Alemanha vai destruir primeiro carregamento de armas químicas da Síria

9 de janeiro de 2014

Internacional



Alemanha vai destruir primeiro carregamento de armas químicas da Síria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/alemanha-vai-destruir-primeiro-carregamento-de-armas-quimicas-da-siria
Jan 9th 2014, 11:48

Da Agência Lusa
Berlim – A Alemanha vai destruir parte das armas químicas do regime sírio de Bashar Al Assad no âmbito do processo que decorre sob a supervisão das Nações Unidas (ONU), disse hoje (9) o chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier. A Sociedade para a Eliminação de Armas Químicas, Resíduos e Armamento (Geka, na sigla em alemão), em Munster, no Norte do país, ligada ao Ministério da Defesa, está encarregada de destruir os primeiros produtos químicos pertencentes ao arsenal sírio, que está sendo desmantelado.
De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão, o gás mostarda vai ser recebido nos navios de guerra norte-americanos que estão no Mar Mediterrâneo, responsáveis pela decomposição do armamento - a primeira fase do processo de destruição do material. Em seguida, o material decomposto, inicialmente pela Marinha de Guerra dos Estados Unidos, vai ser enviado para a Alemanha, onde será incinerado.
"Todos os que têm a capacidade técnica para o fazer não podem negar-se a atuar", disse Steinmeier.
Segundo ele, a destruição do armamento químico significa um primeiro passo para apaziguar o conflito sírio. Da mesma forma, a ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, disse, em comunicado, que o processo de paz na Síria é uma tarefa internacional.
"A Alemanha dispõe de uma tecnologia segura e de uma grande experiência na destruição de restos de armas químicas", observou a ministra, em nota.
A ministra defendeu ainda o envolvimento da Alemanha em todo o processo que vai contribuir de forma "valiosa" para o processo de paz.
Na terça-feira (7), foi retirado da Síria o primeiro carregamento de materiais químicos, conforme anunciou a coordenadora da missão internacional chefiada pela ONU, Sigrid Kaag. O carregamento saiu do porto sírio de Latakia, a bordo de um navio comercial dinamarquês que foi escoltado por unidades navais da Dinamarca, da Noruega e da Síria.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni