Conferência de paz para a Síria tem de contar com oposição crível, diz enviado da ONU

20 de outubro de 2013

Internacional



Conferência de paz para a Síria tem de contar com oposição crível, diz enviado da ONU
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-20/conferencia-de-paz-para-siria-tem-de-contar-com-oposicao-crivel-diz-enviado-da-onu
Oct 20th 2013, 14:21

Da Agência Lusa
Cairo - O enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, alertou hoje que a conferência de paz marcada para o próximo mês em Genebra só pode ocorrer com a presença de uma "oposição crível".
"A conferência não se realizará sem uma oposição crível, que represente um segmento importante da população que se opõe ao presidente Bashar Al Assad", disse ele aos jornalistas no Cairo.
As declarações de Brahimi foram feitas depois de ele se reunir com o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Al Arabi, no Cairo. Após o encontro, Arabi anunciou que a conferência ocorrerá em Genebra em 23 de novembro, mas reconheceu que ainda existem obstáculos à sua concretização, no momento em que governos ocidentais e árabes se preparam para um encontro quinta-feira (24) com os líderes da oposição síria, em uma tentativa de convencê-los a participar.
A oposição síria deverá decidir nesta semana sobre a sua participação na conferência, que visa a encontrar solução política para um conflito que já fez mais de 100 mil mortos desde 2011.
Brahimi preferiu não adiantar uma data para a conferência,informando que ela será anunciada ao final da rodada que começou no Cairo para preparar o encontro. O enviado da ONU disse aos jornalistas, após a reunião com Arabi, que passará pelo Catar, pela Turquia, pelo Irã e pela Síria, reunindo-se depois, em Genebra, com os representantes dos Estados Unidos e da Rússia.
A conferência de paz sobre a Síria Genebra 2 é uma iniciativa da Rússia, dos Estados Unidos e da ONU, com o objetivo de buscar uma solução política para a guerra civil por meio de negociações diretas entre o governo de Damasco e a oposição.
O conflito na Síria começou em março de 2011 quando o regime do presidente Bashar Al Assad reprimiu violentamente manifestações pela democracia no país, inspiradas nas revoltas da Primavera Árabe. Estima-se que mais de 115 mil pessoas tenham morrido no conflito, que já forçou milhões de pessoas a deixar o país como refugiados e deixou milhares bloqueadas no interior.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Atentado com caminhão-bomba mata 31 pessoas na Síria

Internacional



Atentado com caminhão-bomba mata 31 pessoas na Síria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-20/atentado-com-caminhao-bomba-mata-31-pessoas-na-siria
Oct 20th 2013, 11:12

Da Agência Lusa
Damasco - Um atentado provocou a morte hoje (20) de 31 pessoas em Hama, Síria, quando um homem detonou explosivos que transportava em um caminhão, ao chegar em um ponto de controle do Exército na cidade, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. A organização, sediada em Londres, disse que o número de vítimas pode aumentar, já que "há dezenas de feridos, alguns deles em estado crítico".
"Pelo menos 31 pessoas, incluindo tropas do regime, foram mortas quando um homem detonou um caminhão cheio de explosivos em um ponto de controle perto de uma empresa de veículos agrícolas na estrada que liga Hama a Salamiyeh", informou a organização não governamental.
Segundo a agência de notícias oficial Sana, que trata o episódio como um "ataque terrorista suicida", o caminhão estava carregado com 1,5 tonelada de explosivos e foi detonado no momento em que passava um veículo que transportava botijões de gás butano, que também explodiu. O atentado danificou mais de 20 carros e fez estragos em edifícios e lojas da área.
A Síria vive um conflito armado que começou em março de 2011 quando o regime do presidente Bashar Al Assad reprimiu violentamente protestos pró-democracia no país, inspirados nas revoltas da Primavera Árabe. Estima-se que mais de 115.000 pessoas tenham morrido no conflito, que já forçou milhões de pessoas a fugir do país como refugiados e deixou centenas de milhares bloqueadas no interior.




You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni