ONU alerta para agravamento da fome no Sudão do Sul

13 de janeiro de 2014

Internacional



ONU alerta para agravamento da fome no Sudão do Sul
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-13/onu-alerta-para-agravamento-da-fome-no-sudao-do-sul
Jan 13th 2014, 15:33


Da Agência Brasil *
Brasília - A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) alertou hoje que a violência no Sudão do Sul pode fazer disparar a fome no país, que, antes do conflito armado, estimava ter 4,4 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. Em comunicação divulgado nesta segunda-feira (13), a FAO informou que são precisos US$ 61 milhões de dólares (R$ 145,2 milhões) para proteger e reconstruir a segurança alimentar dos sul-sudaneses.
"Os esforços da FAO estão focados na obtenção de sementes, vacinas para o gado, equipamentos de pesca e outras melhorias agrícolas, assim como tecnologias e serviços para as famílias, cuja produção de alimentos é perturbada pelo conflito e pelo deslocamento de pessoas", informou o documento da organização.
A situação no país deteriorou-se rapidamente desde que os confrontos se intensificaram, em meados de dezembro. A crise provocou mortes, fuga de milhares de pessoas e perturbou o desenvolvimento agrícola e de atividades humanitárias cruciais para de milhões de pessoas. Estima-se que 78% da população rural do Sudão do Sul dependa de alguma atividade agrícola para sobreviver, incluindo agricultura, pecuária, atividades florestais e pesca.
"É essencial que a segurança e a estabilidade regressem ao Sudão do Sul imediatamente para que as pessoas deslocadas possam regressar às suas casas, aos campos e às zonas de pesca. O timing [tempo] é tudo; há peixes nos rios agora, os pastores tentam proteger os seus rebanhos e a época da plantação de milho e amendoim começa em março", disse a representante da FAO no Sudão do Sul, Sue Lautze.
A crise no país afeta as rotas de abastecimento e o deslocamento de comerciantes e provoca aumento dos preços dos alimentos e dos combustíveis. Segundo a FAO, houve fechamento de mercados locais, que são importantes para as populações dependentes da agricultura e da pesca.
O Sudão do Sul, independente desde julho de 2011 do Sudão, enfrenta uma crise devido ao enfrentamento entre forças governamentais e rebeldes. Os combates causaram milhares de mortes e perto de 200 mil deslocados. Para evitar que a crise se transforme em uma guerra civil, países africanos estão envolvidos em esforços de mediação do conflito. Tanto os Estados Unidos quando a União Europeia (UE) enviaram representantes para a região.
* Com informações da Agência Lusa


Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni