Primeira-ministra de Bangladesh é reeleita em pleito marcado pela violência

6 de janeiro de 2014

Internacional



Primeira-ministra de Bangladesh é reeleita em pleito marcado pela violência
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-06/primeira-ministra-de-bangladesh-e-reeleita-em-pleito-marcado-pela-violencia
Jan 6th 2014, 14:39


Da Agência Brasil *
Brasília – A primeira-ministra de Bangladesh, Sheij Hasina, foi reeleita nas eleições do país no domingo (5). A premiê faz parte da Liga Awami e vai formar um novo governo ainda neste mês. O resultado do pleito já era esperado e foi confirmado hoje (6) pela Comissão Eleitoral do país, com apuração dos votos em 232 dos 266 distritos eleitorais.
A eleição teve de ser refeita em oito distritos, onde houve violência que impediu os eleitores de depositarem suas cédulas.
Em todo o país, 200 colégios eleitorais foram incendiados e 19 pessoas morreram em confrontos com forças de segurança. O principal partido opositor, o Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP), liderado por Jaleda Zia, convocou uma greve geral nesta segunda-feira para forçar a realização de novas eleições
No total, havia 266 distritos aptos para as eleições e para ser reeleita, a primeira-ministra precisava vencer em 178 deles – a maioria de dois terços. A oposição, no entanto, boicotou o processo eleitoral e não se apresentou em 127 deles. Dos 139 distritos em que houve eleição de fato, o governo venceu em 105. Com o boicote da oposição, a Liga Awami somou 232 distritos vencedores.
A premier reeleita ordenou às autoridades de segurança que reforçassem a atuação nas ruas para manter a ordem após o pleito de domingo (5), marcado pelo boicote da oposição. "O maior dever do meu governo agora é garantir a segurança de vidas e de propriedades a qualquer custo. Eu ordenei as agências de segurança, o exército e a administração a agir de forma dura contra arruaceiros para manter a ordem depois das eleições", disse a premiê, que ainda pediu que a comunidade internacional demonstre apoio ao governo reeleito e à manutenção da democracia no país.
* Com informações das agências Telam e Xinhua // Edição: Denise Griesinger





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni