Presidente e primeiro-ministro da República Centro-Africana renunciam

10 de janeiro de 2014

Internacional



Presidente e primeiro-ministro da República Centro-Africana renunciam
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-10/presidente-e-primeiro-ministro-da-republica-centro-africana-renunciam
Jan 10th 2014, 11:37

Da Agência Brasil *
Brasília – O presidente interino da República Centro-Africana (RCA), Michel Djotodia, e seu primeiro-ministro, Nicolas Tiangaye, renunciaram aos cargos hoje (10). O anúncio foi feito pelos chefes de Estado que participam da Conferência Extraordinária da África Central, em N'Djamena, capital do Chade, país vizinho da RCA, localizado no Centro-Norte do Continente Africano.
Os dirigentes da Comunidade Econômica dos Estados da África Central (Ceeac) "tomaram nota da demissão" do presidente e do primeiro-ministro, indica o comunicado final do encontro de cúpula, lido na sessão plenária.
A pedido dos líderes africanos, também participam da conferência em N'Djamena, os 135 deputados da RCA. A intenção é elaborar uma proposta sobre o futuro de Djotodia.
Em Bangui, capital da RCA, milhares de manifestantes foram para as ruas exigir a saída do presidente de transição, acusado pela comunidade internacional de não conseguir pôr fim à violência que assola o país desde o início de dezembro.
"Queremos que Djotodia se afaste. Precisamos de uma nova pessoa para liderar o país", disse um manifestante, enquanto outro acrescentou que Djotodia deveria "ficar em N'Djamena" e se responsabilizar "por um massacre".
Michel Djotodia foi convocado para a conferência e questionado sobre a incapacidade de lidar com a violência entre muçulmanos e cristãos. Segundo a Federação Internacional dos Direitos Humanos, os conflitos na República Centro-Africana fizeram mais de mil mortos no mês passado.
Com 4,5 milhões de habitantes, a RCA mergulhou no caos desde o golpe de Estado, em março passado, organizado pela coligação rebelde Séléka, que afastou do poder o presidente François Bozizé e declarou Michel Djotodia novo presidente do país.
Cerca de 1.600 soldados franceses e 4 mil soldados africanos tentam restabelecer a ordem e restaurar a segurança na antiga colônia francesa.
* Com informações da Agência Lusa // Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni