Tailândia descarta golpe militar para controlar tumultos no país

7 de janeiro de 2014

Internacional



Tailândia descarta golpe militar para controlar tumultos no país
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-07/tailandia-descarta-golpe-militar-para-controlar-tumultos-no-pais
Jan 7th 2014, 16:09

Da Agência Brasil *
Brasília - A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawtra, descartou hoje (7) a possibilidade de um golpe militar no país para controlar os tumultos no país devido à convocação de eleições marcadas para o dia 2 de fevereiro. De acordo com ela, o Exército entende as repercussões de longo prazo de um possível golpe. Yingluck disse que a melhor solução é a negociação.
Anteontem (5), milhares de manifestantes marcharam hoje pelas ruas da capital tailandesa, Bangcoc, para pedir a demissão do governo interino da primeira-ministra e o cancelamento das eleições do próximo mês.
Segundo o secretário-geral da premiê, Suranand Vejjajiva, Yingluck e a cúpula militar mantêm contato regular e confiança mútua. Para ele, os militares não considerariam articular um golpe. O chefe do exército, Prayuth Chan-ocha, pediu nesta terça-feira que não haja violência na mobilização convocada para a próxima segunda-feira (13), com greve e bloqueio de vias da capital, Bangcoc.
De acordo com Vejjajiva, o governo será responsabilizado caso haja violência. A primeira-ministra pede que o governo insista na prevenção de confrontos entre forças de segurança e a população e que armas não sejam permitidas onde ocorrerão os protestos.
A expectativa é que a greve e os bloqueios causem danos à economia tailandesa. Segundo o ex-ministro de Energia e atual membro da equipe econômica do partido Pheu Thai, Pichai Naripthaphan, pelo menos 60 voos internacionais até Bancoc foram cancelados para a próxima segunda-feira e diversos investidores estrangeiros estão realocando suas bases em países vizinhos.
A Tailândia passa por uma crise desde outubro de 2013, com milhares de pessoas protestando nas ruas e exigindo a demissão da atual chefe de governo. Os manifestantes acusam o Executivo de corrupção e manipulação pelo irmão da primeira-ministra, o ex-premiê Thaksin Shinawatra, exilado em Dubai, nos Emirados Árabes. Os protestos iniciados em outubro se intensificaram em novembro com a ocupação de vários ministérios. Cinquenta países manifestaram preocupação em relação à situação no país e pediram que a crise seja solucionada de forma democrática.
* Com informações da agência de notícias da China, Xinhua


Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni