Israel rejeita proposta de redução das sanções internacionais ao Irã

8 de novembro de 2013

Internacional



Israel rejeita proposta de redução das sanções internacionais ao Irã
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-08/israel-rejeita-proposta-de-reducao-das-sancoes-internacionais-ao-ira
Nov 8th 2013, 09:44

Da Agência Lusa
Telaviv – Israel rejeitou o acordo que está em discussão, em Genebra (Suíça), sobre o dossiê nuclear iraniano que prevê a redução das sanções internacionais ao Irã disse, hoje (8), o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
"Este é um mau acordo. Israel rejeita-o completamente", disse o chefe do governo de Israel, em declarações aos jornalistas no Aeroporto Internacional Ben Gurion, antes de um encontro com o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry. Para Netanyahu, caso consiga, o Irã assinará "o acordo do século".
O Irã e o Grupo dos 5+1 - Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha - estão reunidos em Genebra para mais uma rodada de negociações sobre o programa nuclear iraniano, contestado pelo Ocidente por receio que seja usado para fabricar bombas nucleares, mas Teerã reafirma que a produção destina-se apenas a fins pacíficos.
No centro das discussões "muito complexas" estará uma proposta do Irã de redução das sanções econômicas que o Ocidente impôs ao país, de acordo com os negociadores, mas não são conhecidas as contrapartidas exigidas a Teerã.
Na quarta-feira (6), o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irã, Mohammad Javad Zarif, excluiu a possibilidade de Teerã acabar com a produção de urânio, mas disse que seria possível um acordo.
Depois do encontro com Netanyahu, John Kerry viaja para Genebra, onde se encontra com a chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton. O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, também participará das negociações.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Acordo nuclear com Irã leva grandes potências a Genebra

Internacional



Acordo nuclear com Irã leva grandes potências a Genebra
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-08/acordo-nuclear-com-ira-leva-grandes-potencias-genebra
Nov 8th 2013, 19:31

Da Agência Brasil*
Genebra – Os chefes da diplomacia das grandes potências ocidentais juntaram-se, hoje (8), às discussões sobre o programa nuclear iraniano, que ocorrem em Genebra. O fato alimenta expetativas quanto a um acordo próximo, depois de anos de impasse. Intensas negociações diplomáticas ocorrem na noite de hoje e se estenderão, pelo menos, até amanhã.
O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, anunciou que vai chegar à Suíça no sábado, o que confirma que as negociações vão prolongar-se por mais um dia.
Uma reunião tripartite entre a alto representante da União para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança e vice-presidente da Comissão Europeia, Catherine Ashton, o norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irã, Mohmmad Javad Zarif, deu início à missão da União Europeia, em Genebra.
"Há muitos problemas que tocam nos interesses fundamentais de vários países. É a razão pela qual o nível [da negociação] passou para o de ministro", explicou o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Riabkov.
"Amanhã (sábado), esperamos alcançar o resultado que o mundo inteiro espera", acrescentou Riabkov. "Nenhum dos participantes quer sair sem um resultado positivo", disse, realçando que o contrário "seria um erro estratégico".
Mas, como prova da possibilidade de uma evolução real depois da eleição de Hassan Rohani para a Presidência iraniana, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, estimou que as negociações em curso "são a ocasião para progressos reais".
Kerry, que interrompeu uma viagem pelo Oriente Médio para se deslocar com urgência a Genebra, juntou-se a representantes da França, Grã-Bretanha e Alemanha, que integram o Grupo dos 5+1 (China, EUA, Federação Russa, França e Reino Unido, mais a Alemanha), que procura há anos resolver a questão do programa nuclear iraniano.
"Tenho de realçar que ainda existem algumas questões muito importantes na mesa que ainda não foram resolvidas", preveniu Kerry, acrescentando: "Elas têm de ser tratadas corretamente e em pormenor". Insistindo neste ponto, o americano disse que sua expectativa é que se possa "reduzir estas divergências". No entanto, ele ponderou que "ninguém pode ignorar que existem divergências importantes a superar".
Três pontos em particular retêm a atenção dos ocidentais, segundo a delegação francesa chefiada pelo ministro Laurent Fabius, que são a necessidade de tornar mais clara a posição iraniana sobre "a construção do reator de água pesada de Arak", suscetível de produzir plutônio utilizável para fins militares, o futuro do urânio enriquecido em 20% e "a questão mais geral do enriquecimento [de urânio] no Irã".
Ao mesmo tempo foi divulgado que o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica, Yukiya Amano, viajará para Teerã.
Autoridades iranianas têm ressaltado nos últimos dias que o direito do Irã de enriquecer urânio transformou-se em "uma linha vermelha", sem excluir porém uma evolução da sua posição quanto "ao nível, à forma e à dimensão" deste enriquecimento. O Irã dispõe de 19 mil centrifugadoras para o enriquecimento.
Israel tornou público, hoje, o alerta aos ocidentais quanto a um acordo com o Irã. "Israel não é obrigado por este acordo e fará tudo o que for necessário para se defender e defender a segurança do seu povo", disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, denunciando o que considerou "a burla do século", durante uma reunião de duas horas, no Aeroporto Ben Gourion, de Tel Aviv, com John Kerry.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Marcos Chagas





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Ministro nega "cooperação" de serviços de informações de Portugal com a NSA

Internacional



Ministro nega "cooperação" de serviços de informações de Portugal com a NSA
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-08/ministro-nega-cooperacao-de-servicos-de-informacoes-de-portugal-com-nsa
Nov 8th 2013, 16:52

Da Agência Lusa
Lisboa - O ministro dos Negócios Estrangeiros português disse hoje (8) que não existe "cooperação institucional" entre os Serviços de Informações da República Portuguesa (Sirp) e a Agência de Segurança Nacional (NSA), dos Estados Unidos.
"Sobre as notícias divulgadas a respeito de uma listagem elaborada pela NSA, cujo conteúdo não nos cabe comentar, esclareço todavia que não existe cooperação institucional entre os Serviços de Informações da República Portuguesa e aquela agência", assegurou Rui Machete ao responder a uma questão da deputada do Bloco de Esquerda (BE), Helena Pinto, durante uma audiência parlamentar para debater o orçamento do Estado para 2014.
A deputada considerou "matéria extremamente grave" a vigilância efetuada pela NSA - em que foram interceptadas dezenas de milhões de chamadas eletrônicas e comunicações nas redes sociais. Ela destacou que Portugal "surge na imprensa europeia como um país facilitador e de confiança daquilo que se chama partilha de dados" e recordou que o seu grupo parlamentar já solicitou uma audiência específica sobre o tema na Comissão de Negócios Estrangeiros.
O chefe da diplomacia argumentou que o governo "não tem até ao momento quaisquer indícios de terem existido escutas, naquele contexto, contra entidades portuguesas", considerando assim "injustificado que o representante diplomático dos Estados Unidos em Lisboa seja objeto de uma diligência formal destinada a prestar esclarecimentos".
Machete também esclareceu que as atividades e missões do Sirp, entidade que engloba os Serviços de Informações Estratégicos de Defesa (Sied) e os Serviços de Informações de Segurança (Sis) "são tuteladas diretamente pelo primeiro-ministro, encontrando-se definidas por lei e naturalmente acompanhadas e supervisionadas pelo Conselho de Fiscalização eleito pela Assembleia da República".





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Embaixador dos EUA em Madri garante respeito à privacidade dos cidadãos espanhóis

Internacional



Embaixador dos EUA em Madri garante respeito à privacidade dos cidadãos espanhóis
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-08/embaixador-dos-eua-em-madri-garante-respeito-privacidade-dos-cidadaos-espanhois
Nov 8th 2013, 12:50

Da Agência Lusa
Madri – O embaixador dos Estados Unidos na Espanha, Jame Costos, lamentou hoje (8), em encontro com o chefe da diplomacia espanhola, José Manuel García-Margallo, as "tensões" causadas pela polêmica sobre a espionagem americana, garantindo que o seu país respeita a privacidade dos espanhóis.
As declarações foram divulgadas por um comunicado do governo espanhol. Garcia-Margallo ocupa o cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros. O embaixador considerou "as preocupações dos cidadãos espanhóis e do governo legítimas e lamentou as tensões que isso [espionagem americana] tenha causado na relação bilateral", segundo a nota.
Durante o encontro, Costos e García-Margallo lembraram que o interesse dos dois governos é "garantir a segurança e a luta contra o terrorismo, bem como o respeito pela privacidade dos cidadãos e pela legalidade".
O comunicado refere que os dois governos têm estado em contato desde que começaram a ser divulgadas notícias sobre a alegada espionagem feita pelos Estados Unidos na Espanha.
Costos transmitiu a García-Margallo, ainda segundo o comunicado, que o presidente Barack Obama deu instruções para que seja feita uma revisão detalhada das ações das agências de inteligência.
Ele insistiu que essas ações ocorrem "todo momento sob um critério de segurança e luta contra o terrorismo, no marco da colaboração entre as comunidades de inteligência respeitando a privacidade dos cidadãos espanhóis e o quadro legal". O embaixador acrescentou que "em nenhum caso essas ações têm objetivos comerciais".





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Tufão Haiyan mata uma pessoa e deixa 125 mil desabrigados nas Filipinas

Internacional



Tufão Haiyan mata uma pessoa e deixa 125 mil desabrigados nas Filipinas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/galeria/2013-11-08/tufao-haiyan-mata-uma-pessoa-e-deixa-125-mil-desabrigados-nas-filipinas
Nov 8th 2013, 12:12

Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Vinte milhões de crianças são vacinadas contra a pólio no Oriente Médio

Internacional



Vinte milhões de crianças são vacinadas contra a pólio no Oriente Médio
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-08/vinte-milhoes-de-criancas-sao-vacinadas-contra-polio-no-oriente-medio
Nov 8th 2013, 11:41

Da Agência Lusa
Genebra – Uma campanha intensa de vacinação contra a poliomielite está sendo feita na Síria e em seis outros países do Oriente Médio para imunizar 20 milhões de crianças, anunciaram hoje, na capital da Suiça, duas agências das Nações Unidas (ONU). Segundo um comunicado conjunto da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 650 mil crianças já foram vacinadas na Síria, das quais 116 mil na região de Deir al Zour, onde foi registrado muitos casos da doença em crianças.
A OMS confirmou, em 29 de outubro, dez casos de poliomielite em crianças sírias no nordeste do país. "Este vírus chegou por terra, o que significa que não se encontra apenas nesta região da Síria, mas em uma vasta extensão do território", informou o vice diretor-geral da OMS para a poliomielite, Bruce Aylward.
"Sabemos que um vírus da pólio, oriundo do Paquistão, foi encontrado num esgoto do Cairo em dezembro. O mesmo vírus foi encontrado, em abril, em Israel, bem como na Cisjordânia e em Gaza. Trata-se de um risco para todo o Oriente Médio", acrescentou.
A Síria, em guerra civil desde março de 2011, não registava casos de poliomielite desde 1999. Entretanto, dois médicos alemães advertiram para o risco de registro de casos da doença na Europa e nos países vizinhos da Síria, em artigo publicado hoje (8) na revista médica britânica Lancet.
Os médicos Martin Eichner, da Universidade de Tubingen, e Stefan Brockmann, do Gabinete de Saúde Pública Regional de Reutlingen, alertaram que os casos detetados na Síria podem pôr em perigo os países vizinhos já que o vírus se transmite por meio dos refugiados que fogem da guerra civil.
Segundo os especialistas, tendo em conta que uma em cada 200 pessoas infetadas desenvolve paralisia, poderá levar até um ano para que seja detectado um surto de poliomielite nas regiões vizinhas da Síria porque se trata de uma "transmissão silenciosa". Nesse período, de acordo com os médicos, muitas pessoas poderiam ser infetadas.
Os especialistas explicam que a maioria dos países europeus utiliza a vacina por meio de injeção de polivírus inativos em vez da vacina oral. Em alguns casos, a vacina oral pode causar paralisia flácida aguda, o principal sintoma da doença.
No entanto, advertem que embora a primeira seja mais eficaz para a prevenção da doença, não proporciona o mesmo nível de proteção contra o vírus do que a dose oral. A poliomielite é uma doença altamente contagiosa que afeta, sobretudo, as crianças com menos de cinco anos. Ela pode levar à paralisia em algumas horas e a doença é mortal em alguns casos.







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Tufão Haiyan mata uma pessoa e deixa 125 mil desabrigados nas Filipinas

Internacional



Tufão Haiyan mata uma pessoa e deixa 125 mil desabrigados nas Filipinas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-08/tufao-haiyan-mata-uma-pessoa-e-deixa-125-mil-desabrigados-nas-filipinas
Nov 8th 2013, 09:57

Da Agência Lusa
Manila – Uma pessoa morreu e 125 mil estão desabrigadas no centro do Arquipélago das Filipinas após a passagem do Tufão Haiyan, que assola o país com ventos médios de 235 quilômetros por hora (km/h) e rajadas de 275 km/h.
O último comunicado do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres das Filipinas revela que um homem, na localidade de Lingig, em Surigao do Sul, morreu ao ser atingido por um poste de eletricidade.
O mesmo organismo acrescenta que 125 mil pessoas, em 22 províncias, estão alojadas em 109 centros de evacuação promovidos pelo governo.
O Haiyan, batizado de Yolanda pelas autoridades das Filipinas, atingiu a costa do arquipélago às 4h30 (horário local) na localidade de Guiuan, na província de Leyte, no centro das Filipinas.
A tempestade é considerada a mais forte de 2013 em todo o planeta e provocou o corte do fornecimento de energia na área. Cinquenta e oito províncias das Filipinas estão sob aviso de tempestade, 21 das quais sob aviso vermelho, o mais elevado dos alertas.

Os portos estão fechados e só no centro das Filipinas, a companhia Cebu Pacific já cancelou 122 voos nacionais e internacionais.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni