed
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/obama-oficializa-nomeacao-de-janet-yellen-primeira-mulher-presidir-fed
Oct 9th 2013, 19:51

Da Agência Lusa

Washington – O presidente Barack Obama oficializou hoje (9) a nomeação de Janet Yellen para presidir o Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, dizendo que é "excepcionalmente qualificada" para o cargo. Janet Yellen é a primeira mulher a dirigir a instituição. Segundo o presidente, a escolha levou em consideração "muitos fatores", entre os quais a necessidade de "uma política monetária saudável para controlar a inflação e criar empregos", disse o presidente.
Obama apelou ao Senado para ratificar, "o mais breve possível", a escolha de Yellen, até agora 'número 2' do Fed, para chefiar o banco. O presidente disse que este é "um dos trabalhos mais importantes do mundo" e homenageou o atual titular do cargo, Ben Bernanke. "Os trabalhadores e as famílias norte-americanos terão em Janet uma defensora", disse Obama, acompanhado por Yellen e Bernanke.
"Ela é uma líder e é forte. E não apenas por ser de Brooklyn", observou o chefe de Estado, indicando que foi ela quem "cedo deu o alarme de que a bolha imobiliária e financeira ia arrebentar", conduzindo à recessão de 2008-2009.
Por sua vez, Janet Yellen declarou-se "honrada" com a nomeação, considerando que falta ainda "reforçar a retomada" do crescimento econômico. "Os últimos seis anos foram agitados para a economia e difíceis para muitos norte-americanos", observou a economista, referindo-se ao período desde o início da recessão de 2007-2009. "Se chegarmos todos a acordo para dizer que é necessário fazer mais para reforçar a retomada [do crescimento], teremos feito progressos.".
A nova dirigente do Fed frisou que o objetivo da instituição "é servir a todo o povo americano". Em seguida, lembrou que há muitos americanos que ainda não conseguem encontrar emprego e se preocupam com a forma de pagar suas contas e alimentar as famílias. "O Fed pode ajudar, se fizer o seu trabalho eficazmente", assegurou.
Se o Senado a confirmar no cargo, Janet Yellen, de 67 anos, será a primeira democrata a chefiar o Banco Central norte-americano desde a saída de Paul Volcker, em 1987.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Transferência de renda retarda entrada de crianças no trabalho, diz ministra da África do Sul

Internacional



Transferência de renda retarda entrada de crianças no trabalho, diz ministra da África do Sul
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/transferencia-de-renda-retarda-entrada-de-criancas-no-trabalho-diz-ministra-da-africa-do-sul
Oct 9th 2013, 18:36

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Representantes de trabalhadores, de empregadores e de organizações internacionais de combate ao trabalho infantil relataram hoje (9) experiências para a redução de casos de uso de mão-de-obra de crianças e adolescentes. Na segunda sessão plenária da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que começou ontem (8) e vai até amanhã (10), os debatedores avaliaram que o trabalho infantil envolve uma série de vulnerabilidades e pressupõe medidas integradas para ser efetivo e duradouro.
Entre as vulnerabilidades apontadas estão renda familiar insuficiente, educação deficitária e falta de acesso a serviços básicos - como saúde, transporte e segurança. Exemplo disso, como foi mencionado pelos participantes, é o caso da África Subsaariana, que registra os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do mundo e onde é constatada a maior incidência de uso de mão de obra de crianças e adolescentes.
"Nosso programa de transferência de renda, ativo desde 2010, foi crucial para a mitigação da pobreza extrema, retardando a entrada de crianças no mercado de trabalho", informou a ministra do Trabalho da África do Sul, Mildred Oliphant. Outras medidas tomadas pelo país, segundo a ministra, são a elaboração de políticas públicas e legislação voltadas à educação, saúde, ao emprego, à formalização no mercado de trabalho e proteção social.
"Cortes orçamentários interferem na proteção social e na saúde de crianças e adolescentes. Em 2011, eles estavam em maior situação de risco do que o restante da população. Na Itália, cerca de 2 milhões estavam vivendo na pobreza e cerca de 20 em cada 100 crianças estavam sendo exploradas", disse a representante dos trabalhadores da Itália, Silvana Cappuccio.
Jo Becker, diretora de Defesa dos Direitos da Criança da organização não governamental Human Rights Watch, observou o aumento dos casos de trabalhadores domésticos infantis nos últimos quatro anos, em contraponto à queda do número em outros setores. Mais de 15 milhões de crianças e adolescentes no mundo estão envolvidos em algum tipo de trabalho doméstico. No Brasil, 93% do total de crianças em situação de trabalho doméstico são meninas negras.
"O Ministério do Trabalho e Emprego tem papel fundamental no combate e erradicação do trabalho infantil, especialmente por ações conjuntas da Secretaria de Inspeção do Trabalho, entre setores do governo, instituições públicas e privadas e os organismos internacionais", disse o ministro do Trabalho do Brasil, Manoel Dias, que mediou a plenária de hoje.
Na plenária, foi destacada a necessidade de ações preventivas e interligadas, como o apoio às famílias, a melhora da qualidade à educação, a prevenção da violência em casa e nas escolas, a superação do subdesenvolvimento - com ênfase no combate à pobreza e à pobreza extrema -, e a mudança da aceitação cultural do trabalho infantil entre a população. A ministra do Trabalho do Peru, Nancy Cáceres, frisou a importância da elaboração de políticas adaptáveis à realidade de cada país.
Ontem (8), na primeira sessão plenária, as questões ressaltadas pelos debatedores, mediados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, foram a manutenção de políticas sociais e, em especial, a garantia à educação.
O objetivo da conferência, que conta com a presença de mais de 1,3 mil representantes de 153 países, é compartilhar políticas e experiências sobre a luta mundial contra o trabalho infantil e fazer um balanço dos progressos alcançados até então - com ênfase para o compromisso assumido pelos países na Conferência de Haia, em 2010, em que ficou estabelecido que as piores formas de trabalho infantil deveriam ser eliminadas até 2016.
De acordo com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, que participou da abertura da conferência na terça-feira, com a presidenta Dilma Rousseff, a meta não será atingida pela comunidade internacional no prazo estabelecido, até o ano de 2016. Para Ryder, o não cumprimento é um "fracasso político".
Atualmente, há mais de 168 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) trabalhando no mundo, das quais 85 milhões em atividades consideradas as piores formas - que são perigosas, insalubres ou abusivas.

Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Vítimas de epidemia de cólera no Haiti entram com ação contra a ONU

Internacional



Vítimas de epidemia de cólera no Haiti entram com ação contra a ONU
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/vitimas-de-epidemia-de-colera-no-haiti-entram-com-acao-contra-onu
Oct 9th 2013, 17:59

Da Agência Lusa
Nova Iorque – Os advogados das vítimas da epidemia de cólera que provocou mais de 8.300 mortos no Haiti desde outubro de 2010 apresentaram hoje (9) uma queixa contra a Organização das Nações Unidas (ONU) em um tribunal de Nova Iorque. "Vamos apresentar uma queixa contra a ONU no caso sobre a cólera!", publicou na sua conta Twitter o Instituto para a Justiça e a Democracia no Haiti (IJDH).
"Sentimos que vamos ganhar", disse a advogada Ira Kurzban em conferência de imprensa. "O Haiti tem hoje a pior epidemia de cólera do mundo. A cólera foi levada para o Haiti pelas tropas das Nações Unidas". O IJDH, sediado nos Estados Unidos, diz que está agindo em nome das cerca de 8 mil vítimas e das suas famílias.
No total, mais de 650 mil pessoas foram infectadas em três anos pelo surto de cólera no Haiti desde outubro de 2010. Em maio passado, a mesma organização forneceu um prazo de 60 dias às Nações Unidas para a obtenção de um acordo de indenização e ameaçou desencadear um processo judicial no final desse prazo.
Em meados de fevereiro, a ONU recusou o pedido de indenização argumentando que a requisição "não se enquadra no âmbito da Secção 29 da Convenção sobre os Privilégios e Imunidades das Nações Unidas" de 1946.
Um estudo publicado em junho de 2011 pelos Centros Americanos de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) concluiu que a cólera foi introduzida no Haiti pelos "capacetes azuis" (nome pelo qual são conhecidas as tropas multinacionais que servem nas Forças de Paz da ONU) nepaleses. A origem do surto foi detectada em um rio perto de uma base dos "capacetes azuis" da ONU na cidade de Mirebalais (centro), onde estiveram estacionadas as tropas nepalesas. A ONU nunca reconheceu a responsabilidade pela epidemia, ao considerar impossível determinar formalmente a origem da doença.
Os dados da IJDH informam que a epidemia de cólera continua a matar cerca de 1 mil haitianos por ano. Os advogados pedem uma indenização de US$ 100 mil (R$ 220.480) para a família de cada vítima morta e US$ 49.994,40 (R$110.226,70) para cada sobrevivente.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Câmara pedirá à Rússia que brasileira acusada de pirataria responda a processo em liberdade

Internacional



Câmara pedirá à Rússia que brasileira acusada de pirataria responda a processo em liberdade
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/camara-pedira-russia-que-brasileira-acusada-de-pirataria-responda-processo-em-liberdade
Oct 9th 2013, 15:50


Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Comissão de Relações Exteriores da Câmara vai encaminhar ao governo russo pedido para que a brasileira Ana Paula Maciel – presa durante um protesto do Greenpeace contra a exploração de petróleo no Ártico e acusada de pirataria – responda ao processo em liberdade. O requerimento, de autoria do deputado Henrique Fontana (PT-RS), foi aprovado hoje (9).
O pedido será encaminhado à Embaixada da Rússia em Brasília. Ana Paula, que é bióloga e militante do Greenpeace, foi detida em Murmansk, no Norte da Rússia, no dia 18 de setembro. No total, 30 pessoas foram presas.
Os ativistas eram tripulantes do navio quebra-gelo Arctic Sunrise. Eles estavam no local para protestar contra a estatal russa Gasprom, que tem planos de explorar petróleo no Ártico. Os ativistas foram presos ao tentar escalar a plataforma Prirazlomnaya, que é a primeira em alto-mar na região e, segundo a organização, tem previsão para começar a operar no próximo ano.
Ainda hoje, representantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos vão coletar assinaturas para reforçar o pedido de libertação da bióloga brasileira.

Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Cristina Kirchner melhora e recebe mensagem do papa Francisco

Internacional



Cristina Kirchner melhora e recebe mensagem do papa Francisco
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/cristina-kirchner-melhora-e-recebe-mensagem-do-papa-francisco
Oct 9th 2013, 15:55

Monica Yanakiew

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Buenos Aires – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, "passou muito bem a noite e continua animada", informou hoje (9) o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimaro. Pouco depois, o hospital universitário Fundacion Favaloro divulgou o segundo boletim médico, desde a cirurgia, feita terça-feira (8), para retirada de um coágulo no cérebro. O boletim informou que o estado de saúde da presidenta "evolui favoravelmente, sem complicações," e que ela pode voltar a comer.
Cristina Kirchner recebeu hoje (9) uma mensagem do papa Francisco. Ele disse que está rezando por ela e por sua rápida recuperação. A cirurgia da presidenta coincide com a reta final da campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro. Os médicos recomendaram que ela faça pelo menos um mês de repouso – o que significa que dificilmente participará de atos políticos. Mas, segundo o chefe de gabinete dela, Juan Manuel Abal Medina, "todas as decisões são tomadas pela presidenta. É ela que dá as instruções".
O afastamento de Cristina provocou uma reviravolta política na Argentina. O vice-presidente, Amado Boudou, responde a processos por enriquecimento ilícito e corrupção. É um dos políticos com pior imagem no país. Para muitos partidários de Cristina Kirchner, uma maior presença de Boudou na campanha poderia prejudicar os candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado.


Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Brasil sediará conferência mundial sobre governança da internet em 2014

Internacional



Brasil sediará conferência mundial sobre governança da internet em 2014
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/brasil-sediara-conferencia-mundial-sobre-governanca-da-internet-em-2014
Oct 9th 2013, 15:03

Paulo Victor Chagas

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Brasil vai sediar no ano que vem um encontro para discutir as mudanças necessárias para a governança da internet. Após se encontrar com o presidente da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês), Fadi Chehadé, a presidenta Dilma Rousseff concordou em reunir líderes globais de diferentes setores interessados no tema.
De acordo com Chehadé, o mundo conta com a liderança brasileira nesta questão, depois que a presidenta Dilma Rousseff discursou na abertura da 68ª Assembleia Geral da ONU, ocorrida em setembro nos Estados Unidos. "O mundo ouviu a presidenta brasileira, que falou com profunda convicção, com muita coragem, e externou a frustração que muitas pessoas, em todo mundo, sentiam com o fato de que a confiança havia sido quebrada que temos com relação à internet", disse, revelando que o discurso de Dilma foi a motivação da sua proposta para o encontro.
Chehadé citou as denúncias de espionagem envolvendo a comunicação de autoridades e cidadãos brasileiros, dentre eles a própria presidenta, a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia. "Vim solicitar à presidenta que elevasse sua liderança a um novo nível, de modo a assegurar que todos possamos nos reunir em torno de um novo modelo de governança, em que todos sejamos iguais", afirmou. O presidente da Icann disse que as futuras decisões sobre como os líderes poderão gerir a internet devem ter como base os princípios do Marco Civil brasileiro, que tramita no Congresso Nacional.
Fadi Chehadé esteve anteontem (7) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a fim de pedir ajuda do Brasil para iniciar os debates sobre mudanças na governança da internet, e disse que as articulações devem começar este ano. Segundo ele, a necessidade de um novo órgão gestor da internet passa pela participação de múltiplos atores, não só do governo.
"Entendo que a internet tem um novo recurso, que exige participação ativa por parte dos governos, dos seus respectivos órgãos no âmbito das Nações Unidas, mas também no âmbito dos usuários, da sociedade civil, dos técnicos, que afinal de contas fazem a internet funcionar", defendeu Chehadé. Para o presidente da corporação, os acadêmicos e industriais precisam participar do debate, pois refletem sobre o direito e fazem a gestão da infraestrutura da internet.
O presidente da Icann disse que as empresas de telecomunicações devem também participar da conferência. "Elas são parte integrante da família com a qual precisamos trabalhar", afirmou.
Segundo Paulo Bernardo, a presidenta Dilma concordou que as mudanças na governança da rede devem ocorrer de forma multilateral e com a participação de todos os atores que se envolvem a internet, e disse que não se pode "permitir que interesses econômicos, políticos e religiosos interfiram na livre circulação das ideias". O ministro informou que a sugestão da presidenta é que o evento ocorra em abril de 2014 no Rio de Janeiro.


Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Presidenta argentina se recupera bem após cirurgia

Internacional



Presidenta argentina se recupera bem após cirurgia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/presidenta-argentina-se-recupera-bem-apos-cirurgia
Oct 9th 2013, 14:32

Monica Yanakiew

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Buenos Aires – Os médicos divulgaram hoje (9) o segundo boletim sobre o estado de saúde da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Ela foi operada ontem para retirada um coágulo do cérebro.
No primeiro dia pós-operatório, a recuperação da presidenta "evolui favoravelmente, sem complicações", diz o boletim. O comunicado acrescenta que "seu estado de ânimo é muito bom" e que "hoje começa a dieta oral".


Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Especialistas da ONU defendem fim da pena de morte no mundo

Internacional



Especialistas da ONU defendem fim da pena de morte no mundo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/especialistas-da-onu-defendem-fim-da-pena-de-morte-no-mundo
Oct 9th 2013, 13:47

Renata Giraldi

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) Christof Heyns e Juan Méndez defenderam hoje (9) que a comunidade internacional faça um esforço conjunto para eliminar a pena de morte no mundo. Heynes é o relator especial da ONU sobre execuções extrajudiciais e Méndez é o relator especial sobre tortura e penas cruéis.
Segundo os relatores, a pena de morte existe em um terço dos países que integram as Nações Unidas. Amanhã (10) é comemorado o Dia Mundial contra a Pena de Morte.
"Um ato que permite que um ser humano elimine a vida do outro é absoluto e irreversível, inclusive quando há apoio legal", diz o texto dos especialistas, publicado na agência de notícias da ONU.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Vice da Comissão Europeia vem ao Brasil para incrementar cooperação industrial

Internacional



Vice da Comissão Europeia vem ao Brasil para incrementar cooperação industrial
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/vice-da-comissao-europeia-vem-ao-brasil-para-incrementar-cooperacao-industrial
Oct 9th 2013, 13:00

Renata Giraldi

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O vice-presidente da Comissão Europeia, responsável pela área de indústria e empreendedorismo do bloco, Antonio Tajani, desembarca amanhã (10) em Brasília, onde ficará por dois dias. O objetivo é ampliar as parcerias para a cooperação industrial entre a União Europeia e o Brasil, segundo assessores, reforçando as oportunidades de negócios.
O Brasil atrai 40% dos fluxos de investimento direto estrangeiro (IDE) da União Europeia destinados à América Latina. Os fluxos de investimento direto brasileiros para a União Europeia decresceram, passando de 10,2 bilhões de euros, em 2010, para 3 bilhões de euros, em 2011.
A União Europeia está entre os principais parceiros comerciais do Brasil, que por sua vez é o maior parceiro comercial do bloco na América Latina. Em 2011, o comércio do Brasil com a União Europeia representou 37% do comércio total do bloco com a região e 43% dos investimentos na América Latina.



Em Brasília, Tajani terá reuniões preparatórias à reunião ministerial do Grupo de Trabalho da União Europeia e o Brasil, que ocorrerá em Bruxelas (Bélgica), em fevereiro. O grupo foi criado para analisar as possibilidades econômicas entre o Brasil e o bloco. As áreas em discussão são os contatos empresariais, a exploração da cooperação industrial e o apoio às micro e pequenas empresas.
Tajani deverá se reunir com os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) e Aloizio Mercadante (Educação), além do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antonio Rodrigues Elias, e do presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo.
Os dados sobre o comércio indicam um ligeiro crescimento do conjunto dos fluxos comerciais bilaterais da União Europeia com o Brasil, de 75 mil bilhões de euros, em 2011, para 76,7 bilhões milhões de euros em 2012. No ano passado, 90% das exportações da União Europeia para o Brasil foram produtos industriais — automóveis, aeronaves, produtos químicos e itens classificados como outra maquinaria. O equipamento de transporte e as máquinas constituíram 49% das exportações e os produtos químicos representaram 21%.
Os produtos primários, como os alimentos, as bebidas e as matérias-primas — soja em grãos, bagaço de óleo de soja, minério de ferro, café e petróleo bruto — representaram mais de 70% das importações na União Europeia oriundas do Brasil. Os óleos brutos representaram 35% das exportações do Brasil para a UE. O Brasil continua a ser o maior fornecedor da UE de produtos agrícolas.
A Comissão Europeia, presidida pelo português José Manuel Durão Barroso, tem entre outras funções propor novas leis ao Parlamento Europeu e ao Conselho da União Europeia e ainda acompanhar a execução das políticas e dos fundos da União Europeia.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Assessor de Cristina Kirchner diz que cirurgia foi perfeita

Internacional



Assessor de Cristina Kirchner diz que cirurgia foi perfeita
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/assessor-de-cristina-kirchner-diz-que-cirurgia-foi-perfeita
Oct 9th 2013, 10:24

Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O chefe de gabinete da Presidência da República da Argentina, Abal Medina, disse hoje (9) que todos estão satisfeitos com o resultado da cirurgia feita ontem (8) na presidenta Cristina Kirchner. Com um edema cerebral, causado por um traumatismo craniano resultado de uma queda em agosto, Cristina foi submetida à cirurgia para a drenagem do coágulo. "Estamos muito contentes com o resultado, saiu perfeito", disse Medina.
O papa Francisco enviou mensagem desejando "total restabelecimento" à presidenta. "Cristina: nesses momentos tão particulares, desejo fazer-me presente com a minha oração pela senhora e [com o desejo de] total restabelecimento de sua saúde", diz o papa, em nota. "Por meio dessas palavras, quero fazer-me presente. Asseguro que minha oração está perto da senhora."
No texto, o papa diz também que pede à Virgem de Luján para abençoar a presidenta. "Peço à Virgem María, Nossa Senhora de Luján, que a fortaleça para que mantenha em alta a esperaça e possa novamente voltar às responsabilidades cotidianas".
Abal Medina acrescentou que a equipe de governo que está administrando o país é "sólida". O vice-presidente Amadeo Boudou está interinamente respondendo pela Presidência da República. Por recomendação médica, Cristina Kirchner, deverá ficar um mês de repouso, afastada das atividades políticas.
"A equipe da presidenta está governando sem nenhum tipo de sobressalto nem complicação. É uma equipe muito sólida", disse o chefe de gabinete. "[Nossa expectativa é que a] recuperação será muito favorável."
*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

EUA indicam enviado especial que deverá programar fechamento de Guantánamo

Internacional



EUA indicam enviado especial que deverá programar fechamento de Guantánamo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/eua-indicam-enviado-especial-que-devera-programar-fechamento-de-guantanamo
Oct 9th 2013, 09:26

Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O governo dos Estados Unidos escolheu o novo enviado especial do país para o processo de encerramento da prisão militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba. É Paul M. Lews, que era conselheiro-geral no Comitê de Serviços Armados da Câmara de Representantes (o equivalente à Câmara dos Deputados) no qual supervisionou as questões relacionadas com Guantánamo.
Dos 166 detidos em Guantánamo, 86 foram considerados aptos para serem libertados pela administração norte-americana, 56 são iemenitas. A religião predominante é a muçulmana. Muitos detentos reclamam que são desrespeitados religiosamente.
Em maio, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou a intenção de encerrar as atividades de Guantánamo. No local, há 166 suspeitos de terrorismo. A maioria dos detidos ainda não foi julgada, 73 mantêm uma greve de fome em protesto às condições de detenção.
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, elogiou a capacidade de Lews. A prisão de Guantánamo é uma base militar, na qual estão, sobretudo, os suspeitos de terrorismo e envolvimento nos ataques de 11 de setembro de 2001. Segundo ele, a indicação de Lews mostra que o governo está disposto a fechar a prisão.
O enviado especial terá como tarefa facilitar a transferência de detidos para outras prisões federais e supervisionar a transferência de presos também para o exterior e dos detidos que estão sob custódia norte-americana no Afeganistão.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Erro na Usina Nuclear de Fukushima contamina seis pessoas

Internacional



Erro na Usina Nuclear de Fukushima contamina seis pessoas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/erro-na-usina-nuclear-de-fukushima-contamina-seis-pessoas
Oct 9th 2013, 09:54

Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Um erro na manipulação de equipamentos na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão, contaminou seis pessoas. O erro gerou o vazamento de água contaminada por radioatividade. É o quarto erro cometido em uma semana durante operações destinadas a descontaminar a usina.
A companhia que administra Fukushima, a Tokyo Eletric Power Company (Tepco), confirmou o vazamento de água com elevados índices radioativos. Especialistas estimam que alguns dos atingidos tenham ingerido a água contaminada.
Em março de 2011, um terremoto seguido de tsunami atingiu o Japão, causando explosões e vazamentos na região da usina. Áreas inteiras foram esvaziadas, os produtos da região proibidos para comercialização e o governo manteve o alerta. Recentemente, houve informações sobre o vazamento de água contaminada para o oceano.
Na época do tsunami e do terremoto, ocorreu a paralisação do sistema de resfriamento dos reatores, fazendo com que três deles derretessem. Atualmente, o maior desafio da Tepco é armazenar a grande quantidade de água utilizada para resfriar os reatores.
Há um plano do governo japonês para descontaminar a área em torno da usina, que se baseia em levantar uma parede de terra congelada em volta dos reatores para fazer o resfriamento. O objetivo é prevenir que água contendo material radioativo, que continuará a ser utilizada para resfriar dutos de combustível nuclear, entre em contato com o lençol freático. Segundo autoridades japonesas, os sistemas de tratamento de água também serão modernizados para evitar o aumento de água contaminada.
*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Presidente deposto do Egito vai a julgamento em 4 de novembro

Internacional



Presidente deposto do Egito vai a julgamento em 4 de novembro
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/presidente-deposto-do-egito-vai-julgamento-em-4-de-novembro
Oct 9th 2013, 09:34

Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Acusado de envolvimento na morte de manifestantes em 2012, o presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, será levado a julgamento a partir de 4 de novembro. Mursi e mais 14 pessoas são acusadas de responsabilidade na morte de 57 pessoas, além das ações policiais que provocaram 379 feridos e várias detenções.
Mursi foi deposto pelas Forças Armadas do Egito em 3 de julho. Desde então, ele é mantido preso sob guarda de militares. Também foram detidos os principais aliados dele e líderes da Irmandade Muçulmana, organização que apoiava o governo deposto.
Os confrontos no Egito não cessam. No último domingo (6), houve uma série de conflitos no país, deixando mortos e feridos. As manifestações se tornaram frequentes nas principais cidades egípcias nos últimos meses. As forças de segurança do governo interino de Adly Mansour tentam conter os manifestantes, mas as violações ocorrem.
*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina.
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Pela primeira vez, Banco Central dos EUA deve ser presidido por uma mulher

Internacional



Pela primeira vez, Banco Central dos EUA deve ser presidido por uma mulher
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/pela-primeira-vez-banco-central-dos-eua-deve-ser-presidido-por-uma-mulher
Oct 9th 2013, 08:59

Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, indicou que a atual vice-presidenta do Banco Central norte-americano, o Federal Reserve (FED), a economista Janet Yellen, de 67 anos, será nomeada para o comando da instituição. Yellen sucederá Ben Bernanke cujo mandato acaba em 31 de janeiro de 2014. Yellen é a primeira mulher a ocupar a presidência do FED.
Depois da renúncia do economista Larry Summers, ex-assessor do Conselho Econômico Nacional, que era apontado como favorito, Yellen passou a liderar a lista de indicações. Porém, a indicação de Yellen deverá ser submetida à apreciação do Congresso antes de ela ser confirmada no posto.
A indicação de Yellen deve ser votada pelo Comitê Bancário do Senado, de 22 membros, no qual os democratas detêm maioria. O ex-presidente norte-americano Bill Clinton elogiou a indicação ao afirmar que ela tem "boa capacidade de julgamento".
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

França deve expulsar mais de 21 mil imigrantes ilegais até o fim do ano

Internacional



França deve expulsar mais de 21 mil imigrantes ilegais até o fim do ano
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/franca-deve-expulsar-mais-de-21-mil-imigrantes-ilegais-ate-fim-do-ano
Oct 9th 2013, 08:41

Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O governo da França deverá expulsar mais de 21 mil imigrantes ilegais até o final do ano, segundo estimativas baseadas em dados do Ministério do Interior francês. Até setembro, 18.126 imigrantes ilegais foram expulsos do país. A maior parte deles são romenos. Imigrantes da África, do Oriente Médio e da Romênia aumentaram a procura pela França nos últimos anos.
Em 2012, houve 21.841 expulsões forçadas na França. Pelos dados oficiais, os romenos representaram 18% das expulsões. No ano passado, mais de 12 mil pessoas que estavam em situação irregular no país, de acordo com especialistas, aproveitaram a ajuda de retorno humanitário (volta ao país de origem) – que era de 300 euros e passou para 30 euros no final de 2012.
Integrantes do governo, que tem como presidente François Hollande, informaram que o valor da ajuda humanitária foi reduzido para deixar de ter o efeito de incentivo de viagens de ida e volta. Os dados atualizados do governo brasileiro indicam que há 21.056 brasileiros vivendo na França. Porém, os números não englobam os ilegais.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Simpatizantes de Cristina Kirchner mantêm vigília em frente ao hospital

Internacional



Simpatizantes de Cristina Kirchner mantêm vigília em frente ao hospital
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/simpatizantes-de-cristina-kirchner-mantem-vigilia-em-frente-ao-hospital
Oct 9th 2013, 07:04

Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Os simpatizantes da presidenta Cristina Kirchner mantêm hoje (9) a vigília em frente à Fundação Favaloro Hospital Universitário, na qual ela se recupera de cirurgia no cérebro para a drenagem de um hematoma. Cristina Kirchner teve um tombo, em agosto, que provocou traumatismo craniano com edema cerebral.
A presidenta se recupera da cirurgia na UTI da fundação. À noite, os simpatizantes fizeram orações, cantaram hinos religiosos e espalharam cartazes e faixas de apoio a ela.
Em frente ao hospital, há imagens de santos, como a Virgen de Luján e Gauchito Gil, além de fotos do papa Francisco e de flores. "Estou aqui, movido pelo sentimento da maioria das pessoas, porque a presidenta precisa do nosso apoio e só sairemos daqui quando ela retomar as atividades", disse Gabriel de José C. Paz, um dos manifestantes que fazem vigília no local.
A presidenta foi operada ontem de manhã. O porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, disse que a cirurgia foi bem-sucedida. "A operação foi satisfatória e saiu tudo muito bem", informou, em entrevista em frente ao hospital, sendo aplaudido por todos que estavam no local.
*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nobel de Química sai para austríaco, britânico e israelense

Internacional



Nobel de Química sai para austríaco, britânico e israelense
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-09/nobel-de-quimica-sai-para-austriaco-britanico-e-israelense
Oct 9th 2013, 07:27

Renata Giraldi

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Real Academia Sueca de Ciências anunciou hoje (9) os nomes de três pesquisadores escolhidos para receber o Prêmio Nobel de Química 2013. Os vencedores são o austríaco Martin Karplus, de 83 anos, o britânico Michael Levitt, de 66, e o israelense Arieh Warshel, de 73. Eles desenvolveram pesquisas sobre os modelos multiescala para sistemas químicos complexos. Os três trabalham em universidades norte-americanas.
Nas pesquisas, os cientistas associaram as análises químicas aos métodos de física clássica e quântica. Foram feitos cálculos teóricos e simulações para observar os átomos quânticos e a associação com a principal proteína e o organismo. O computador executou os cálculos. As pesquisas mostraram que as reações químicas ocorrem na velocidade da luz e, em uma fração de um milésimo de segundo, os elétrons saltam de um núcleo atômico para o outro.
Especialistas disseram que o trabalho de Karplus, Levitt e Warshel é inovador pois associou a física clássica com os fundamentos diferentes da física quântica. Na década de 70, os três pesquisadores analisaram programas que sustentam as bases das pesquisas para a compreensão de uma série de processos químicos. Eles utilizaram modelos de computador que espelham a vida real para observar os avanços na química.
Amanhã (10) será anunciado o Prêmio Nobel de Literatura, na sexta-feira (11) será o da Paz e no dia 14 o de Economia. Os detalhes sobre a premiação são divulgados no site http://www.nobelprize.org/
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Maduro pede “poderes especiais” à Assembleia Nacional para enfrentar crise econômica

Internacional



Maduro pede "poderes especiais" à Assembleia Nacional para enfrentar crise econômica
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-08/maduro-pede-%E2%80%9Cpoderes-especiais%E2%80%9D-assembleia-nacional-para-enfrentar-crise-economica
Oct 8th 2013, 23:05

Leandra Felipe*

Correspondente Agência Brasil/EBC
Bogotá – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou hoje (8) um pedido à Assembleia Nacional que analise um projeto de lei, "Lei Habilitante", que, uma vez aprovada, poderá conferir-lhe poderes especiais a fim de lutar contra a corrupção e a "guerra econômica", como ele denomina a crise no setor econômico enfrentada pelo país.
Sem dar maiores detalhes sobre o projeto de lei, no discurso feito na Assembleia Nacional, ele defendeu a criação do que chamou de "nova ética" para combater a especulação financeira e a corrupção – apontadas por Maduro como as principais razões da crise. "Já basta, compatriotas! Temos que conseguir fazer com que a renda do petróleo seja investida no desenvolvimento da economia e não na especulação e enriquecimento de grupos particulares que querem o controle político", disse.
Segundo o presidente, seu governo aplicará a fórmula dos três R (Revisão, Retificação e Reimpulso Nacional). Com a fórmula, Maduro pretende combater a "corrupção e a máfia" da Comissão de Administração de Divisas (Cadivi) – órgão regulador das finanças no país responsável pelo controle cambiário no país.
Nesse ponto, o presidente demonstrou estar de acordo com seu principal opositor, o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, que acusou a Cadivi de ser um "antro de corrupção". "Há um grupinho de empresas que conseguem dólares na Cadivi", declarou Capriles em seu programa Venezuela Somos Todos, transmitido pela TV Capriles, emissora via internet criada pelo opositor.
A especulação financeira mantém o dólar não oficial em um patamar muito acima do estabelecido pelo governo. No site Lechuga Verde, que apresenta a cotação do dólar não oficial no país, a moeda norte-americana estava sendo cotado em 42,9 bolívares, um valor quase sete vezes maior que o dólar no câmbio oficial, fixado em 6,30 bolívares.
Maduro disse ainda que a economia venezuelana atravessa uma conjuntura difícil, sendo "impactado por distorções, especulação contrabando e mercado de divisas ilegais". Segundo ele, é preciso desenvolver uma "ofensiva" contra a "guerra econômica" que, de acordo com o presidente, é empreendida pela direita venezuelana. Desde que assumiu o poder interinamente, após a morte de Chávez em março, Maduro têm responsabilizado a oposição pela inflação alta, escassez de produtos básicos e especulação monetária, refletida na valorização do dólar comercializado no mercado paralelo.
Em agosto, Maduro anunciou mudanças na lei venezuelana para combater a corrupção, para ele, um dos "impedimentos" para o desenvolvimento do país. Entre as medidas, solicitou à Assembleia Nacional que atribua pena máxima aos corruptos.
A crise econômica que o país enfrenta divide não só o setor político como também a imprensa e analistas. Quem se posiciona a favor do governo, tende a concordar com as justificativas do presidente para as dificuldades enfrentadas. Por outro lado, a oposição, liderada por Henrique Capriles, acusa o governo de "ineficiência" e "má gestão" da máquina pública.
Para analistas opositores, não houve investimento na indústria nacional e a dependência do petróleo – que oscila conforme o mercado - não permite que o país se desenvolva de forma adequada. O Ministério de Petróleo e Mineração divulgou, na semana passada, que houve uma baixa no valor do produto cru, agora negociado a US$ 98,99 o barril, 0,40 centavos menor que a média de setembro.
O valor do petróleo também apresenta queda no acumulado. Este ano o preço médio até agora foi US$102,73 e, no ano passado, US$103,42.
Henrique Capriles anunciou que orientará a bancada opositora na Assembleia Nacional a votar contra a proposta da lei. "A Lei Habilitante só busca nos distrair dos verdadeiros problemas dos venezuelanos", disse.
Além da conjuntura econômica desfavorável, Maduro enfrentará o primeiro "teste" político após a eleição. Em dezembro o país terá eleições municipais. A oposição espera conseguir conquistar mais municípios, com a influência direta dos problemas de saúde pública e falta de abastecimento que são mais críticos nas cidades do interior, que na capital Caracas.

*Com informações da Venezuela de Televisão (VTV) e Agência Venezuelana de Notícias (AVN)
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni