Kerry volta aos Estados Unidos sem acordo entre Israel e Palestina

6 de janeiro de 2014

Internacional



Kerry volta aos Estados Unidos sem acordo entre Israel e Palestina
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-06/kerry-volta-aos-estados-unidos-sem-acordo-entre-israel-e-palestina
Jan 6th 2014, 12:57

Da Agência Brasil*
Brasília - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, retorna hoje (6) aos Estados Unidos sem ter alcançado um acordo entre Israel e a Palestina. Kerry viajou ao Oriente Médio na tentativa de mediar o início da conciliação entre as partes e se encontrou com políticos israelenses, como o ministro dos Negócios Estrangeiros, Avigdor Lieberman, e o líder do Partido Trabalhista, Isaac Herzog.
O contato entre israelenses e palestinos, mediado pelo secretário, gira em torno do status do Vale do Jordão, na fronteira entre Israel e a Jordânia, no Leste da Cisjordânia. Israel quer intensificar a presença de forças de segurança na região; a Palestina se opõe veementemente à presença de forças israelenses em áreas que futuramente poderão fazer parte de um Estado Palestino, o que é visto como um dano à soberania.
Segundo os palestinos, Israel mantém planos de estabelecer assentamentos em áreas da Palestina, o que provoca um colapso das rodadas anteriores de negociações. Outro ponto de discórdia é o recente anúncio do um plano de anexação do Vale do Jordão por Israel, que ainda depende da aprovação do Parlamento israelense.
Ontem (5), John Kerry disse que qualquer acordo de paz entre as partes seria "justo e equilibrado" e que os líderes de ambas as partes teriam de tomar decisões importantes para avançar.
Em outubro, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou o anúncio de novos planos de assentamentos israelenses na Cisjordânia e disse que a ação é contrária ao direito internacional e um obstáculo à paz na região.
As negociações entre palestinos e israelenses foram retomadas em meados de 2013, depois de uma interrupção de três anos. O secretário de Estado norte-americano, que tem tentado mediar um acordo, já esteve na região dez vezes desde que assumiu o posto, em fevereiro de 2013. O prazo estabelecido para que as partes alcancem algum acordo é abril deste ano.
*Com informações da agência de notícias da China, Xinhua
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni