Milhares de manifestantes protestam contra realização de eleições na Tailândia

5 de janeiro de 2014

Internacional



Milhares de manifestantes protestam contra realização de eleições na Tailândia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-05/milhares-de-manifestantes-protestam-contra-realizacao-de-eleicoes-na-tailandia
Jan 5th 2014, 12:09

Da Agência Brasil *
Bangcoc - Milhares de manifestantes marcharam hoje (5) pelas ruas da capital tailandesa, Bangcoc para pedir a demissão do governo interino da primeira-ministra, Yingluck Shinawatra e o cancelamento das eleições previstas para 2 de fevereiro.
Liderada por Suthep Thaugsuban, ex-vice-primeiro-ministro do governo do Partido Democrata (2008-2011), a marcha ganhou a adesão de centenas de moradores, munidos de bandeiras da Tailândia.
Diversas mobilizações idênticas foram convocadas para serem feitas até segunda-feira (13), por parte do Comitê Popular para a Reforma Democrática, organizador do movimento quando pretendem bloquear as principais vias da capital.
O Partido Democrata, principal força da oposição tem apelado ao boicote às eleições, não tendo apresentado candidatos ao pleito, previsto para o dia 2 de fevereiro.
Suthep Thaugsuban exige que seja criado um conselho não eleito que implemente reformas antes da realização das eleições para acabar com o que designa de regime de Thaksin, em referência ao ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, irmão da atual chefe de governo, acusado de governar o país a partir do exílio e de ter corrompido o sistema político.
A primeira-ministra insistiu hoje que as eleições "não são uma panaceia, mas que se afiguram como o melhor remédio para resolver os problemas num sistema democrático".
Yingluck Shinawatra afirmou que os protestos obrigaram o cancelamento de voos por turistas que pretendiam visitar a Tailândia e alertou que novas manifestações podem prejudicar ainda mais a economia do país.
Os protestos iniciados em outubro e que se intensificaram em novembro com a ocupação de vários ministérios, provocaram pelo menos oito mortos em Bangoc, ao resultarem em violentos confrontos envolvendo o uso de balas de borracha, gás lacrimogêneo, bem como canhões de água.
* Com informações da Agência Lusa



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni