ONU está preocupada que avanço de milicianos cause “banho de sangue” no Sudão do Sul

29 de dezembro de 2013

Internacional



ONU está preocupada que avanço de milicianos cause "banho de sangue" no Sudão do Sul
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/onu-esta-preocupada-que-avanco-de-milicianos-cause-%E2%80%9Cbanho-de-sangue%E2%80%9D-no-sudao-do-sul
Dec 29th 2013, 17:23

Da Agência Brasil*
Brasília - As Nações Unidas (ONU) manifestaram hoje (29) preocupação com um possível "banho de sangue" no Sudão do Sul diante de relato do avanço de milhares de milicianos armados em direção à capital do país.
O porta-voz da missão da ONU no Sudão do Sul, Joseph Contreras, disse que é "extremamente preocupante" as notícias de que um grande número de jovens armados pode estar se preparando para avançar para a capital. "Eles deslocam-se há algum tempo, com a possível intenção de atacar outras comunidades", disse.
Segundo Contreras, os jovens milicianos são aliados do ex-vice presidente Riek Machar, o líder 'de fato' de rebeldes que combatem o governo sul-sudanês. Até 25 mil jovens combatentes podem ter sido recrutados por Machar na tribo Nuer, do estado de Jonglei (Leste) e estão a cerca de 110 quilômetros da capital Bor.
O porta-voz dos rebeldes, Moses Ruai Lat, não negou a presença de forças hostis ao governo naquele estado, contudo, afirmou que não se trata de elementos da tribo Nuer, mas de soldados do exército que decidiram se rebelar contra o governo.
Sem informar números, o porta-voz da missão da ONU confirmou a presença de homens armados a cerca de 50 quilômetros a nordeste de Bor, com base em voos de reconhecimento da missão.
O porta-voz apelou às partes que têm influência sobre os grupos armados que os convençam a suspender imediatamente o seu avanço para evitar mais um "banho de sangue". A ameaça de um ataque ocorre no momento em que países da África Oriental estabeleceram prazo até terça-feira para pararem todos os combates e iniciarem conversações de paz.
O presidente sul-sudanês, Salva Kiir, e o líder dos rebeldes deram o seu acordo de princípio ao diálogo, mas não marcaram data. Riek Machar exige que Salva Kiir abandone o poder e recusa qualquer cessar-fogo até que os seus aliados sejam libertados.
Segundo o porta-voz do governo, Michael Makuei, o Executivo só está disposto a libertar oito dos onze detidos apenas depois de Machar aceitar um cessar-fogo e iniciar negociações. A violência regressou ao Sudão do Sul em meados deste mês, em resultado da rivalidade entre Kiir e Machar, demitido em julho. Kiir acusa Machar de tentativa de golpe de estado. Marchar nega e acusa Kiir de procurar eliminar os seus rivais.

* Com informações da Agência Lusa

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Último ativista anistiado do Greenpeace deixa a Rússia

Internacional



Último ativista anistiado do Greenpeace deixa a Rússia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/ultimo-ativista-anistiado-do-greenpeace-deixa-russia
Dec 29th 2013, 13:21

Da Agência Lusa
São Petersburgo – O último dos 26 ativistas estrangeiros do Greenpeace anistiados pelas autoridades russas, o polonês Tomasz Dziemianczuk, deixou hoje a Rússia, mais de 100 dias depois da detenção por um protesto no Ártico, anunciou a organização.
"O militante polonês Tomasz Dziemianczuk deixou a Rússia, é o 26º e o último estrangeiro" dos 30 membros da tripulação de um navio da organização ambiental detidos no final de setembro pela guarda costeira russa, informou o Greenpeace em comunicado. "Isso marca o início de um novo capítulo na campanha para salvar o Ártico", acrescentou.
Os outros 25 ativistas estrangeiros deixaram o território russo entre quinta-feira (26) e sábado (28), à medida que foram obtendo os vistos de saída.
"Estou muito feliz por voltar para casa", disse Dziemianczuk, 37 anos, citado no comunicado. "Fomos para o Norte, para uma ação contra as companhias petrolíferas que fazem fila para lucrar com o derretimento dos gelos no Ártico", e "essa campanha está longe de acabar", acrescentou.
Trinta membros da tripulação do navio Arctic Sunrise foram detidos no fim de setembro, após protesto em uma plataforma petrolífera no Ártico para denunciar os riscos da exploração de hidrocarbonetos naquele ecossistema particularmente frágil.
Inicialmente acusados de pirataria, crime passível de condenação a 15 anos de prisão, os ativistas foram mais tarde acusados novamente pelo crime de vandalismo, punível com sete anos de prisão.
Os 30 ficaram detidos, primeiramente, em Murmansk e foram depois transferidos para São Petersburgo, tendo sido libertados sob caução em novembro e beneficiados, na semana passada, por uma anistia aprovada pelo Parlamento russo para assinalar os 20 anos da Constituição da Rússia. O navio continua apreendido pelas autoridades russas em Murmansk.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Papa lamenta drama dos migrantes e refugiados

Internacional



Papa lamenta drama dos migrantes e refugiados
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/papa-lamenta-drama-dos-migrantes-e-refugiados
Dec 29th 2013, 13:05

Da Agência Brasil*
Cidade do Vaticano - O papa lamentou, durante a oração do Angelus, em Roma, o drama dos migrantes e dos refugiados, forçados ao exílio como a Sagrada Família em fuga para o Egito, que os católicos celebram hoje.
Citando o Evangelho, Francisco lembrou à multidão, na Praça de São Pedro, que "José, Maria e Jesus experimentaram a situação dramática dos refugiados, uma impressão de medo, de incerteza e de privações".
"Infelizmente, hoje, milhões de famílias podem rever-se nesta triste realidade", disse o papa, lamentando que esses refugiados não tenham "sempre direito a uma casa, respeito e reconhecimento dos seus valores".
Antes de propor à multidão que ouvisse a oração dedicada à Sagrada Família, celebrada tradicionalmente no último domingo de dezembro - o primeiro depois do Natal -, o papa encorajou "as famílias a perceberem a sua importância na Igreja e na sociedade".
No texto, escrito por ele, Francisco desejou que o próximo Sínodo dos Bispos, que se realizará em outubro de 2014, "possa despertar em todos a consciência do caráter sagrado e inviolável da família".
No início de novembro, a Igreja Católica lançou uma consulta sem precedentes sobre as alterações conhecidas pelas famílias, como a união de fato, o casamento gay, a monoparentalidade e a poligamia, por exemplo.
Em documento preparatório, a Igreja recordou a doutrina católica sobre o casamento, a união indissolúvel de um homem e de uma mulher tendo como projeto a procriação. "Muitas vezes eu acho que para saber como está uma família, é suficiente ver como trata as crianças e os idosos", acrescentou Francisco.
O Angelus foi transmitido ao vivo para missas celebradas em várias cidades do mundo, como Nazaré, Madri, Barcelona e Loreto.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Exército sírio mata mais de 500 pessoas em menos de 15 dias em Aleppo

Internacional



Exército sírio mata mais de 500 pessoas em menos de 15 dias em Aleppo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/exercito-sirio-mata-mais-de-500-pessoas-em-menos-de-15-dias-em-aleppo
Dec 29th 2013, 12:13

Da Agência Lusa
Beirute – Pelo menos 517 pessoas, incluindo 151 crianças, foram mortas em ataques aéreos do Exército sírio contra rebeldes na província de Aleppo desde 15 de dezembro, revelou hoje (29) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Pelo menos 46 combatentes – 34 rebeldes e 12 extremistas da organização do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (Eiil) – e 46 mulheres estão também entre as vítimas mortas nos ataques aéreos diários do Exército sírio, que lança "barris explosivos" há duas semanas sobre a capital e a província do Norte, segundo relatório da organização.
"O OSDH considera que todos aqueles que permanecem em silêncio na comunidade internacional são cúmplices desses massacres que o regime sírio continua a cometer", disse a organização, considerando que esse "silêncio" é "uma luz verde" para que o regime sírio "continue a largar barris de ódio sobre crianças, mulheres e idosos em Aleppo e na sua província".
Os bombardeios aéreos na antiga capital econômica da Síria foram condenados pelos países ocidentais e organizações humanitárias internacionais. O regime disse visar alvos "terroristas" que se estabeleceram entre os civis.
Aleppo, uma das principais frentes do conflito que devasta o país há mais de dois anos e meio, está dividida, desde o verão de 2012, entre as áreas rebeldes e os setores controlados pelo regime.
De acordo com o OSDH, o regime está tentando avançar em áreas rebeldes localizadas, principalmente, no leste de Aleppo usando táticas já utilizadas para retomar outras localidades.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Atentado suicida em estação na Rússia deixa pelo menos 18 mortos

Internacional



Atentado suicida em estação na Rússia deixa pelo menos 18 mortos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/atentado-suicida-em-estacao-na-russia-deixa-pelo-menos-18-mortos
Dec 29th 2013, 10:32

Da Agência Brasil*
Moscou - Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas durante ataque suicida em uma estação de comboios de Volgograd, informou a polícia local.
Um funcionário do Comitê Nacional Antiterrorismo disse à agência de notícias RIA Novosti que a explosão foi provocada por uma mulher-bomba.
Segundo as primeiras informações, a explosão ocorreu no segundo piso do edifício da Estação Volgograd-1. A Agência Itar-Tass adiantou que a explosão ocorreu perto dos detectores de metal colocados à entrada da principal estação da cidade.
Volgograd, antiga Estalinegrado, foi cenário em 21 de outubro do atentado mais grave ocorrido na Rússia nos últimos anos, quando um terrorista suicida oriundo do Cáucaso matou seis pessoas.
O atentado levantou dúvidas quanto à segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno na cidade de Sochi, perto de Volgograd, que devem começar em fevereiro.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto




You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Presidente da Câmara de Buenos Aires decreta "emergência" energética

Internacional



Presidente da Câmara de Buenos Aires decreta "emergência" energética
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/presidente-da-camara-de-buenos-aires-decreta-emergencia-energetica
Dec 29th 2013, 10:10

Da Agência Brasil*
Buenos Aires – O presidente da Câmara, Mauricio Macri, decretou na noite desse sábado (28) estado de "emergência" energética na capital argentina pelos constantes cortes de fornecimento que deixaram milhares de pessoas sem luz nem água, em meio à pior onda de calor em quatro décadas.
Macri informou aos jornalistas que a administração local tem distribuído água potável à população, reforçado as equipes de emergência médica e reduzido ao máximo o consumo de energia nos órgãos públicos. "Esperamos propostas concretas do governo nacional", disse o presidente da Câmara.
Governo e oposição pediram a apuração de responsabilidades pelos constantes cortes de fornecimento de energia que ocorrem em Buenos Aires e sua área metropolitana há duas semanas, quando começou a onda de calor.
Com altas temperaturas e sem energia, muitos populares voltaram a bloquear estradas e autoestradas como forma de protesto. Pelo menos três pessoas já morreram em consequência da onda de calor que atinge o Centro e o Norte do país.
O Serviço de Meteorologia prevê que a onda de calor deverá se manter até o último dia de 2013 e manteve o alerta vermelho para a capital e entorno, onde vivem cerca de 15 milhões de pessoas.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Novo canal de TV mostrará “potência” das Forças Armadas venezuelanas

Internacional



Novo canal de TV mostrará "potência" das Forças Armadas venezuelanas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/novo-canal-de-tv-mostrara-%E2%80%9Cpotencia%E2%80%9D-das-forcas-armadas-venezuelanas
Dec 29th 2013, 10:14

Da Agência Brasil*
Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, inaugurou nesse sábado (28) a nova Televisão das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (TV Fanb), um canal que visa a diversificar o sistema nacional e mostrar a "potência" militar do país. "Devemos converter a TV Fanb em uma escola porque vamos diversificar o sistema televisivo e de comunicações do país", disse.
Maduro informou que além do investimento inicial do projeto (54 milhões de bolívares fortes, equivalentes a 6,21 milhões de euros) a Venezuela fará os investimentos necessários para fortalecer o sistema televisivo além das fronteiras.
"Vamos construir uma nova cultura televisiva a partir da Venezuela e partilhá-la com os nossos irmãos do mundo. Uma cultura televisiva para a vida, o trabalho, a produtividade, a paz, para o bom do ser humano. Vamos mostrar a potência das Forças Armadas Bolivarianas", disse.
O novo canal de televisão iniciou as emissões com o Hino Nacional da Venezuela e um programa com o chefe de Estado, que esteve acompanhado da ministra da Defesa, Carmem Meléndez.
O canal está disponível em sinal aberto e faz parte da sua programação a transmissão de treinos militares e das atividades diárias de formação, documentários e telenovelas.
Segundo o presidente do TV Fanb, general Pedro Luís Álvarez Bellorín, a programação incluirá ainda o espaço Mujeres con Guaramo (Mulheres com Valentia), para mostrar a vida das mulheres militares, e o Programa Cátedra Comandante Supremo Hugo Chávez, para ensinar o pensamento da doutrina bolivariana.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni