Maduro prepara leilões semanais de dólares na Venezuela

10 de outubro de 2013

Internacional



Maduro prepara leilões semanais de dólares na Venezuela
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/maduro-prepara-leiloes-semanais-de-dolares-na-venezuela
Oct 10th 2013, 21:03

Leandra Felipe*

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Bogotá - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (10) que prepara para os próximos dias medidas econômicas para garantir o acesso de alimentos aos venezuelanos. Ele adiantou que fará leilões semanais de pelo menos US$ 900 milhões por meio do Sistema Complementário de Administração de Divisas (Sicad).
A medida foi anunciada após uma reunião de Maduro com o Comando Militar do país. "Decidi colocar na rua, por meio do Sicad, a cada semana um montante de pelo menos US$ 900 milhões para complementar qualquer necessidade de investimento que a economia possa ter", explicou.
A Venezuela tem controle cambiário, mas enfrenta forte especulação financeira do dólar. A moeda americana é comercializada no câmbio oficial a 6,30 bolívares, mas no mercado paralelo o valor ultrapassa os 40 bolívares. O país enfrenta problemas de desabastecimento e alta inflação.
Na terça-feira (8) Maduro foi à Assembleia Nacional para pedir poderes especiais, o que na prática poderá permitir que ele governe utilizando decretos. Ele também nomeou um novo vice-ministro para a área econômica, Rafael Ramírez, que até então atuava como ministro de Petróleo e Mineração.
Hoje, Maduro disse que se encontrou com Ramírez para discutir o aperfeiçoamento do sistema cambiário do país e ajustar o modelo da Comissão de Administração de Dividas (Cadivi). "Os dólares que a pátria precisa para seu funcionamento econômico e social, em todos os níveis, estão garantidos de forma completa e plena", declarou Maduro.
O presidente venezuelano acrescentou que o governo está fazendo um "tremendo esforço para garantir ao povo do país sua vida econômica em paz e estabilidade social e política". Maduro disse que vai anunciar o pacote econômico em breve.
* Com informações da TV Multiestatal Telesur
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Recuperação de Cristina Kirchner é favorável, diz boletim médico

Internacional



Recuperação de Cristina Kirchner é favorável, diz boletim médico
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/recuperacao-de-cristina-kirchner-e-favoravel-diz-boletim-medico
Oct 10th 2013, 17:31

De Monica Yanakiew

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Buenos Aires – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, continua em terapia intensiva hoje (10), recuperando-se da cirurgia de terça-feira (8) para retirada de um coagulo do cérebro. A evolução dela é "favorável", segundo boletim médico divulgado no início da tarde. Ontem (9), a presidenta estava se alimentando normalmente.
O coágulo teria sido provocado por uma batida na cabeça em agosto passado. Na época Cristina Kirchner submeteu-se a exames, cujos resultados foram normais. Dois meses depois, ela começou a sentir sintomas de que alguma coisa estava errada: enxaqueca e formigamento no braço.
"A batida não foi forte o suficiente para provocar um grande sangramento no momento, por isso ela não sentiu os sintomas de imediato", explicou à Agencia Brasil o neurocirurgião Jose Maria Otero. "Mas o golpe rompeu algumas veias, que produziram um sangramento leve e, com o tempo, o sangue foi se acumulando até pressionar o cérebro". A solução para o problema foi drenar o hematoma que se formou entre a meninge e o cérebro.
Cristina Kirchner pode receber alta do hospital no final de semana e a recomendação dos médicos é que faça repouso, mas o chefe de Gabinete da Presidência, Juan Manuel Abal Medina, disse que – mesmo internada – a presidenta continua tomando todas as decisões do governo.
Faltando menos de três semanas para as eleições legislativas de 27 de outubro, Cristina Kirchner dificilmente poderá participar dos atos políticos dos candidatos governistas. Atualmente a presidenta tem maioria no Congresso, mas deve perder a vantagem que tem no Senado, segundo os resultados das primárias de agosto e as pesquisas de opinião.
Para os simpatizantes de Cristina Kirchner, o problema não é tanto a sua ausência da reta final da campanha, quanto a presença maior do vice-presidente Amado Boudou, que responde a processos por enriquecimento ilícito e corrupção e é um dos políticos com pior imagem no pais.
Os resultados das eleições legislativas vão definir o apoio que Cristina Kirchner terá nos últimos dois anos de seu segundo mandato, assim como quais serão as novas alianças politicas que surgirão para as eleições presidenciais de 2015. Um dos "presidenciáveis" com maior índice de popularidade é o prefeito de Tigre (na província de Buenos Aires), Sergio Massa, que já foi aliado do governo e hoje é candidato a deputado pela oposição.
A imprensa e analistas políticos da Argentina têm especulado sobre o possível impacto do afastamento de Cristina Kirchner do cenário politico nas eleições. " Se alguém pretende especular eleitoralmente com isso, seria muito triste, porque é a saúde de um ser humano", disse Massa hoje (10).
Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Conferência termina e reforça meta de erradicar piores formas de trabalho infantil até 2016

Internacional



Conferência termina e reforça meta de erradicar piores formas de trabalho infantil até 2016
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/conferencia-termina-e-reforca-meta-de-erradicar-piores-formas-de-trabalho-infantil-ate-2016
Oct 10th 2013, 15:27


Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil



Brasília – A Carta de Brasília, documento final da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que ocorreu nesta semana, reafirmou o compromisso dos países em erradicar as piores formas de trabalho infantil em 2016, ainda que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) acredite que dificilmente a meta, assumida em 2010, será cumprida a tempo.



Na manhã de hoje, os líderes da conferência, representantes de trabalhadores, de empregadores e de governos debateram a carta, que menciona o reconhecimento da necessidade de se reforçarem as ações nacionais e internacionais em relação ao combate do uso de mão de obra de crianças e adolescentes.



A expectativa é que fossem elencados, no documento final, novos compromissos dos países para depois de 2016 - prazo abarcado pelas metas assumidas na Conferência de Haia, em 2010. O que ocorreu, no entanto, foi a manutenção e reforço das ações já existentes - como a intensificação e a melhoria dos serviços públicos; a cooperação tripartite entre governos, empregadores e trabalhadores; a formalização do mercado de trabalho; o aprimoramento de métodos estatísticos e o engajamento da sociedade civil em relação ao tema.



Atualmente, estima-se que haja 168 milhões de crianças exercendo algum tipo de atividade remunerada no mundo - das quais 85 milhões trabalham com as piores formas de trabalho infantil. No Brasil, há mais de 1,4 milhão de crianças e adolescentes no mercado de trabalho.



"Nas nossas casas, somos incentivamos a começar a trabalhar muito cedo. O que fazer em relação a isso? Apesar de nossos pais quererem o melhor para nós, eles podem não estar certos em relação a tudo, sempre. Se queremos um amanhã melhor, precisamos não repetir os erros dos adultos de hoje", disse Wesley Busatto, de 16 anos, do Espírito Santo, representando os jovens que participaram da conferência.



No encerramento do evento, participaram o diretor-geral da OIT, Guy Ryder; o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; os ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; do Trabalho, Manoel Dias; e das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo.



Ao longo da conferência, foram discutidas questões como transferência de renda, educação, políticas sociais e cooperação internacional na área. Participaram mais de 1,3 mil delegados de 153 países, entre os quais 37 ministros de Estado.



Na abertura do evento, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, pediu que a educação fosse reforçada para que se combata o uso de mão de obra de crianças e adolescentes. A presidenta Dilma Rousseff pediu o compromisso das nações para a erradicação do trabalho infantil. Ainda hoje, a OIT apresentará a campanha "Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil", com peças publicitárias que serão elaboradas para a sensibilização sobre a situação de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo.




De acordo com o documento final, ficou estabelecido que o próximo encontro será na Conferência Geral sobre a Erradicação Sustentada do Trabalho Infantil, na Argentina, em 2017.






Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil




You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Lula diz que falta "vontade política e vergonha" dos países para combater trabalho infantil

Internacional



Lula diz que falta "vontade política e vergonha" dos países para combater trabalho infantil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/lula-diz-que-falta-vontade-politica-e-vergonha-dos-paises-para-combater-trabalho-infantil
Oct 10th 2013, 15:22

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Ao participar hoje (10) do encerramento da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que falta "vontade política e vergonha" dos países para acabarem com o trabalho infantil. Para Lula, a pobreza e a desigualdade são as principais causas para o uso da mão de obra de crianças e adolescentes e enfatizou a importância do desenvolvimento para o combate.
"Pude constatar até que ponto a fome pode degradar o ser humano. Para quem come todo dia isso não tem a menor importância. Há certamente outras razões para o trabalho infantil, como estruturas econômicas, tradição e situação política, mas a miséria e a fome são determinantes. A primeira tarefa para acelerar o combate ao trabalho infantil nas suas piores formas é coordenar a distribuição de renda nas regiões mais pobres do planeta. Não falta recurso, mas vontade política e vergonha para enfrentarmos esse problema no mundo", disse.
Ele acrescentou que nos últimos anos "nunca se dedicou tanto tempo nem se aplicou tanto dinheiro para combater essa praga [trabalho infantil]" no Brasil. Lula criticou a imprensa por não ter dedicado tanto espaço à conferência. "Um evento dessa magnitude, com os resultados extraordinários que vários países alcançaram, que o Brasil alcançou, recebeu menos atenção do que o assunto mais banal do noticiário brasileiro. É uma pena que assuntos sérios não sejam tratados com seriedade", disse.
Ao longo da conferência, foram discutidas questões como transferência de renda, educação, políticas sociais e cooperação internacional na área. Participaram mais de 1,3 mil delegados de 153 países, entre os quais 37 ministros de Estado.
Na abertura do evento, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, pediu que a educação fosse reforçada para que se combata o uso de mão de obra de crianças e adolescentes. A presidenta Dilma Rousseff pediu o compromisso das nações para a erradicação do trabalho infantil. Ainda hoje, a OIT apresentará a campanha Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil, com peças publicitárias que serão elaboradas para a sensibilização sobre a situação de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo.


Edição: Carolina Pimentel



Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Encerramento da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil

Internacional



Encerramento da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/galeria/2013-10-10/encerramento-da-3%C2%AA-conferencia-global-sobre-trabalho-infantil
Oct 10th 2013, 14:57





You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Dilma determina que Itamaraty atue para solucionar caso da brasileira presa na Rússia

Internacional



Dilma determina que Itamaraty atue para solucionar caso da brasileira presa na Rússia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/dilma-determina-que-itamaraty-atue-para-solucionar-caso-da-brasileira-presa-na-russia
Oct 10th 2013, 13:31

Danilo Macedo

Repórter da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff solicitou hoje (10) ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, contato de alto nível (entre as cúpulas governamentais) com o governo da Rússia para encontrar uma solução para o caso da brasileira Ana Paula Maciel, acusada de pirataria após ser presa com mais 29 militantes do Greenpeace durante protesto contra a exploração de petróleo no Ártico.
"Determinei ao Ministério de Relações Exteriores que desse toda assistência à brasileira Ana Paula Maciel, detida na Rússia durante protesto ambiental", escreveu Dilma, em sua conta no Twitter. "Solicitei ao ministro Figueiredo contato de alto nível com o governo russo para encontrar solução para Ana Paula", completou.
Ontem (9), a Comissão de Relações Exteriores da Câmara informou que encaminharia ao governo russo pedido para que Ana Paula responda ao processo em liberdade. O requerimento para o pedido é de autoria do deputado Henrique Fontana (PT-RS) e foi aprovado ontem. O pedido será encaminhado à Embaixada da Rússia em Brasília.
Ana Paula, que é bióloga, foi detida em Murmansk, no Norte da Rússia, no dia 18 de setembro. Os ativistas eram tripulantes do navio quebra-gelo Arctic Sunrise e estavam no local para protestar contra a estatal russa Gasprom. Os ativistas foram presos ao tentar escalar a plataforma Prirazlomnaya, que é a primeira em alto-mar na região e, segundo a organização, tem previsão para começar a operar no próximo ano.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Escritora canadense Alice Munro fica com Nobel de Literatura

Internacional



Escritora canadense Alice Munro fica com Nobel de Literatura
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/escritora-canadense-alice-munro-fica-com-nobel-de-literatura
Oct 10th 2013, 08:16

Da Agência Lusa



Lisboa - A canadense Alice Munro é a vencedora do Nobel da Literatura 2013, anunciado hoje (10) em Estocolmo, no aniversário da morte do industrial sueco e criador do prêmio, Alfred Nobel.
A premiação, no valor de 8 milhões de coroas suecas (925 mil euros) foi anunciada pela Academia de Ciências Sueca, na parte baixa de Estocolmo.
Nos últimos dez anos, o Nobel da Literatura premiou nomes como o chinês Mo Yan (2012), o sueco Tomas Tranströmer (2011), o peruano Mario Vargas Llosa (2010), a alemã de origem romena Herta Müller (2009), o francês Jean-Marie Gustave Le Clézio (2008), a britânica Doris Lessing (2007), o turco Orhan Pamuk (2006), o britânico Harold Pinter (2005), a austríaca Elfriede Jelinek (2004) e o sul-africano J.M. Coetzee (2003).
A língua portuguesa recebeu o prêmio uma única vez, em 1998, com o escritor José Saramago.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Obama inicia negociações com o Congresso sobre Orçamento

Internacional



Obama inicia negociações com o Congresso sobre Orçamento
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/obama-inicia-negociacoes-com-congresso-sobre-orcamento
Oct 10th 2013, 07:38

Da Agência Lusa
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou nessa quarta-feira uma rodada de reuniões com líderes no Congresso em busca de uma solução para a crise do Orçamento.
Obama reuniu-se na Casa Branca com os líderes democratas da Câmara de Representantes e hoje deverá reunir-se com os republicanos e com a bancada democrata no Senado, em uma ofensiva política contra a paralisação parcial da administração, que considera ser "completamente desnecessária", e em busca do aumento do teto da dívida.
A Casa Branca informou, em comunicado, que durante a reunião de cerca de uma hora, o presidente agradeceu o apoio dos democratas a um orçamento temporário livre de condições para restabelecer as operações das agências federais e "pôr fim à dor desnecessária" causada pela paralisação da administração.
De acordo com a nota, Obama e os democratas no Congresso continuarão a fazer pressão para que os líderes republicanos na Câmara Baixa permitam um simples voto de sim ou não a uma medida orçamental aprovada pelo Senado que restabeleceria a normalidade.
O presidente e os democratas concordam que não podem permitir que parte da bancada republicana – o Tea Party – exija o pagamento de um "resgate" por fazer o trabalho que lhes compete.
Obama reiterou o desejo de que, uma vez resolvida a crise atual, possa iniciar o diálogo com ambos os partidos sobre um acordo mais amplo em relação ao Orçamento, centrado na criação de emprego, no crescimento econômico e no fortalecimento da classe média.
Em entrevista a um canal da cadeia CBS, o presidente insistiu em condicionar as negociações ao fato de os republicanos da Câmara Baixa financiarem as operações do governo.
Obama sugeriu que a situação atual se deve à intransigência do presidente da Câmara Baixa, John Boehner, e dos demais republicanos e à ideia dele de o país de aproximar do precipício se a Casa Branca não desistir da reforma da saúde.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Astrônomos descobrem planeta solitário sem estrela

Internacional



Astrônomos descobrem planeta solitário sem estrela
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-10/astronomos-descobrem-planeta-solitario-sem-estrela
Oct 10th 2013, 06:32

Da Agência Lusa
Washington – Astrônomos anunciaram nessa quarta-feira a descoberta de um planeta solitário fora do sistema solar, flutuando sozinho no espaço e sem girar na órbita de uma estrela. Chamado PSO J318.5-22, o planeta está apenas a 80 anos-luz da Terra e tem seis vezes a massa de Júpiter. Formado há 12 milhões de anos, ele é considerado novo entre os seus pares.
"Nunca tínhamos visto um objeto a flutuar livremente no espaço com esse aspecto. Tem todas as características dos jovens planetas descobertos ao redor de outras estrelas, mas vagueia completamente só", disse o chefe da equipe de pesquisadores, Michael Liu, do Instituto de Astronomia da Universidade do Hawai, em Manoa. "Questionei-me muitas vezes se esses objetos solitários existiriam e agora sabemos que sim", acrescentou.
Os pesquisadores, cujo trabalho foi publicado no Astrophysical Journal Letters, acreditam que o novo planeta tenha uma massa mais leve que a dos demais corpos que flutuam livremente.
Durante a última década, os cientistas descobriram cerca de mil planetas extrassolares, mas apenas meia dúzia foi observada diretamente, já que muitos giram em torno de jovens estrelas, a menos de 200 milhões de anos e emitem muita luz.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni