ONU: terrorismo mata quase 9 mil iraquianos em 2013

1 de janeiro de 2014

Internacional



ONU: terrorismo mata quase 9 mil iraquianos em 2013
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-01/onu-terrorismo-mata-quase-9-mil-iraquianos-em-2013
Jan 1st 2014, 17:45

Da Agência Lusa
Cairo - Pelo menos 8.868 pessoas, na grande maioria civis, morreram no Iraque em atos de violência em 2013, o maior número de vítimas desde 2008, segundo a missão de assistência das Nações Unidas no Iraque (Unami). Em comunicado, a Organização das Nações Unidas (ONU) informa que das 8.868 vítimas, 7.818 eram civis.
Estão incluídos na lista os 759 mortos em dezembro - 661 civis -, mês que registrou também 1.345 feridos em atos de violência. "São dados tristes e que mostram, mais uma vez, a necessidade das autoridades iraquianas resolverem o problema da violência no país para por um fim a este círculo infernal", disse o representante das ONU no Iraque, Nickolay Mladenov.
A violência tem aumentado acentuadamente desde o dia 21 de julho de 2013, quando mais de 500 membros da organização terrorista Al Qaeda escaparam das prisões de Abu Graib, a oeste de Bagdad, e de Al Tayi, norte da capital, informou o governo iraquiano.
Segundo dados do governo local, o mês de julho foi o que registrou o maior número de mortes desde abril de 2008, com 989 vítimas fatais. A ONU expressou reiteradamente preocupação com o aumento do terrorismo e com a violência religiosa no Iraque, apelando aos dirigentes políticos para que acabem com as suas diferenças e restaurem a segurança objetivando terminar com o derramamento de sangue.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Putin diz que atentados são "abomináveis"

Internacional



Putin diz que atentados são "abomináveis"
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-01/putin-diz-que-atentados-sao-abominaveis
Jan 1st 2014, 16:25

Da Agência Brasil*
Brasília - Em visita hoje (1º) a Volgogrado, o presidente russo, Vladimir Putin, qualificou como "abomináveis" os atentados suicidas que resultaram na morte de 34 pessoas. Entre domingo (29) e segunda (30), dois atentados foram cometidos na cidade. O primeiro, ocorreu na principal estação de trem de Volgorado, localizado a 700 quilômetros de Sotchi. O segundo, foi em um trólei - meio de transporte comum nas cidades russas - do sistema público utilizado na cidade.
O atentado levantou dúvidas quanto à segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão a partir de fevereiro, na cidade de Sochi. Até o momento foram registradas 18 mortes em decorrência do atentado de domingo e 16 em decorrência do atentado cometido na segunda-feira. Mais de 60 pessoas foram hospitalizadas em Volvogrado e em Moscou, para onde alguns dos feridos foram transferidos.
"Este crime abominável que foi cometido aqui em Volgogrado não precisa de comentários suplementares", disse Putin durante a visita à cidade de cerca de 1 milhão de habitantes, situada nas margens do Volga. "Pouco importa o que possam dizer os criminosos para tentar justificar os seus atos, não há qualquer justificação para crimes cometidos contra civis, sobretudo mulheres e crianças", acrescentou o presidente russo.
Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos dois atentados suicidas, mas investigadores já apontaram semelhanças nos explosivos usados, o que faz aumentar as suspeitas de que os dois eventos foram coordenados. De acordo com a imprensa local, uma das pessoas estaria ligada a rebeldes que tentam estabelecer um estado islâmico na região do Cáucaso russo.
Edição: Marcos Chagas

*Com informações da Agência Lusa



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni