Parlamento Europeu convida Snowden para depor sobre espionagem norte-americana

9 de janeiro de 2014

Internacional



Parlamento Europeu convida Snowden para depor sobre espionagem norte-americana
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/parlamento-europeu-convida-snowden-para-depor-sobre-espionagem-norte-americana
Jan 9th 2014, 16:16

Da Agência Brasil *
Brasília – A Comissão de Liberdades Civis do Parlamento Europeu decidiu hoje (9) convidar formalmente o ex-consultor contratado para prestar serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, para depor sobre os casos de espionagem do governo norte-americano. A decisão de convidá-lo para falar ao parlamento foi aprovada por ampla maioria na sede da comissão em Bruxelas, na Bélgica. O convite ainda precisa passar por uma segunda votação, o que deverá ocorrer em fevereiro deste ano.
Vários membros da comissão parlamentar condicionaram seu voto favorável à participação ao vivo e interativa de Snowden, para que pudessem fazer perguntas. O depoimento deve ocorrer por videoconferência, já que o ex-consultor está asilado na Rússia. Edward Snowden ainda não respondeu ao convite.
Na terça-feira (7), um representante do Congresso norte-americano alertou para as consequências negativas de um depoimento de Snowden. "Seria muito negativo para as relações entre os Estados Unidos e a União Europeia", considerou o republicano Mike Rogers, presidente da Comissão de Serviços de Informações da Câmara dos Representantes.
Na quarta-feira (8), a vice-presidente da Comissão Europeia e comissária de Justiça, Direitos Fundamentais e Cidadania, Viviane Reding, agradeceu publicamente a Edward Snowden por suas revelações sobre as atividades de espionagem norte-americana na Europa.
Em meados de 2013, a imprensa internacional começou a noticiar casos de espionagem por parte dos Estados Unidos a cidadãos estrangeiros e a chefes de Estado de alguns países como a presidenta brasileira Dilma Roussef, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês François Hollande, e o premiê espanhol Mariano Rajoy.
* Com informações da Agência Lusa // Edição: Denise Griesinger





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni