Manifestante contra referendo constitucional no Egito é morto em confrontos com polícia

14 de janeiro de 2014

Internacional



Manifestante contra referendo constitucional no Egito é morto em confrontos com polícia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-14/manifestante-contra-referendo-constitucional-no-egito-e-morto-em-confrontos-com-policia
Jan 14th 2014, 11:30

Da Agência Brasil*
Brasília - Um homem de 24 anos morreu hoje (14) na cidade egípcia de Beni Suef, ao sul do Cairo, capital do país, durante confrontos com a polícia, que dispersou manifestantes em diversas cidades durante protestos contra o referendo constitucional que ocorre até amanhã. O homem era um simpatizante da Irmandade Muçulmana, que apoia o ex-presidente Mohamed Mursi deposto pelos militares, em julho de 2013, e foi atingido com um tiro na cabeça.
A polícia usou gás lacrimogêneo e armas de fogo para dispersar os manifestantes da Irmandade, que apelou ao boicote ao referendo e tenta dificultar o processo de votação. Por outro lado, o presidente interino do Egito, Adly Mansur, apelou aos eleitores que votem sim no referendo à nova Constituição como forma de apoiarem o plano de transição e a luta contra o terrorismo. A votação no referendo "não é só a favor da Constituição, mas também a favor do roteiro" de transição, disse Mansur depois de votar no Cairo. "O povo tem de mostrar ao terrorismo que não tem medo de nada", acrescentou.
No total, foram detidos simpatizantes da Irmandade no Cairo, em Alexandria, em Sohag e em Damoeta. No Cairo, registaram-se confrontos em várias regiões, sobretudo na Avenida das Pirâmides, no bairro de Giza, assim como na parte leste da capital, no distrito de Cidade Nasser, e a norte, em Heluan. Antes da abertura das urnas, uma bomba explodiu perto de um tribunal no bairro de Imbaba, no Cairo, sem ter deixado vítimas.
A nova Constituição altera a aprovada pelos islâmicos em 2012 – suspensa pelos militares em julho de 2013 após a destituição do presidente Mohamed Mursi.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Talita Cavalcante



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni