Autoridades argentinas descartam novo ataque de piranhas no Rio Paraná

26 de dezembro de 2013

Internacional



Autoridades argentinas descartam novo ataque de piranhas no Rio Paraná
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/autoridades-argentinas-descartam-novo-ataque-de-piranhas-no-rio-parana
Dec 26th 2013, 20:50

Da Telam

Buenos Aires – As sete crianças feridas por mordedura de palometas (peixes da famílias das piranhas), nesta quarta-feira (25), em Rosario, já foram medicadas e tiveram alta, informou o Hospital Infantil Víctor Vilela, onde foram atendidas.
Um cardume de piranhas atacou, na tarde de ontem banhistas que passavam o feriado de Natal em uma praia fluvial, no Rio Paraná, na zona norte da cidade de Rosario, a cerca de 300 quilômetros da capital, Buenos Aires.
Das 70 pessoas feridas, sete eram crianças. Os casos mais complicados foram os de uma menina de 7 anos, que perdeu parte da falange do dedo mindinho, e de um menino, que teve fratura exposta em um dos dedos da mão.
Questionado sobre o fato, Ricardo Biasatti, subsecretário de Recursos Naturais da Província de Santa Fé, onde se localiza a cidade de Rosario, descartou um novo ataque de piranhas, ocorrência que qualificou de "isolada e insignificante", levando-se em conta o tamanho do Rio Paraná.
Também o presidente de uma associação de pescadores, Julián Aguilar, afastou a possibilidade de que o episódio se repita, já que ataques desse tipo de peixe a seres humanos "são ocasionais". O cardume pode ter percebido o movimento dos banhistas na água e atacou, "porém, não é algo normal', disse Aguilar.
Santa Fé tem 800 quilômetros de praias e são absolutamente esporádicas notícias desse tipo", afirmou Biasatti, ao explicar que as palometas vivem em águas tranquilas. Ele desmentiu que tais peixes transmitam enfermidades.
Palometas são peixs carnívoros, muito agressivos e de dentes afiados, que costumam atacar em grupos e aparecem nas praias do Rio Paraná, especialmente com altas temperaturas.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

ONU reforça presença de tropas no Sudão do Sul

Internacional



ONU reforça presença de tropas no Sudão do Sul
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/onu-reforca-presenca-de-tropas-no-sudao-do-sul
Dec 26th 2013, 20:53

Da Agência Brasil *
Brasília - Os reforços de capacetes azuis das Nações Unidas (ONU) para o Sudão do Sul chegarão ao país no sábado (28). De acordo com a representante da ONU Hilde Johnson, o país precisa de US$ 166 milhões (R$ 390 milhões) para responder a necessidades humanitárias como higiene, condições básicas de saúde, alimenos e gestão do campo de refugiados.
"Estamos precisando desesperadamente aumentar a capacidade e a força para que possamos implementar o mandado [da missão da ONU no país] de forma mais proativa", informou Hilde.
Na terça-feira, o Conselho de Segurança da ONU aprovou resolução que prevê o envio de reforço de tropas para proteger os civis do país. O contingente militar no país aumentará de cerca de 7 mil para 12,5 mil homens.
De acordo com a representante da organização, mais 50 mil civis buscaram ajuda nas bases da ONU - o que reforça a necessidade de rapidez para que as tropas adicionais e helicópteros cheguem ao país. Segundo Hilde Johnson, os capacetes azuis estão instruídos a usar força caso civis estejam em perigo iminente. A ONU informou que está investigando denúncias de mortes, prisões arbitrárias e abuso sexual em massa. Segundo a organização, os culpados serão responsabilizados.
"Eu peço aos líderes do Sudão do Sul que ordenem às suas forças a baixarem suas armas e deem uma chance à paz", disse Hilde Johnson.
Hoje, o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, e o primeiro-ministro da Etiópia, Haliemariam Desalegn, foram ao país na tentativa de mediar o conflito e tentar encontrar uma solução negociada aos confrontos. O ministro dos Negócios Estrangeiros etíope, Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou que foram feitos "bons progressos" nesta quinta-feira. Está marcado para amanhã (27) em Nairóbi, no Quênia, um encontro da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento (Igad, sigla em inglês), bloco comercial formado por oito países africanos, entre os quais o Sudão do Sul.
Os confrontos no país se intensificaram no último mês, especialmente depois de uma tentativa frustrada de golpe de Estado. O conflito opõe forças leais ao presidente Salva Kiir e as do ex-vice-presidente Riek Machar, destituído em julho. Os líderes fazem parte de etnias diferentes, o que desencadeou ações violentas de caráter étnico e pelo domínio de áreas ricas em petróleo - que representam 95% da economia sul-sudanesa.
* Com informações da Agência Lusa e da ONU

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Premiê turco substitui dez ministros depois de escândalo de corrupção

Internacional



Premiê turco substitui dez ministros depois de escândalo de corrupção
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/premie-turco-substitui-dez-ministros-depois-de-escandalo-de-corrupcao
Dec 26th 2013, 18:40

Da Agência Brasil*
Brasília - O primeiro-ministro da Turquia, Recep Erdogan, substituiu dez ministros do seu governo depois de um escândalo de corrupção que eclodiu ontem (25). Na noite de quarta-feira, Erdogan nomeou dez novos ministros, o que representa mais de metade das pastas. A decisão foi tomada depois de o premiê ter se reunido com o presidente turco, Abdullah Gül.
Foram atingido pelas mudanças os ministros do Interior, da Economia, do Meio Ambiente, dos Assuntos Europeus, da Justiça, dos Transportes, da Família, do Desporto e da Indústria, além do vice-primeiro-ministro.
Os três ministros que deixaram o governo logo na eclosão da crise foram atingidos depois de seus filhos terem sido presos por acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de ouro. Os filhos dos dirigentes foram detidos em uma ação policial que atingiu o presidente de um banco público, burocratas e empresários.
Depois dos acontecimentos, a população reagiu pedindo a demissão do primeiro-ministro e a polícia teve de usar gás lacrimogêneo para dispersar uma manifestação com cerca de 5 mil nas ruas da capital, Istambul.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Visita de primeiro-ministro japonês ao Templo de Yasukuni provoca protestos da China

Internacional



Visita de primeiro-ministro japonês ao Templo de Yasukuni provoca protestos da China
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/visita-de-primeiro-ministro-japones-ao-templo-de-yasukuni-provoca-protestos-da-china
Dec 26th 2013, 18:00

Da Agência Brasil *
Brasília - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, visitou hoje (26), em Tóquio, o Templo de Yasukuni, que homenageia soldados mortos, entre os quais criminosos de guerra.
O episódio gerou fortes críticas da China. O chanceler chinês, Wang Yi, convocou o embaixador japonês no país, Masato Kitera, e informou que o gesto significa um novo obstáculo político. De acordo com ele, as atitudes do premiê Shinzo Abe estão conduzindo o Japão a uma "direção muito perigosa".
O político japonês elegeu o dia em que completa um ano no poder para visitar pela primeira vez o santuário como chefe de Governo. "É um mal entendido pensar que esta visita significa venerar os criminosos de guerra", disse Abe, depois de fazer breve oração no interior do templo.
O primeiro-ministro japonês informou que pediu pelo descanso dos que perderam as suas vidas pelo Japão na guerra, assegurando que não teve a intenção de provocar os países vizinhos, como a China ou a Coreia do Sul, com a visita.
"Com a minha decisão queria mostrar o meu propósito de que o Japão nunca voltará a participar em nenhuma guerra", disse o primeiro-ministro, ao enfatizar que se esforçará para que chineses e sul-coreanos possam entender o objetivo da visita.
As visitas de membros do governo ao templo Yasukuni, que presta homenagem aos milhões de soldados mortos em conflitos armados entre 1853 e 1945 e a 14 criminosos da 2ª Guerra Mundial, gera todos os anos protestos por parte de países ocupados pelo Japão no século 20. Esta foi a primeira visita de um primeiro-ministro japonês ao local desde 2006.
Para o diretor geral de Assuntos Asiáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Luo Zhaohui, a visita do primeiro-ministro japonês ao templo é inaceitável para o povo chinês e o Japão deverá assumir as consequências.
Segundo o porta-voz da chancelaria chinesa Qin Gang, o Templo de Yasukuni é uma ferramenta e um símbolo espiritual das agressões do Japão durante a 2ª Guerra Mundial.
"Somente se o Japão assumir e refletir sobre a sua história de invasões, e considerá-la como um espelho, poderá desenvolver uma relação orientada para o futuro com seus vizinhos", informou Gang.
Considerando apenas um período de seis semanas, em 1937, estima-se que tenham sido mortos mais de 300 mil chineses depois da ocupação de soldados do Japão na cidade de Nanjing, no Leste da China.
Para o pesquisador da Academia Chinesa de Ciência Sociais Gao Hong, o premiê japonês decidiu fazer essa visita para cumprir um compromisso com as forças de direita japonesas e estabelecer uma fundação para a estratégia e a linha política que pretende conduzir em 2014. Para ele, essa postura confrontacionista é "tola".
Vários partidos políticos japoneses, inclusive aliados, criticaram a visita e expressaram oposição. O líder, Natsuo Yamaguchi, do partido Komeito, que faz coalizão com o governo, disse que o partido pediu insistentemente que o primeiro-ministro evitasse a visita ao templo.
"A visita do premiê ao Yasukuni vai fazer as relações com a China e a Coreia do Sul mais difíceis", informou Yamaguchi.
* Com informações da Agência Lusa e da agência de notícias da China, Xinhua





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Comissão pede adiamento de eleições na Tailândia

Internacional



Comissão pede adiamento de eleições na Tailândia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/comissao-pede-adiamento-de-eleicoes-na-tailandia
Dec 26th 2013, 16:11

Da Agência Brasil*
Brasília - A Comissão Eleitoral da Tailândia pediu hoje (26) que o governo adie indefinidamente as eleições marcadas para 2 de fevereiro. O pedido foi feito depois de confrontos entre policiais e manifestantes terem causado a morte de um agente e dezenas de feridos.
A entidade considerou, em comunicado, que nas atuais condições é "impossível" garantir que a votação se realizará em um ambiente de paz e de liberdade. A proposta da entidade é para que, antes do pleito, as partes em confronto se conciliem.
O pedido da Comissão Eleitoral ocorreu depois da morte de um agente de polícia e de 48 pessoas terem ficado feridas na sequência de sete horas de confrontos entre as forças de segurança e manifestantes. Estes tentavam impedir a comissão de prosseguir os preparativos para a votação, no estádio Tai-Japonês, no norte da capital tailandesa, Bangcoc.
Os agentes de segurança usaram balas de borracha, gás lacrimogêneo e canhões de água de pressão para conter mais de mil tailandeses que queriam invadir o estádio. Os manifestantes responderam com pedras, paus e garrafas.
Em outra área da capital, um grupo de manifestantes, na maioria mulheres, fez uma manifestação pacífica. Elas ficaram sentadas na frente da casa da primeira-ministra do país, Yingluck Shinawatra, que está em viagem no Norte da Tailândia.
A frente antigovernamental liderada por Suthep Thaugsuban prometeu impedir a realização das eleições e exige que, antes, sejam feitas reformas políticas por meio de um conselho popular não eleito, com o objetivo de acabar com a corrupção do governo.
A premiê Yingluck, irmã do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, propôs criar uma comissão semelhante, com o objetivo de acalmar os protestos que se iniciaram em outubro e se intensificaram nas últimas semanas, com a ocupação de ministérios.
Segundo ela, essa comissão não faria parte do governo e, de forma neutra, apresentaria propostas constitucionais, econômicas e sociais que garantam a transparência do sistema eleitoral e que eliminem a corrupção em empresas públicas.
A Tailândia vive uma grave crise política desde o golpe militar que, em 2006, depôs Thaksin Shinawatra, que vive exilado em Dubai, para evitar o cumprimento de uma pena de dois anos de prisão por corrupção. A atual primeira-ministra é acusada de manter um governo fantoche controlado pelo irmão.
*Com informações da Agência Lusa





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Ataque de piranhas fere dezenas de pessoas em balneário argentino

Internacional



Ataque de piranhas fere dezenas de pessoas em balneário argentino
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/ataque-de-piranhas-fere-dezenas-de-pessoas-em-balneario-argentino
Dec 26th 2013, 16:12

Da Telam

Buenos Aires – O diretor de Emergências Sanitárias de Rosario, Federico Cornier, confirmou hoje (26) o atendimento de pelo menos 70 pessoas, em diferentes centros de saúde, que tinham sido mordidas quarta-feira (25) por palometas (peixes da família das piranhas) em uma praia do Rio Paraná, na zona norte da cidade. Cornier disse que a maioria dos banhistas atendidos teve ferimentos leves, mas duas crianças perderam falanges da mão e do pé.
De acordo com Cornier, a aparição desse tipo de peixe em balneários da região não é tão rara. "Existem palometas nessas águas, embora não nesta magnitude, disse ele. Cornier citou especialistas, segundo os quais, as altas temperaturas das águas na região atraíram um cardume desses peixes para a costa e eles começaram a morder os banhistas.
Ainda segundo Cornier, no momento do ataque, havia muita gente na praia: cerca de 9 mil pessoas.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Ucranianos manifestam-se contra agressão a jornalista

Internacional



Ucranianos manifestam-se contra agressão a jornalista
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/ucranianos-manifestam-se-contra-agressao-jornalista
Dec 26th 2013, 16:46

Da Agência Brasil*
Brasília - Centenas de ucranianos manifestaram-se hoje (26) na capital, em Kiev, em frente ao Ministério do Interior, contra a agressão a uma jornalista que faz oposição ao governo, Tetyana Chornovil, violência já condenada por países ocidentais e provocou clamor na Ucrânia.
Chornovil, repórter de um jornal online, autora de artigos críticos ao presidente ucraniano e opositora do governo, foi espancada na noite de terça-feira (24) para quarta-feira (25) por dois desconhecidos. A jornalista teve o nariz quebrado, sofreu uma concussão e múltiplos traumatismos.
Ela foi agredida nos subúrbios de Kiev. Ele voltava de um trabalho em que fotografou a casa de campo do ministro do Interior, acusado pela oposição de ser responsável pela repressão contra uma manifestação de estudantes no final de novembro. As fotos foram publicadas por um jornal digital em um artigo intitulado "Aqui vive o carrasco".
Nesta quarta-feira, os manifestantes empunharam fotografias da jovem mulher desfigurada, tiradas após a agressão, enquanto gritavam "Zajarchenko [Vitali Zajarchenko, ministro do Interior], demissão!". Em um dos cartazes lia-se: "Abaixo o carrasco". Alguns manifestantes seguravam retratos do presidente, Viktor Ianukovich, virados de cabeça para baixo, com a inscrição "golpe de Estado".
A agressão contra a jornalista gerou revolta na Ucrânia. A oposição convocou uma manifestação para o próximo domingo (29), no centro de Kiev, para apoiar a jovem. Chornovil é conhecida na Ucrânia por fazer investigações sobre corrupção entre os altos cargos da administração do presidente Viktor Ianukovich.
Em Kiev, há mais de um mês, há forte contestação contra o regime , depois de o governo ter privilegiado acordos com a Rússia em detrimento de uma aproximação à União Europeia.
* Com informações da Agência Lusa



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Egito proíbe distribuição de jornal ligado à Irmandade Muçulmana

Internacional



Egito proíbe distribuição de jornal ligado à Irmandade Muçulmana
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/egito-proibe-distribuicao-de-jornal-ligado-irmandade-muculmana
Dec 26th 2013, 12:09


Da Agência Lusa
Cairo – As autoridades egípcias proibiram hoje (26) a distribuição do jornal Liberdade e Justiça, publicado pelo braço político da Irmandade Muçulmana, depois que o movimento foi declarado "organização terrorista".
De acordo com comunicado do Ministério do Interior, a proibição de distribuir o impresso é consequência da decisão tomada ontem (25) pelo Conselho de Ministros do Egito que, após uma reunião, classificou a Irmandade como terrorista.
Pelo texto divulgado hoje, o jornal que começou a ser publicado após a formação do Partido Liberdade e Justiça, em novembro de 2012, "fala em nome" da Irmandade Muçulmana. Autoridades egípcias já começaram a implantar medidas para a suspensão imediata da impressão e distribuição do jornal e apreenderam vários exemplares da edição de hoje.
Além de definir o status da Irmandade Muçulmana como "grupo terrorista", o governo do Egito acusou o grupo pelo atentado contra instalações da polícia em Mansura que fez 16 mortos e 130 feridos.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Peritos russos descartam envenenamento de Yasser Arafat

Internacional



Peritos russos descartam envenenamento de Yasser Arafat
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/peritos-russos-descartam-envenenamento-de-yasser-arafat
Dec 26th 2013, 10:00

Da Agência Brasil
Moscou – Os peritos russos encarregados de analisar amostras do corpo do líder palestino Yasser Arafat excluíram a hipótese de ele ter sido envenenado e concluíram que a morte foi natural, informou hoje (26) o chefe da equipe. "Concluímos todas as análises. A pessoa teve morte natural e não por radiação", disse Vladimir Uiba, chefe da Agência Federal de Análises Biológicas da Rússia, em entrevista coletiva.
O corpo de Arafat, que morreu em 2004, foi exumado em 2012 e cerca de 60 amostras foram distribuídas a três equipes de peritos – uma russa, uma suíça e uma francesa – a pedido da viúva Suha Arafat. O grupo francês também descartou a hipótese de envenenamento, mas a equipe suíça detectou altos níveis de polônio 210, substância altamente radioativa, nas amostras analisadas.
Vladimir Uiba disse à imprensa que a sua agência não recebeu qualquer pedido para repetir os exames: "Concluímos a avaliação e todos concordaram. Além disso, os suíços retiraram as suas conclusões e os franceses confirmaram as nossas", acrescentou.
O embaixador da Palestina em Moscou, Faed Mustafa, informou que, apesar das conclusões dos peritos russos, as autoridades do país não vão encerrar a investigação sobre a morte de Arafat. "Só posso dizer que já foi decidido continuar" a investigação, disse Mustafa. "Respeitamos a posição deles, valorizamos muito o seu trabalho, mas decidimos continuar a trabalhar", acrescentou.
Arafat começou a ter problemas gastrointestinais em 12 de outubro de 2004 e, depois de uma série de complicações, foi transferido da Cisjordânia para um hospital militar de Paris, onde morreu em 11 de novembro. À época, o corpo não foi autopsiado a pedido da viúva, Suha Arafat. Em julho de 2012, no entanto, ela apresentou à Justiça francesa uma queixa contra desconhecidos, depois da descoberta de níveis anormais de polônio, uma substância radioativa altamente tóxica, nos objetos pessoais do marido.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explosão de bomba no Cairo fere cinco

Internacional



Explosão de bomba no Cairo fere cinco
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-26/explosao-de-bomba-no-cairo-fere-cinco
Dec 26th 2013, 09:09

Da Agência Lusa
Cairo – Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (26), em um ataque a bomba a um carro, no bairro de Nasr City, no leste do Cairo, informaram fontes das forças de segurança. Segundo uma fonte do Ministério egípcio da Saúde, as vítimas sofreram ferimentos leves. A bomba, de fabricação artesanal, foi colocada em um carro, mas a explosão não foi muito forte.
A polícia desativou mais três bombas colocadas perto da Avenida Mustafa Nahas, uma das principais de Nasr City. Na área estão a sede da Segurança Nacional e o edifício da Universidade de Al Azhar, a principal instituição do islã sunita.
Os feridos foram transportados para o hospital de Nasr City, enquanto a polícia isolou o local e iniciou investigações para determinar a autoria do atentado. O ataque ocorreu um dia depois de o governo egípcio declarar a Irmandade Muçulmana "grupo terrorista", acusando-a da autoria do último atentado contra uma sede policial em Mansura, que causou 16 mortes e 130 feridos.
A irmandade, que organiza protestos quase diários e que insiste ser uma organização pacífica, condenou o atentado e disse não ser responsável pelos outros atos terroristas registrados nos últimos meses, reivindicados por grupos radicais islamitas como Ansar Beit Al Maqdis (Seguidores da Casa de Jerusalém). Os ataques têm vitimado militares e policiais desde a derrubada do presidente Mohamed Mursi em julho. O atentado de hoje parece ser o primeiro contra civis, embora a bomba possa ter explodido antes do tempo.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni