Manifestantes ampliam protestos na Ucrânia

24 de janeiro de 2014

#Ucrânia


Manifestantes ucranianos ampliaram hoje (24) os protestos na capital, Kiev, depois de as negociações entre a oposição e o presidente, Viktor Yanukovich, não terem conseguido por um fim à crise que atinge o país desde o fim de 2013. Depois das negociações, os manifestantes começaram a aumentar o campo de protestos na Praça da Independência e ativistas ocuparam o Ministério da Agricultura, no centro da capital.

"A Praça da Independência é uma ilha da liberdade e vai expandir o seu território até sermos ouvidos", disse o líder da oposição Vitali Klitschko, dirigindo-se aos manifestantes, depois das negociações.

Com sacos de neve, pneus e outros objetos, as pessoas passaram a noite nos locais de protestos para garantir o controle do centro da cidade e impedir o avanço de forças policiais. Na madrugada desta sexta-feira, não houve qualquer incidente violento em Kiev. No último domingo (19), os confrontos entre forças de segurança e a população se intensificaram. Até hoje, cinco pessoas já foram mortas e mais de 100, detidas.

Em sessão extraordinária, o Parlamento ucraniano, em recesso de inverno, se reúne hoje para discutir a deterioração da situação política do país e formas de solucionar a crise de maneira pacífica. Segundo informou o porta-voz do Parlamento, Vladimir Rybak, a declaração de estado de emergência continua não sendo uma opção para o governo e não deverá ser ponto de debate na sessão


Matéria: Agência Brasil
*Com informações da Agência Lusa e da Itar Tass

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni