Conselho de Segurança da ONU se reúne para discutir crise no Congo

28 de outubro de 2013

Internacional



Conselho de Segurança da ONU se reúne para discutir crise no Congo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/conselho-de-seguranca-da-onu-se-reune-para-discutir-crise-no-congo
Oct 28th 2013, 15:12

Da Agência Brasil *
Brasília – O Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) convocou reunião de emergência hoje (28) para discutir os confrontos no Leste da República Democrática do Congo, durante os quais foi morto um membro da missão de paz. A morte do capacete azul – como são chamados os integrantes das missões da ONU – foi causada por uma ofensiva das tropas governo contra a milícia M23, em Goma, Nordeste do país. O tenente que participava da missão era natural da Tanzânia e foi atingido ontem (27) às 6h da manhã, no horário de Brasília.
De acordo com a ONU, a milícia M23 é um grupo armado formado por rebeldes congoleses. Os confrontos entre o M23 e as forças do governo têm ocorrido desde março de 2012, depois do colapso de uma negociação entre as partes.
"Hoje, um dos nossos soldados da paz morreu quando protegia a população da cidade de Kiwanja. Presto homenagem do coração aos nossos capacetes azuis", disse o chefe da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Congo, Martin Kobler. Segundo comunicado da ONU, os integrantes da missão estavam apoiando uma ação das Forças do Governo Congolês para proteger civis na área de Kiwanja-Rutshuru.
A morte do capacete azul foi condenada pelo secretário-geral Ban Ki-moon, que reafirmou o compromisso da ONU em tomar as medidas necessárias para proteger os civis. "O secretário-geral oferece suas sinceras condolências e compaixão à família da vítima e ao governo da Tanzânia", informou comunicado de Ban Ki-moon.
O Conselho de Segurança da ONU adotou, em março, uma resolução pela qual criou uma brigada de intervenção encarregada de lutar contra os grupos armados, encabeçados pelo M23. A ONU estima que, desde novembro de 2012, mais de 100 mil pessoas tenham sido deslocadas da área, intensificando a crise humanitária que já havia no país, com cerca de 2,6 milhões de deslocados e 6,4 milhões de pessoas que necessitam de alimentos e ajuda emergencial.
* Com informações da ONU

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Acidente de Fukushima causa uma morte por dia, segundo pesquisador japonês

Internacional



Acidente de Fukushima causa uma morte por dia, segundo pesquisador japonês
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/acidente-de-fukushima-causa-uma-morte-por-dia-segundo-pesquisador-japones
Oct 28th 2013, 13:33

Da Agência Brasil*
Brasília - Uma pessoa morre por dia em decorrência do acidente nuclear na central de Fukushima, no Japão, especialmente devido aos efeitos psicológicos e físicos, informou hoje (28) o ex-presidente do Comitê de Investigação do Acidente na Usina de Fukushima Yotaro Hatamura. Segundo ele, 180 pessoas morreram nos últimos seis meses devido ao acidente de março de 2011.
Para o ex-presidente do comitê japonês, também pesquisador e professor universitário, a crise nuclear no país tem causado estresse, ansiedade e perturbações psicológicas, que, em muitos casos, são piores do que um dano físico. Outro impacto que, de acordo com ele, afeta muito a população, é a retirada das famílias de suas casas, o que gera mudanças repentinas. Estima-se que mais de 150 mil pessoas tenham sido removidas.
"Não se sabe quando parará de morrer gente, tampouco todos os efeitos que o acidente terá na saúde das pessoas" disse Hatamura. Ele acredita que as autoridades japonesas têm se concentrado mais em trabalhar dentro da central do que para resolver as consequências que o acidente teve fora da área diretamente atingida.
O relatório do Comitê de Investigação foi presidido por Hatamura e determinou que a central nuclear não tinha planos de emergência e não estava preparada para reagir a um acidente da magnitude do que ocorreu. De acordo com o ex-presidente do comitê, a má gestão do acidente é uma das causas da contaminação continuada. Recentemente, a passagem de um tufão pela região, no Nordeste do país, causou vazamentos nos tanques de contenção de água contaminada. Houve suspeita de que o solo teria sido contaminado.
Em março de 2011, um terremoto seguido de tsunami atingiu o Japão, causando explosões e vazamentos na região da usina. Áreas inteiras precisaram ser esvaziadas, produtos da região foram proibidos para comercialização e o governo manteve o alerta. Na época do tsunami e do terremoto, o sistema de resfriamento dos reatores foi paralisado, fazendo com que três deles derretessem. Atualmente, o maior desafio da empresa Tokyo Electric Power (Tepco) é armazenar a grande quantidade de água usada para resfriar os reatores, que com certa frequência vaza e deságua no Oceano Pacífico.

*Com informações da Agência Lusa
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Norte-americanos e europeus se reúnem para esclarecer espionagem

Internacional



Norte-americanos e europeus se reúnem para esclarecer espionagem
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/norte-americanos-e-europeus-se-reunem-para-esclarecer-espionagem
Oct 28th 2013, 12:59

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Representantes europeus e norte-americanos se reúnem de hoje (28) até quarta-feira (30) em Washington, nos Estados Unidos, para esclarecer as atividades de monitoramento de comunicações da população e de chefes de governo europeus que vieram à tona na última semana. De acordo com denúncias feitas pela imprensa internacional, houve espionagem na França, na Alemanha e na Espanha.
Os chefes de governo de todos os países expressaram insatisfação em relação às suspeitas e cobraram explicações do governo norte-americano. Na sexta-feira (24), no encontro entre líderes europeus em Bruxelas, na Bélgica, foi decidido e envio de uma delegação da União Europeia aos Estados Unidos.
De acordo com o chefe da delegação, o membro do Comitê de Liberdades Civis do Parlamento Europeu Claude Moraes, a prioridade do encontro é reunir informações relevantes e evidências de fontes norte-americanas. "Teremos a oportunidade de discutir diretamente com os Estados Unidos as supostas atividades de monitoramento de autoridades norte-americanas e qualquer impacto que podem ter em temos de violação do direito fundamental à privacidade que os cidadãos europeus têm", disse.
O representante europeu e os demais membros da delegação se reúnem nos próximos dias com parlamentares, advogados, acadêmicos e membros da sociedade civil norte-americanos durante a visita a Washington. Na agenda, também estão previstas discussões sobre a reforma das leis de proteção a informações da União Europeia e sobre a possível suspensão do Acordo Swift entre os Estados Unidos e os membros do bloco europeu. O Acordo Swift prevê a troca de informações bancárias entre as partes para o combate ao terrorismo.
"Os direitos dos cidadãos europeus não podem ser tratados como de menos importância do que os [direitos] dos [cidadãos] norte-americanos", observou o presidente do Comitê de Relações Exteriores do Parlamento Europeu, Elmar Brok, membro da delegação.
Os representantes da União Europeia vão à Casa Branca na quarta-feira para um encontro com a diretora sênior para Assuntos Europeus do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Karen Donfried. Em seguida, a delegação europeia vai às Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Obama sabia que Merkel era espionada, informa jornal alemão

Internacional



Obama sabia que Merkel era espionada, informa jornal alemão
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/obama-sabia-que-merkel-era-espionada-informa-jornal-alemao
Oct 28th 2013, 12:42


Da Agência Brasil
Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sabia que o telefone celular da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, estava sendo monitorado. De acordo com a informação publicada pelo jornal alemão Bild am Sonntag, o chefe da Agência Nacional de Segurança (NSA) norte-americano, Keith Alexander, informou Obama sobre a interceptação dos telefonemas de Merkel em 2010 e o presidente não barrou a operação. Segundo o jornal, a NSA monitorou não só o celular da chanceler, mas também o aparelho usado por ela nas comunicações oficiais.
Na semana passada, quando surgiu a primeira denúncia de espionagem na Alemanha, o governo do país expressou insatisfação em relação à possibilidade de os Estados Unidos estarem grampeando as comunicações de Merkel e cobrou explicações. Barack Obama negou que a chanceler tenha sido monitorada. O chefe de governo da França, François Hollande, também cobrou explicações do governo norte-americano depois que a imprensa do país divulgou informações de que teriam sido interceptadas mais de 70 milhões de comunicações de franceses entre o final do ano passado e o início deste ano.
Em reunião em Bruxelas, na Bélgica, na semana passada, os governos francês e alemão chegaram a informar que buscarão um entendimento sobre os casos de espionagem dos Estados Unidos até o final do ano. Na sexta-feira (25), foram divulgadas informações de que a Espanha também estaria sendo monitorada pelos Estados Unidos. O embaixador norte-americano no país, James Costos, foi convocado a prestar esclarecimentos.Os representantes do país na Alemanha e na França também foram convocados.
Com informações da agência pública de notícias da China, Xinhua

Edição: Valéria Aguiar




You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

EUA se comprometem a esclarecer espionagem na Espanha

Internacional



EUA se comprometem a esclarecer espionagem na Espanha
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/eua-se-comprometem-esclarecer-espionagem-na-espanha
Oct 28th 2013, 12:11

Da Agência Brasil*
Brasília - O embaixador dos Estados Unidos em Madrid, James Custos, comprometeu-se hoje (28), em reunião com o secretário de Estado espanhol para a União Europeia, Iñigo Méndez de Vigo, a esclarecer quaisquer dúvidas sobre a suporta espionagem norte-americana à Espanha. Essa foi a posição expressa pelo embaixador, que foi chamado hoje ao Ministério dos Negócios Estrangeiros depois das denúncias de interceptação de comunicações no país na última sexta-feira (24).
Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol pediu que as autoridades norte-americanas facilitem toda a informação necessária sobre as supostas escutas no país. De acordo com o documento, o governo falou ao embaixador sobre a importância de se preservar o clima de confiança que regem as relações bilaterais e de se conhecer o alcance de práticas que, se verdadeiras, são impróprias e inaceitáveis entre parceiros e países amigos. A Espanha foi mais um país europeu a fazer tais declarações. A França e a Alemanha, na semana passada, também informaram ser inaceitáveis tais práticas.
"Os programas aos que se faz referência [o governo espanhol], em algumas das informações, são programas de segurança nacional que têm desempenhado um papel fundamental na proteção dos cidadãos dos Estados Unidos. Também têm papel primordial na coordenação com os nossos aliados e também na proteção dos seus interesses", explicou Custos, em nota da embaixada norte-americana na Espanha, ao informar que os Estados Unidos manterão as "consultas bilaterais em curso sobre o recolhimento de informação das agências governamentais dos Estados Unidos".
"Em última instância, os Estados Unidos têm que equilibrar o importante papel que esses programas desempenham na proteção da nossa segurança nacional e na proteção e segurança dos nossos aliados, com os problemas de privacidade legitimamente referidos", disse o embaixador.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Partido do governo é o mais importante atualmente, diz ministro da Defesa argentino

Internacional



Partido do governo é o mais importante atualmente, diz ministro da Defesa argentino
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/partido-do-governo-e-mais-importante-atualmente-diz-ministro-da-defesa-argentino
Oct 28th 2013, 10:55

Da Agência Brasil*
Brasília - O ministro da Defesa da Argentina, Agustín Rossi, disse hoje (28) que o partido do governo – Frente para a Vitória (FPV) – é "a força mais importante que existe atualmente" no país. A legenda governista, apesar de ter sido derrotada nas eleições legislativas de ontem (27) em grandes distritos do país, como Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé, manteve a maioria no Senado e na Câmara dos Deputados. Nacionalmente, o partido tem 37,7% dos senadores e 32,6% dos deputados. Até o momento, 97,3% dos votos foram apurados.
"Vamos seguir honrando o mandato que nos deram os Argentinos", informou Rossi. De acordo com ele, depois do pleito no último final de semana, a FPV se consolidou como a força eleitoral de nível nacional que mais teve respaldo. De acordo com o ministro, o governo manterá o projeto político que foi votado majoritariamente pelos argentinos em 2011 – quando a presidenta Cristina Kirchner foi reeleita.
Agustín Rossi disse que a manutenção da maioria em ambas as Casas legislativas fortalece o partido e o governo de Cristina, que vai até 2015. "Essas eleições modificaram a composição dos corpos parlamentares e essa nova constituição não trouxe mudanças do ponto de vista do poder constitucional, pois, tanto em deputados quanto em senadores, temos as maiorias necessárias", explicou o ministro da Defesa.
Rossi também falou do estado de saúde de Cristina Kirchner. Houve boatos de que ela não voltaria a assumir a chefia de Estado. "Ela está se recuperando e voltará a se reintegrar sem nenhum tipo de inconveniente à função de governo quanto terminar o período de recuperação", disse.
A eleição legislativa de ontem foi marcada pelo uso de recursos de tecnológicos e pela alta porcentagem de votantes: 75% da população apta. Dos mais de 23,3 milhões de votos válidos, mais de 593 mil foram de jovens de 16 e 17 anos que puderam participar das eleições pela primeira vez, segundo dados da Câmara Nacional Eleitoral [link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-27/argentinos-de-16-e-17-anos-votam-pela-primeira-vez-nas-eleicoes-legislativas-de-hoje]. De acordo com o ministro do Interior, Florencio Randazzo, o pleito foi o mais bem organizado dos últimos 30 anos.
*Com informações da Telam
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Dois foguetes de Gaza atingem Israel

Internacional



Dois foguetes de Gaza atingem Israel
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/dois-foguetes-de-gaza-atingem-israel
Oct 28th 2013, 10:07

Da Agência Brasil

Brasília - Rebeldes palestinos lançaram hoje (28), da Faixa de Gaza, dois foguetes contra o Sul de Israel - um dos quais foi interceptado pelo sistema antimísseis israelense. Não ouve vítimas ou danos, informou um comunicado do Exército de Israel. Os foguetes atingiram a cidade de Achkelon, na costa do país.
Ontem (27), outros dois foguetes haviam sido lançados em Israel, também de Gaza. Os ataques ocorreram depois de ministros israelenses aprovarem uma lista para a libertação de 26 prisioneiros palestinos, que deverá ser feita amanhã (29). Entre eles, 21 são da Cisjordânia e cinco da Faixa de Gaza. Essas libertações estão no contexto das negociações de paz entre as partes, que foram retomadas em julho deste ano.
Com informações das agências de notícias de Portugal, Lusa, e da China, Xinhua.

Edição: Valéria Aguiar



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Acidente na Praça da Paz Celestial, em Pequim, deixa três mortos

Internacional



Acidente na Praça da Paz Celestial, em Pequim, deixa três mortos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/acidente-na-praca-da-paz-celestial-em-pequim-deixa-tres-mortos
Oct 28th 2013, 09:42


Da Agência Brasil
Brasília - Três pessoas morreram hoje (28) depois de um jipe ter atingido uma multidão e pegado fogo na Praça da Paz Celestial, no centro de Pequim, na China. De acordo com a polícia, os mortos foram o motorista e dois passageiros. As autoridades informaram que 11 turistas e policiais também foram atingidos pelo automóvel. As vítimas foram levadas aos hospitais das imediações. O acidente ocorreu por volta das 13h locais (3h da manhã, no horário de Brasília) e ainda está sob investigação.
A Praça da Paz Celestial, ou Praça Tiananmen, situada no centro de Pequim, é um dos locais politicamente mais sensíveis - e mais vigiados - da capital chinesa. A praça, com uma área de cerca de 40 hectares, foi o palco das manifestações pró-democracia de 1989 na China, em que houve forte repressão do Exército. Iniciadas por estudantes de Pequim, os atos são considerados até hoje pelas autoridades uma "rebelião contra-revolucionária".
Com informações da agência de notícias da China, Xinhua

Edição: Valéria Aguiar



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Ventos de mais de 130 quilômetros por hora atingiram o Reino Unido

Internacional



Ventos de mais de 130 quilômetros por hora atingiram o Reino Unido
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/ventos-de-mais-de-130-quilometros-por-hora-atingiram-reino-unido
Oct 28th 2013, 09:12

Da Agência Brasil *
Brasília - O Reino Unido enfrentou hoje (28) a pior tempestade dos últimos dez anos com ventos de mais de 130 quilômetros por hora (km/h). Um jovem está desaparecido. No Oeste da França, cerca de 10 mil pessoas ficaram sem eletricidade. Essa primeira tempestade de outono já deixou sem energia mais de 10 mil pessoas na Bretanha, região francesa afetada por ventos de mais de 133 km/h.
No Reino Unido, as autoridades alertaram para ventos fortes que poderão causar quedas de árvores, danos em edifícios, cortes de eletricidade e perturbações nos transportes depois de a tempestade ter atingido a costa sudoeste do país na noite de ontem (27), quando as fortes chuvas começaram a ser registradas. Não está descartada a possibilidade de inundações e ventos entre 100 km/h e 130 km/h.
O Sul do Reino Unido está em alerta laranja, o terceiro mais elevado em uma escala de quatro níveis. Várias empresas suspenderam hoje serviços ferroviários em Londres e os aeroportos da cidade anunciaram que haverá perturbações no tráfego. O aeroporto de Heathrow prevê o cancelamento de cerca de 30 voos. Diversas empresas que fazem a travessia da capital inglesa pelo Canal da Mancha e para a Irlanda também cancelaram os serviços nesta segunda-feira.
* Com informações da Agência Lusa
Edição: Marcos Chagas





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Sobe para cinco número de mortes em acidente na China

Internacional



Sobe para cinco número de mortes em acidente na China
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/sobe-para-cinco-numero-de-mortes-em-acidente-na-china
Oct 28th 2013, 10:06

Da Agência Brasil*
Brasília - Sobe o número de mortos e feridos no acidente de hoje (28) na Praça da Paz Celestial, no centro de Pequim, na China. De acordo com as autoridades policiais, cinco pessoas foram mortas e outras 38 estão feridas. Entre os mortos estão as três pessoas que estavam no jipe que atingiu uma multidão na praça. Os demais são uma turista das Filipinas e um visitante da província chinesa de Guandong. Entre os feridos, há chineses, filipinos e um japonês.
As vítimas foram levadas aos hospitais das imediações. O acidente ocorreu por volta das 13h locais (3h da manhã, no horário de Brasília) e ainda está sob investigação.
A Praça da Paz Celestial ou Praça Tiananmen, situada no centro de Pequim, é um dos locais onde mais ocorrem manifestações políticas e é um dos mais vigiados da capital chinesa. A praça, com uma área de cerca de 40 hectares, foi o palco das manifestações pró-democracia de 1989 na China, em que houve forte repressão do Exército.
*Com informações da agência de notícias da China, Xinhua
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

EUA espionaram 60 milhões de chamadas na Espanha em um mês

Internacional



EUA espionaram 60 milhões de chamadas na Espanha em um mês
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/eua-espionaram-60-milhoes-de-chamadas-na-espanha-em-um-mes
Oct 28th 2013, 07:45

Da Agência Lusa
Madrid - Os Estados Unidos espionaram mais de 60 milhões de chamadas telefônicas na Espanha em apenas um mês, entre o fim do ano passado e o início de 2013, de acordo com documentos citados hoje (28) pelo jornal espanhol El Mundo.
O jornal explica que a confirmação da espionagem feita pela National Security Agency (NSA) está no documento Spain Last 30 Days (Espanha - Últimos 30 Dias), que detalha o fluxo de comunicações interceptadas entre 10 de dezembro de 2012 e 8 de janeiro de 2013. Segundo o jornal, ficaram registrados os telefones conectados e a duração das chamadas, o que é um delito do Código Penal.
Segundo o El Mundo, trata-se de documento obtido mediante acordo com o jornalista Glenn Greenwald, que tem divulgado o que identifica como "documentos Snowden". Edward Snowden é um ex-analista da inteligência norte-americana que tornou públicos detalhes de vários programas confidenciais usados pelos Estados Unidos para a vigilância eletrônica de governos em todo o mundo. Entre os alvos da espionagem estão 35 líderes mundiais, incluindo a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande.
Na análise, o El Mundo informa que 11 de dezembro foi o dia em que mais chamadas foram interceptadas. Essa espionagem, explica o jornal, não registra o conteúdo das chamadas, mas sim o número de série dos aparelhos usados, o local onde ficou registrada a comunicação, o número de telefone e dos cartões SIM usados, assim como a duração das chamadas.
As operações incluem invasões em informações de caráter pessoal por meio do navegador de internet, do correio eletrônico e das redes sociais, como o Facebook ou o Twittter.
A revelação do jornal ocorre no dia em que o embaixador dos Estados Unidos em Madri irá ao Ministério dos Negócios Estrangeiros para dar explicações sobre a questão da espionagem. Segundo a imprensa, o embaixador James Custos prestará esclarecimentos ao secretário de Estado para a União Europeia, Iñigo Méndez de Vigo, dada a ausência do chefe da diplomacia, José Manuel García-Margallo. Fontes diplomáticas disseram ao jornal que a reunião será na sede do ministério, no Palácio de Santa Cruz, no centro de Madri.
Seguindo instruções diretas do presidente do Governo, Mariano Rajoy, o Ministério de Assuntos Exteriores convocou sexta-feira (25) o embaixador, que se encontrava em Oviedo, na cerimônia de entrega do Prêmio Príncipe de Astúrias.
Hoje, porém, José Manuel García-Margallo está em viagem à Polônia, enquanto o secretário de Estado de Assuntos Exteriores, Gonzalo de Benito, também está fora da Espanha, em uma visita aos países do Golfo Pérsico.
De Benito manteve, em julho, conversas em Washington com diversos responsáveis pela administração norte-americana, a quem pediu explicações sobre a denúncia de espionagem.
García Margallo disse, na sexta-feira passada, que, se for confirmada, uma espionagem massiva aos aliados dos Estados Unidos seria "inadmissível" porque a "proteção da privacidade" é uma "linha vermelha" que não se pode cruzar, pelo menos para a Espanha.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Argentina: primeiros resultados das eleições legislativas dão ampla vitória à Frente Renovadora

Internacional



Argentina: primeiros resultados das eleições legislativas dão ampla vitória à Frente Renovadora
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-28/argentina-primeiros-resultados-das-eleicoes-legislativas-dao-ampla-vitoria-frente-renovadora
Oct 28th 2013, 05:53

Monica Yanakiew

Correspondente da Agência Brasil/EBC
Buenos Aires - Os primeiros resultados das eleições legislativas argentinas, realizadas nesse domingo (27), dão ampla vitória à Frente Renovadora (uma dissidência do partido governista) na província de Buenos Aires - o maior dos 24 distritos eleitorais do país, com quase 40% dos 30,6 milhoes de eleitores. O candidato a deputado federal Sergio Massa, que foi chefe de gabinete da presidenta Cristina Kirchner antes de passar para a oposição, obteve 42,38% dos votos. Martin Insaurralde, candidato da Frente para a Vitória (do governo), ficou em segundo lugar, com 29,23% dos votos.
A província de Buenos Aires não está entre os oito distritos eleitorais que renovam suas bancadas no Senado. Com essa vitória, Massa consolida a posição como candidato oposicionista às eleições presidenciais de 2015. Apesar de Insaurralde não estar entre os presidenciáveis, ele é o candidato do governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, que já anunciou a intenção de disputar a sucessão da presidenta Cristina Kirchner.
Na capital, Buenos Aires, o grande vitorioso foi o PRO - partido do empresário e chefe de governo da cidade, Mauricio Macri, que também é considerado presidenciável. Os candidatos dele ao Senado, Gabriela Michetti, e à Câmara dos Deputados, Sergio Bergman, obtiveram, respectivamente, 38,35% e 34,15% dos votos. Os militantes do partido vestiam uma camiseta amarela com a frase: Macri 2015.
Em relação às eleições presidenciais de 2011, quando Cristina Kirchner foi reeleita com 54% dos votos, o governo sofreu grandes perdas - mas ainda assim continua sendo a primeira minoria no Congresso. O que está em jogo agora é definir as alianças políticas que serão formadas para disputar as eleições presidenciais de 2015. Pela Constituição, Cristina Kirchner não tem direito a um terceiro mandato.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni