Manifestações deixam 11 mortos no Egito

3 de janeiro de 2014

Internacional



Manifestações deixam 11 mortos no Egito
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/manifestacoes-deixam-11-mortos-no-egito
Jan 3rd 2014, 18:52

Da Agência Lusa
Cairo - Pelo menos 11 pessoas morreram hoje (3), em várias cidades do Egito, durante confrontos entre a polícia e apoiadores da Irmandade Muçulmana, anunciou o Ministério da Saúde. Os maiores incidentes ocorreram no Cairo, na Alexandria, Ismailia e em Fayum.
A Coligação Nacional de Apoio à Legalidade, liderada pela Irmandade Muçulmana, e que promoveu os protestos, emitiu um comunicado onde diz que 19 apoiadores foram mortos pela polícia.
Dezenas de manifestantes também foram feridos nos protestos contra o atual governo de transição, que, no final de dezembro, declarou a confraria como "organização terrorista".
Os confrontos no Cairo eclodiram em Nasr City. Os manifestantes lançaram pedras e tochas incendiárias em direção à polícia, que respondeu com granadas de gás lacrimogêneo.
Um carro foi destruído e diversas viaturas danificadas durante os atos de violência, enquanto grupos de civis se envolviam em confrontos com os simpatizantes islamitas, apoiadores do ex-presidente Mohamed Morsi. Ele foi deposto pelos militares em 3 de junho, na sequência de protestos em massa contra o seu governo.
A Aliança Nacional apelou às manifestações após ter anunciado o boicote ao referendo constitucional, previsto para este mês. Os apoiadores da confraria e de Mohamed Morsi, o primeiro presidente do Egito eleito democraticamente, rejeitam a nova Constituição elaborada pelas autoridade de transição e que sofreu importantes emendas após a deposição do chefe de Estado islamita.
Em dezembro, as autoridades declararam a Irmandade uma "organização terrorista" e acusaram o grupo de envolvimento nos recentes ataques a instituições estatais e igrejas, ocorridos desde o afastamento de Morsi.
Responsáveis do ministério do Interior avisaram que quem participar dos protestos da Irmandade, após a sua designação como organização terrorista, será punido com cinco anos de prisão, enquanto os líderes dos protestos poderão ser condenados à pena de morte.
O ministro do Interior egípcio disse que foram detidos em todo o país 150 membros da Irmandade. Eles estariam carregando armas ou explosivos.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Conflito na República Centro-Africana deixa quase 1 milhão deslocados

Internacional



Conflito na República Centro-Africana deixa quase 1 milhão deslocados
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/conflito-na-republica-centro-africana-deixa-quase-1-milhao-deslocados
Jan 3rd 2014, 15:39

Da Agência Lusa
Genebra – O conflito na República Centro-Africana já provocou cerca de 1 milhão de deslocados, metade dos quais na capital Bangui, estimou hoje (3) a Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a "dramática" situação humanitária no país.
Segundo o porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Babar Baloch, "o número de pessoas deslocadas dentro do país já ultrapassou 935 mil", como resultado do conflito que matou mais de mil pessoas apenas no mês passado. "Cerca de 60% dos deslocados são crianças", disse o porta-voz do Acnur.
Baloch ressaltou que o clima de insegurança vindo dos ataques contra civis e os saques na República Centro-Africana tornam cada vez mais difícil o trabalho de ajuda humanitária, especialmente os de necessidades urgentes. Em Bangui, os combates entre o grupo Séléka, com origem na minoria muçulmana e as milícias de autodefesa cristãs denominadas Anti-balaka provocaram mais de 500 mortos desde o dia 5 de dezembro.
Com 4,5 milhões de habitantes, a República Centro-Africana, um país pobre mas rico em recursos, mergulhou no caos desde o golpe de Estado de março passado organizado pela coligação rebelde Séléka que afastou do poder o presidente François Bozizé.
A onda de violência na capital começou quando as milícias Anti-balaka, partidárias de Bozizé, lançaram uma ofensiva com artilharia pesada. O exército respondeu aos ataques com o apoio ao grupo Séléka, derrubando Bozizé e declarando o líder do movimento, Michel Djotodia, como o novo presidente do país.
Um total de 1.600 soldados franceses e cerca de 4 mil soldados de paz africanos tentam restabelecer a ordem e restaurar a segurança na antiga colônia francesa. Desde março passado, 75 mil cidadãos da República Centro-Africana fugiram para a República Democrática do Congo, República do Congo, Chade e Camarões, onde se estima que o número de refugiados seja de 240 mil.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Começam negociações para cessar-fogo no Sudão do Sul

Internacional



Começam negociações para cessar-fogo no Sudão do Sul
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/comecam-negociacoes-para-cessar-fogo-no-sudao-do-sul
Jan 3rd 2014, 13:48

Da Agência Brasil *
Brasília – As partes envolvidas no conflito no Sudão do Sul começaram hoje (3), em Addis Abeba, capital da Etiópia, as negociações para um cessar-fogo para acabar com três semanas de violência no país. O anúncio foi feito em comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros etíope. "As negociações começaram", disse o ministério, em comunicado.
Participam da rodada de conversações os emissários do presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, e do seu rival e chefe dos rebeldes, o ex-vice-presidente Riek Machar, reunidos em um hotel da capital etíope para colocar um ponto final à escalada de violência que deixou a mais jovem nação do mundo à beira de uma guerra civil.
Hoje, o coordenador dos Assuntos Humanitários da ONU no Sudão do Sul, Toby Lanzer, advertiu que soldados e rebeldes têm de proteger os civis e os trabalhadores humanitários sob pena de o conflito, que já causou milhares de mortos, se intensificar. "Todas as partes do conflito têm a responsabilidade de garantir que os civis sejam poupados na luta. Façam tudo o que for possível para restaurar a calma e assegurar que a lei e a ordem prevaleçam", afirmou Toby Lanzer.
"Apelamos a todas as partes para que facilitem o acesso das agências humanitárias aos civis e que protejam e respeitem as atividades humanitárias, os funcionários e os seus bens, em todos os momentos", apelou Lanzer.
As quase três semanas de violência forçaram cerca de 200 mil pessoas a abandonar suas casas, "afetando muitas centenas de milhares de pessoas indiretamente", ressaltou Toby Lanzer.
A chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, também defendeu, em comunicado, que "a proteção de todos os civis tem de ser respeitada". "Tenho observado perturbadoras informações sobre abusos dos direitos humanos", afirmou.
Os Estados Unidos ordenaram nesta sexta-feira a retirada do restante do pessoal da embaixada em Juba, capital do Sudão do Sul, por causa da deterioração da segurança, pedindo aos cidadãos norte-americanos a abandonar o quanto antes o país.
Em mensagem publicada no seu portal na internet, a missão diplomática informa os cidadãos norte-americanos que um voo, planejado pelo Departamento de Estado, sai hoje do aeroporto de Juba em direção "ao país seguro mais próximo". "A embaixada dos Estados Unidos não poderá prestar serviços consulares aos norte-americanos no Sudão do Sul a partir de 4 de janeiro de 2013", informa a mensagem.

*Com informações da Agência Lusa // Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nevasca nos EUA atrasa partidas e chegadas de voos ao Brasil

Internacional



Nevasca nos EUA atrasa partidas e chegadas de voos ao Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/nevasca-nos-eua-atrasa-partidas-e-chegadas-de-voos-ao-brasil
Jan 3rd 2014, 14:29

Ana Cristina Campos

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A nevasca que assola o Nordeste dos Estados Unidos desde a quinta-feira (2) afetou partidas e chegadas de voos nos Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim.
Em Guarulhos, segundo a concessionária que administra o aeroporto, três partidas e quatro chegadas tiveram atraso devido à forte tempestade de neve. Os três voos previstos para o Aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, ontem à noite, saíram atrasados. Na Delta Airlines, o voo 472 para Nova York, previsto para 22h20 de ontem decolou às 2h09 de hoje. O voo 950 da American Airlines, que decolaria às 23h05, partiu às 2h20 desta sexta-feira. O voo 8080 da TAM, previsto para as 22h55, saiu hoje às 6h58.
Três voos vindos de Nova York e um de Washington previstos para pousar na manhã de hoje ainda não chegaram a Guarulhos. O voo 951 da American Airlines vindo de Nova York que estava programado para pousar às 10h55, tem nova chegada prevista para as 14h. Os passageiros do voo 031 da United Airlines vindos do Aeroporto de Newark enfrentam grande atraso: o pouso previsto para as 10h40 foi reprogramado para as 21h56. O voo 8081 da TAM de Nova York que era para ter pousado às 10h40 só deve chegar às 22h. O voo 861 da United Airlines que vem de Washington e deveria ter pousado às 10h40, está com chegada prevista para as 15h10.
No Galeão, o voo 8078 da TAM que sairia para Nova York na quinta-feira às 22h53 apenas decolou às 6h12 de hoje. Cinco voos vindos de Washington da United Airlines e da TAM que estavam previstos para pousar às 13h23 desta sexta-feira tiveram a chegada reprogramada para as 17h.
A TAM informa que estão confirmados os voos partindo em direção a Nova York hoje à noite: o voo 8078, no Galeão, às 22h53, e o voo 8080, em Guarulhos, às 22h55.

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Saúde de Ariel Sharon está em lento e gradual declínio, dizem médicos

Internacional



Saúde de Ariel Sharon está em lento e gradual declínio, dizem médicos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/saude-de-ariel-sharon-esta-em-lento-e-gradual-declinio-dizem-medicos
Jan 3rd 2014, 11:22

Da Agência Lusa
Jerusalém - A saúde de Ariel Sharon registra um lento e gradual declínio, informaram hoje (3) os médicos do hospital em Telaviv, onde o ex-primeiro-ministro israelense se encontra internado em coma há oito anos.
"Os exames revelam uma lenta e gradual deterioração dos órgãos vitais. O estado de saúde dele não mudou", disse Zeev Rotstein, diretor do Hospital Tel Hashomer, acrescentando que Sharon permanece em situação crítica e que sua vida continua em perigo.
Na quinta-feira (2), Rotstein disse que a saúde do ex-primeiro-ministro israelense tinha se degradado e que as possibilidades de sobrevivência eram reduzidas.
O ex-porta-voz de Sharon, Raanan Guisin admitiu que a vida de Ariel Sharon estava em perigo.
Ariel Sharon, de 85 anos, foi submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica e sofre de insuficiência renal.
O antigo dirigente israelense sofreu, em 2006 - ainda enquanto primeiro-ministro de Israel -, um acidente vascular cerebral que o colocou em estado de coma permanente.
Ariel Sharon foi, durante décadas, uma das figuras mais controversas de Israel, tendo exercido o cargo de primeiro-ministro entre 2001 e 2006, período no qual decidiu a retirada unilateral da Faixa de Gaza.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Sobe para seis o número de mortos em atentado no Líbano

Internacional



Sobe para seis o número de mortos em atentado no Líbano
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/sobe-para-seis-numero-de-mortos-em-atentado-no-libano
Jan 3rd 2014, 10:56


Da Agência Brasil *
Brasília – Subiu para seis o número de mortos após um atentado na quinta-feira (2) em um bairro de Beirute, capital do Líbano. Entre os mortos está uma brasileira de 17 anos, identificada pelos familiares como Malak Zahwe, que nasceu em Foz de Iguaçu, no Paraná, mas vivia há vários anos em Beirute com o seu pai, madrasta e três irmãos.
A explosão do carro-bomba ocorreu em um bairro considerado reduto do grupo xiita Hezbollah onde estão localizados muitas lojas e restaurantes. No atentado, foi utilizado um carro com 20 quilos de explosivos. Há seis dias, em ação similar, também na capital libanesa, sete pessoas foram mortas, incluindo o ex-ministro Mohamad Chatah.
O Ministério de Relações Exteriores (MRE) divulgou nota ontem, na qual expressa condolências às famílias das vítimas da série de atentados no Líbano. O Itamaraty também condenou a violência no país.
"O governo brasileiro reitera, ao governo e ao povo do Líbano, seu irrestrito apoio aos esforços pela manutenção da estabilidade política do país", diz a nota.
O MRE ainda não recebeu do consulado em Beirute informações sobre a morte da brasileira nos atentados. O Itamaraty informou, por meio da assessoria de imprensa, esperar que a família da vítima entre em contato com o consulado ou diretamente com o próprio ministério, em Brasília.
* Com informações da Agência Lusa e da emissora de TV estatal RTVE
Edição: Valéria Aguiar



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Passageiros do navio russo rumam à Austrália após resgate na Antártida

Internacional



Passageiros do navio russo rumam à Austrália após resgate na Antártida
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/passageiros-do-navio-russo-rumam-australia-apos-resgate-na-antartida
Jan 3rd 2014, 09:30

Da Agência Lusa
Sydney - Os 52 passageiros do navio russo preso no gelo da Antártida viajam hoje (3) rumo ao estado da Tasmânia, na Austrália, após terem sido resgatados em uma das operações mais difíceis levadas a cabo pelas autoridades australianas no continente gelado.
Os passageiros foram retirados do navio russo Akademik Shokalskiy - preso no gelo desde 24 de dezembro - em vários voos de helicóptero até uma plataforma de gelo e depois transportados em uma barca até o quebra-gelo australiano Aurora Australis, em uma operação que durou várias horas.
O resgate ocorreu após várias tentativas infrutíferas, por via marítima e aérea, devido a condições meteorológicas adversas e ao gelo na região, a 2.778 quilômetros ao sul da cidade de Hobart, na Tasmânia.
O chefe da divisão de emergências da Autoridade de Segurança Marítima da Austrália, John Young, classificou esta operação como uma das mais difíceis realizadas na Antártida devido às complicações geradas pelo movimento do gelo e às súbitas mudanças nas condições meteorológicas.
"As dificuldades em obter uma janela de bom tempo e as condições apropriadas do gelo dificultaram realmente a nossa vida, sendo que, neste caso, somou-se uma outra complicação: ter de transportar 52 passageiros que não estavam habilitados para este ambiente", afirmou John Young.
Os passageiros, em que se incluem cientistas, turistas e jornalistas de várias nacionalidades, já estão em mar aberto, a bordo do Aurora Australis e a caminho da estação Casei, onde o navio australiano deverá ser abastecido. Depois seguirá rumo a Hobart, onde se prevê que chegue em meados do mês.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Milhares de voos são cancelados por causa da nevasca nos EUA

Internacional



Milhares de voos são cancelados por causa da nevasca nos EUA
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-03/milhares-de-voos-sao-cancelados-por-causa-da-nevasca-nos-eua
Jan 3rd 2014, 09:23

Da Agência Lusa
Nova York - Cerca de 3 mil voos foram cancelados nessa quinta-feira (2) nos Estados Unidos devido à tempestade de neve que atingiu o Nordeste do país, acompanhada de ventos fortes e temperaturas negativas.
Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e parte da Nova Inglaterra estão sob alerta de tempestade de inverno, que vigora até o meio-dia desta sexta-feira (3).
De acordo com o FlightAware.com, portal especializado que monitora o tráfego aéreo, mais de 500 voos foram cancelados nos aeroportos nova-iorquinos. O aeroporto internacional de Boston também foi afetado, tendo sido anunciada a suspensão de todas as partidas na quinta-feira à noite. Foram ainda cancelados mais de 600 voos previstos para hoje em Nova York e em Boston e cerca de 900 em todo o país.
Segundo as previsões meteorológicas, em Nova York a temperatura deve baixar na noite de sexta-feira para sábado até os 13 graus Celsius (°C) negativos, mas a sensação térmica será de 23°C negativos, por causa do vento. A neve deverá atingir uma altura de até 20 centímetros.
A tempestade de neve em Nova York é o primeiro teste para o novo prefeito, Bill de Blasio, que assumiu suas funções na quarta-feira. "Estamos prontos", afirmou ontem, após coletiva de imprensa.
Em Boston, onde a neve também caiu abundantemente nessa quinta-feira, o termômetro deve descer até os 21 °C negativos. Para esta sexta-feira, o presidente da Câmara de Boston, Thomas Menino, ordenou o fechamento das escolas públicas.
O governador do estado de Nova Jersey, Chris Christie, declarou estado de emergência, assim como o governador Andrew Cuomo, no estado de Nova York, que anunciou ainda o fechamento de três vias rápidas, incluindo a de Long Island, onde foi emitido um aviso de neve. O governador de Nova York ativou também o Centro Estadual de Operações de Emergência devido ao mau tempo.
A tempestade de neve afeta uma região com cerca de 100 milhões de habitantes.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni