Ministros venezuelanos colocam cargos à disposição de Maduro

9 de janeiro de 2014

Internacional



Ministros venezuelanos colocam cargos à disposição de Maduro
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/ministros-venezuelanos-colocam-cargos-disposicao-de-maduro
Jan 9th 2014, 22:38

Da Agência Lusa
Caracas – Todos os 30 ministros venezuelanos colocaram hoje (9) seus cargos à disposição do presidente Nicolás Maduro para "facilitar a renovação do Governo", anunciou o chefe de Estado venezuelano. "Recebi as cartas de todos os ministros pondo o seu cargo à disposição para facilitar a renovação do governo neste ano que se inicia", anunciou Nicolás Maduro na sua conta no Twitter.
O chefe de Estado venezuelano agradece "a todos os ministros pelo esforço e a lealdade que têm demonstrado nestes tempos de revolução", concluiu Maduro com a expressão "Chávez vive! A pátria continua!".
A atual equipe ministerial venezuelana tomou posse em 22 de abril de 2012, alguns dias depois das eleições presidenciais (14 de abril) em que Nicolás Maduro foi eleito presidente da Venezuela. Desde então, sete ministros foram substituídos.





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Venezuela anuncia plano de combate à violência

Internacional



Venezuela anuncia plano de combate à violência
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/venezuela-anuncia-plano-de-combate-violencia
Jan 9th 2014, 21:02


Leandra Felipe

Correspondente Agência Brasil/EBC
Bogotá – O governo venezuelano anunciou que começará na próxima terça-feira (14) a revisar os planos regionais de segurança pública no país, a fim de estabelecer critérios nacionais de combate à violência. O anúncio foi feito hoje (9) pelo ministro de Interior, Justiça e Paz, Miguel Rodríguez Torres. "Na terça-feira começaremos esta revisão para que dentro de um mês, tenhamos os planos em andamento e avançando. Dessa maneira vamos começar a fase de supervisão e de envio dos recursos que cada região necessite para melhorar a segurança pública", disse Rodríguez Torres.
O que motivou a medida do governo foi a morte da atriz e ex-miss da Venezuela, Mônica Spear, de 29 anos, assassinada na última segunda-feira, durante um assalto em uma rodovia estadual. Mônica e o esposo foram assassinados quando voltavam a Caracas de uma viagem de férias. A filha do casal, uma menina de 5 anos, também foi atingida por um dos disparos, mas está fora de perigo.
O crime comoveu o país e foram realizados protestos e missas na capital e em algumas cidades do interior. A criminalidade na Venezuela vem aumentando nos últimos anos e, em 2013, foram registrados mais de 24,6 mil assassinatos no país – mais que o dobro da quantidade de homicídios registrados há dez anos, de acordo com dados do governo.
O ministro Rodríguez Torres acrescentou que fará uma maratona pelo país e visitará dois estados por dia, para conhecer como os criminosos atuam em cada região do país.
Após a repercussão da morte da atriz, o presidente Nicolás Maduro disse que o incidente foi um "verdadeiro massacre" e afirmou que puniria com "mão de ferro" os assassinatos e homicídios. Ontem (8), Maduro convocou os ministros de estado para uma reunião no palácio presidencial. Também recebeu uma comitiva de artistas que foram pedir medidas na área de segurança pública.
Apesar do aumento da criminalidade no país nos últimos anos, os índices de pobreza e de miséria diminuíram. De acordo com as Nações Unidas, o país é o menos desigual da América Latina, porém é um dos mais violentos do continente.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Parlamento Europeu convida Snowden para depor sobre espionagem norte-americana

Internacional



Parlamento Europeu convida Snowden para depor sobre espionagem norte-americana
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/parlamento-europeu-convida-snowden-para-depor-sobre-espionagem-norte-americana
Jan 9th 2014, 16:16

Da Agência Brasil *
Brasília – A Comissão de Liberdades Civis do Parlamento Europeu decidiu hoje (9) convidar formalmente o ex-consultor contratado para prestar serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, para depor sobre os casos de espionagem do governo norte-americano. A decisão de convidá-lo para falar ao parlamento foi aprovada por ampla maioria na sede da comissão em Bruxelas, na Bélgica. O convite ainda precisa passar por uma segunda votação, o que deverá ocorrer em fevereiro deste ano.
Vários membros da comissão parlamentar condicionaram seu voto favorável à participação ao vivo e interativa de Snowden, para que pudessem fazer perguntas. O depoimento deve ocorrer por videoconferência, já que o ex-consultor está asilado na Rússia. Edward Snowden ainda não respondeu ao convite.
Na terça-feira (7), um representante do Congresso norte-americano alertou para as consequências negativas de um depoimento de Snowden. "Seria muito negativo para as relações entre os Estados Unidos e a União Europeia", considerou o republicano Mike Rogers, presidente da Comissão de Serviços de Informações da Câmara dos Representantes.
Na quarta-feira (8), a vice-presidente da Comissão Europeia e comissária de Justiça, Direitos Fundamentais e Cidadania, Viviane Reding, agradeceu publicamente a Edward Snowden por suas revelações sobre as atividades de espionagem norte-americana na Europa.
Em meados de 2013, a imprensa internacional começou a noticiar casos de espionagem por parte dos Estados Unidos a cidadãos estrangeiros e a chefes de Estado de alguns países como a presidenta brasileira Dilma Roussef, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês François Hollande, e o premiê espanhol Mariano Rajoy.
* Com informações da Agência Lusa // Edição: Denise Griesinger





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Brasileiros poderão viajar a Cingapura sem visto

Internacional



Brasileiros poderão viajar a Cingapura sem visto
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/brasileiros-poderao-viajar-cingapura-sem-visto
Jan 9th 2014, 15:16

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Cidadãos brasileiros que viajarem a Cingapura, no Sudeste Asiático, por período de até 30 dias, não precisarão de visto em seu passaporte. Para desembarcarem, será dispensada a permissão para entrar no país. Bastará ter em mãos o passaporte do Brasil para passear e fazer negócios.
O acordo entre os países, assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União de hoje (9), entrará em vigor nos próximos dias. É que os dois países precisam informar a mudança aos órgãos internos que irão trabalhar de acordo com a nova regra.
Segundo o documento, no entanto, os visitantes não podem passar mais de 180 dias por ano no outro país ou exercer qualquer tipo de atividade remunerada. Cingapura é uma cidade-Estado com 5,3 milhões de habitantes.
Em relação à emissão de vistos permanentes, de cortesia, oficiais ou diplomáticos, não há qualquer alteração. A legislação que rege a emissão de vistos brasileiros a estrangeiros, de um modo geral, em que não há acordos específicos, é a Lei do Estrangeiro.

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Jovem peruano escapa de cativeiro após 17 anos sob poder do Sendero Luminoso

Internacional



Jovem peruano escapa de cativeiro após 17 anos sob poder do Sendero Luminoso
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/jovem-peruano-escapa-de-cativeiro-apos-17-anos-sob-poder-do-sendero-luminoso
Jan 9th 2014, 13:30

Da Agência Brasil*
Brasília – Depois de 17 anos em cativeiro, um jovem escapou do acampamento onde estava em poder da organização criminosa peruana Sendero Luminoso. Roger Guevara Vargas foi levado até a organização por uma tia quando tinha 6 meses de idade.
De acordo com ele, a fuga ocorreu há algumas semanas, durante a troca de guarda no acampamento em que estava, no vale dos rios Apurímac, Ene e Mantaro, no Centro-Sul do país. Segundo informações da imprensa oficial do Peru, que citou fontes do Exército peruano, o jovem foi resgatado por membros da inteligência militar no distrito de Kimbiri, próximo a Cuzco.
Guevara Vargas, que disse estar cansado de suportar os abusos e as injustiças dos chefes do grupo armado, foi transportado por militares até Huancayo, também no Centro-Sul, onde encontrou sua mãe, María Vargas Figueroa, que tinha 15 anos quando o filho foi sequestrado.
"Durante todos esses anos, a camarada Vilma, esposa do camarada José e irmã da minha mãe, me socorreu e me deu assistência", informou o jovem. Roger Guevara Vargas foi levado à mãe pelo general do Exército Marino Ambia Vivanco, acompanhado por autoridades judiciais e pela polícia.
O Sendero Luminoso é uma organização de esquerda criada na década de 1960 por professores e universitários peruanos e é considerado um grupo terrorista por diversos países. A organização tem origem no Partido Comunista do Peru, do qual se dissociou. Os ideais do Sendero Luminoso são baseados no maoísmo, do chinês Mao Tsé Tung, de fundamento revolucionário, camponês e com técnicas de guerrilha. Estima-se que as atividades do grupo tenham deixado cerca de 31 mil pessoas mortas desde a sua criação.
Em agosto deste ano, as Forças Armadas do Peru mataram os dois principais líderes do Sendero Luminoso. O anúncio das mortes foi feito em cadeia nacional de televisão pelo presidente Ollanta Humala.
*Com informações da Telam // Edição: Denise Griesinger



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Chile decreta alerta em áreas atingidas por incêndios florestais

Internacional



Chile decreta alerta em áreas atingidas por incêndios florestais
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/chile-decreta-alerta-em-areas-atingidas-por-incendios-florestais
Jan 9th 2014, 12:23

Da Agência Brasil*
Brasília – O Chile decretou alerta em quatro regiões devido aos incêndios que atingem o país. De acordo com o presidente chileno, Sebastián Piñera, o alerta é preventivo, porém dá mais poderes e recursos para que o Ministério da Saúde possa desempenhar suas funções. A medida impede a emissão de fumaça por indústrias, o que estava contribuindo para a contaminação do ar. O alerta foi emitido depois de várias áreas da capital, Santiago, terem sido invadidas por uma densa nuvem de fumaça provocada por três incêndios na zona central do país.
O governo decretou o alerta em Santiago e em outras regiões no centro do Chile para enfrentar os problemas ambientais provocados pelos incêndios florestais, que afetam a região metropolitana da capital, Valparaíso, Araucanía e a região de del Maule.
A Intendência de Santiago, uma das cidades mais poluídas da América Latina, costuma decretar alerta ambiental quando são registrados altos níveis de poluição no inverno, por meio do qual se restringem a circulação de veículos e a atividade da indústria. A intendência recomendou que a população não faça exercícios físicos nestes dias.
* Com informações da TV multiestatal Telesur

Edição: Carolina Pimentel



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Primeiro-ministro da Ucrânia quer negociar novas condições para acordo com UE

Internacional



Primeiro-ministro da Ucrânia quer negociar novas condições para acordo com UE
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/primeiro-ministro-da-ucrania-quer-negociar-novas-condicoes-para-acordo-com-ue
Jan 9th 2014, 12:09

Da Agência Lusa
Kiev – O primeiro-ministro da Ucrânia, Mykola Azarov, defendeu hoje (9) a negociação com a União Europeia (UE) de novas condições para a assinatura de um acordo de associação, cuja suspensão levou milhares de ucranianos às ruas em protesto em dezembro de 2013.
"Devemos começar negociações práticas sobre as condições do acordo de associação com a UE e a zona de livre comércio", disse Azarov durante reunião do Conselho de Ministros.
Ele informou que o governo está preparando uma análise sobre as consequências setoriais para a economia nacional da criação de uma zona de livre comércio com o bloco europeu, formado por 28 países-membros.
"Não queremos propostas. Com os nossos parceiros devemos falar de fatos, números e argumentos convincentes", disse.
O chefe do governo ucraniano estimou em 20 bilhões de euros (cerca de R$ 64,6 bilhões) a ajuda que a Ucrânia necessita para se associar à UE. Para ele, esse auxílio deve ser concretizado a curto prazo. O premiê lembrou que o país tem de cumprir os acordos assinados com a Rússia em meados de dezembro para o restabelecimento das relações comerciais entre os dois países.
Os acordos com a Rússia, assinados depois de o governo ucraniano ter suspendido a assinatura do acordo com a UE, incluem a baixa de um terço do preço do gás russo vendido à Ucrânia e um investimento russo de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 34,8 bilhões) em títulos públicos ucranianos.
Nas declarações desta quinta-feira, Azarov assegurou que o país vai seguir a via da integração europeia, mas sustentou que a Ucrânia teria entrado em bancarrota se tivesse assinado o acordo com a UE em novembro, como estava previsto.
O presidente ucraniano, Viktor Ianukovitch, já tinha dito, no final de dezembro, que a Ucrânia não renunciou à associação com a UE, mas que fez uma pausa. Segundo ele, o acordo será assinado quando houver condições proveitosas para a economia nacional.




You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Alemanha vai destruir primeiro carregamento de armas químicas da Síria

Internacional



Alemanha vai destruir primeiro carregamento de armas químicas da Síria
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/alemanha-vai-destruir-primeiro-carregamento-de-armas-quimicas-da-siria
Jan 9th 2014, 11:48

Da Agência Lusa
Berlim – A Alemanha vai destruir parte das armas químicas do regime sírio de Bashar Al Assad no âmbito do processo que decorre sob a supervisão das Nações Unidas (ONU), disse hoje (9) o chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier. A Sociedade para a Eliminação de Armas Químicas, Resíduos e Armamento (Geka, na sigla em alemão), em Munster, no Norte do país, ligada ao Ministério da Defesa, está encarregada de destruir os primeiros produtos químicos pertencentes ao arsenal sírio, que está sendo desmantelado.
De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão, o gás mostarda vai ser recebido nos navios de guerra norte-americanos que estão no Mar Mediterrâneo, responsáveis pela decomposição do armamento - a primeira fase do processo de destruição do material. Em seguida, o material decomposto, inicialmente pela Marinha de Guerra dos Estados Unidos, vai ser enviado para a Alemanha, onde será incinerado.
"Todos os que têm a capacidade técnica para o fazer não podem negar-se a atuar", disse Steinmeier.
Segundo ele, a destruição do armamento químico significa um primeiro passo para apaziguar o conflito sírio. Da mesma forma, a ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, disse, em comunicado, que o processo de paz na Síria é uma tarefa internacional.
"A Alemanha dispõe de uma tecnologia segura e de uma grande experiência na destruição de restos de armas químicas", observou a ministra, em nota.
A ministra defendeu ainda o envolvimento da Alemanha em todo o processo que vai contribuir de forma "valiosa" para o processo de paz.
Na terça-feira (7), foi retirado da Síria o primeiro carregamento de materiais químicos, conforme anunciou a coordenadora da missão internacional chefiada pela ONU, Sigrid Kaag. O carregamento saiu do porto sírio de Latakia, a bordo de um navio comercial dinamarquês que foi escoltado por unidades navais da Dinamarca, da Noruega e da Síria.



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Rússia entra em alerta após descoberta de cinco corpos em carros

Internacional



Rússia entra em alerta após descoberta de cinco corpos em carros
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/russia-entra-em-alerta-apos-descoberta-de-cinco-corpos-em-carros
Jan 9th 2014, 10:02

Da Agência Brasil *
Brasília – O governo da Rússia decretou estado de alerta e iniciou uma operação de contraterrorismo hoje (9) na região de Stavropol, no Sul do país, a cerca de 250 quilômetros de Sochi, onde ocorrerão os Jogos Olímpicos de Inverno, no começo de fevereiro, depois de cinco pessoas terem sido encontradas mortas a tiros ontem (8) dentro de quatro carros. As autoridades não informaram a identidade das vítimas e foram abertos inquéritos para cada uma das mortes.
Os locais em que os episódios ocorreram ficam em uma região vizinha de áreas instáveis do Cáucaso, onde há confrontos entre forças de segurança do governo e rebeldes radicais islâmicos. De acordo com as autoridades, foi encontrado um dispositivo explosivo próximo a um dos carros, que foi destruído por um robô antes de disparar.
No início da semana, medidas de segurança foram anunciadas devido ao receio de ataques terroristas e mortes por ocasião das Olimpíadas de Inverno. Para o evento, o governo mobilizou cerca de 37 mil policiais e homens do Exército que vão garantir a segurança. Os jogos serão o maior evento internacional organizado pela Rússia desde o fim da União Soviética, em 1991.
* Com informações da Itar Tass
Edição: Carolina Pimentel



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Canadá tem primeira morte por gripe aviária na América do Norte

Internacional



Canadá tem primeira morte por gripe aviária na América do Norte
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/canada-tem-primeira-morte-por-gripe-aviaria-na-america-do-norte
Jan 9th 2014, 10:16

Da Agência Brasil*
Brasília – Autoridades de Saúde do Canadá confirmaram hoje (9) a primeira morte no país pelo vírus H5N1, um dos que causam a gripe aviária. Este foi o primeiro caso na América do Norte. O Ministério da Saúde canadense informou que o caso foi detectado em um paciente que morreu na semana passada em um hospital na província de Alberta, no Oeste do país.
Segundo informações das autoridades, o paciente começou a apresentar febre e dor de cabeça depois de um voo da China para o Canadá, no dia 27 de dezembro. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maior parte dos casos confirmados de morte de humanos pelo H5N1 foi registrada na Ásia, no Oriente Médio e na África.
Para o Ministério da Saúde, o risco no Canadá é baixo e o paciente é suspeito de ter sido infectado na China. Autoridades canadenses e chinesas estão investigando o caso para tentar determinar a rota de infecção. A orientação é que todas as pessoas que viajem à China evitem contato com aves.
* Com informações da agência de notícias do Japão, NHK
Edição: Carolina Pimentel



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Maconha poderá ser usada para fins medicinais em Nova York

Internacional



Maconha poderá ser usada para fins medicinais em Nova York
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/maconha-podera-ser-usada-para-fins-medicinais-em-nova-york
Jan 9th 2014, 09:15

Da Agência Brasil*
Brasília - O governador do estado de Nova York, nos Estados Unidos, Andrew Cuomo, vai autorizar o uso de maconha para fins medicinais. De acordo com comunicado publicado na noite dessa quarta-feira (8) na página do governador na internet e com o discurso proferido pelo político no lançamento de sua agenda para 2014, Cuomo informou que será lançado no âmbito do estado um programa de pesquisa de viabilidade do uso da erva para fins medicinais.
Com a medida, Nova York será o 21º estado a liberar o uso da erva para o tratamento de dor, câncer e outras doenças graves. No anúncio, não foi informado quando a iniciativa entrará em vigor.
"Pesquisas mostram que maconha medicinal ajuda a administrar a dor, o tratamento contra o câncer e outras doenças severas. Para prover alívio a pacientes que sofrem de doenças graves, o governador Cuomo irá usar sua autoridade para lançar um programa piloto de pesquisa, que irá permitir que mais de 20 hospitais forneçam maconha medicinal a seus pacientes em tratamento de doenças severas", informa um item da agenda de Cuomo para este ano.
Segundo a publicação, o programa permitirá que participantes qualificados busquem o alívio de seus sintomas de forma segura e legal, enquanto participam de um sistema de avaliação da efetividade e da viabilidade do uso da erva para essa finalidade. Os resultados serão usados para políticas públicas no futuro.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Cinco pessoas morrem em explosão de fábrica de produtos químicos no Japão

Internacional



Cinco pessoas morrem em explosão de fábrica de produtos químicos no Japão
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/cinco-pessoas-morrem-em-explosao-de-fabrica-de-produtos-quimicos-no-japao
Jan 9th 2014, 08:53

Da Agência Brasil *
Brasília – Cinco trabalhadores morreram hoje (9) em uma explosão em uma indústria química em Mie, no Leste do Japão. Segundo a prefeitura da cidade, o Corpo de Bombeiros informou que a explosão ocorreu em uma das partes da planta industrial da Mitsubishi na tarde desta quinta-feira, horário local.
De acordo com a polícia na área, mais 16 trabalhadores foram encaminhados ao hospital. A explosão teria destruído uma seção de 10 metros quadrados da fábrica. A planta é usada para a produção de silicone para semicondutores. Acredita-se que os funcionários estavam desmontando aquecedores quando ocorreu o acidente.
* Com informações da agência de notícias do Japão, NHK
Edição: Carolina Pimentel



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Novos casos de gripe aviária são registrados em Hong Kong e na China continental

Internacional



Novos casos de gripe aviária são registrados em Hong Kong e na China continental
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/novos-casos-de-gripe-aviaria-sao-registrados-em-hong-kong-e-na-china-continental
Jan 9th 2014, 06:28

Da Agência Brasil*
Macau (China) – Dois novos casos de gripe aviária H7N9 foram confirmados nessa quarta-feira (8) em Hong Kong e na vizinha província chinesa de Guangdong. Os pacientes estão internados em estado crítico, informou a imprensa da antiga colônia britânica.
De acordo com a edição de hoje do jornal South China Morning Post, o novo caso em Hong Kong é de um homem de 65 anos, que viajou à cidade chinesa de Shenzhen no dia 1º e regressou a Guangdong no dia seguinte.
Ontem, o paciente estava internado em um hospital da Região Administrativa Especial chinesa em estado crítico. Ele não teve contato direto com aves, mas passou por um mercado de Shenzhen que será inspecionado hoje. Uma menina de quatro anos que esteve em contato com esse homem está de quarentena, segundo as autoridades locais.
Este é o terceiro caso registrado em Hong Kong, mas as autoridades suspeitam que todos os pacientes tenham contraído o vírus durante viagens a Shenzhen.
Um dos três casos resultou na morte de um homem de 80 anos, residente em Shenzhen, no dia 26 de dezembro, a primeira pessoa a morrer em Hong Kong infectada com o H7N9. Outro envolve uma empregada doméstica indonésia, que continuava internada nessa quarta-feira em situação estável.
As autoridades da província chinesa de Guangdong confirmaram também que uma mulher de 51 anos foi diagnosticada com o tipo H7N9 da gripe aviária na cidade de Foshan, depois de ter comprado uma galinha e a ter matado, em casa, no dia 31 de dezembro. Ela foi internada na sexta-feira e ontem encontrava-se em estado crítico. Foi o terceiro caso registrado na província nesta semana.
As autoridades de Guangdong confirmaram ainda a morte, na segunda-feira (6), de um homem de 39 anos que tinha sido diagnosticado com o vírus. A província chinesa já contabilizou dez casos de H7N9 desde agosto.
A China já registrou 151 casos da gripe H7N9 e, incluindo Taiwan e Hong Kong, o número chega a 156 casos, que causaram 49 mortes.
Os especialistas acreditam que o vírus é transmitido principalmente por meio do contato com aves ou seus produtos derivados, secreções e excrementos. Há suspeita de que ele possa ser transmitido entre humanos, o que ainda não foi provado.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Japão atinge recorde de 11,25 milhões de visitantes estrangeiros em 2013

Internacional



Japão atinge recorde de 11,25 milhões de visitantes estrangeiros em 2013
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/japao-atinge-recorde-de-1125-milhoes-de-visitantes-estrangeiros-em-2013
Jan 9th 2014, 06:45

Da Agência Brasil*
Tóquio - O Japão registrou número recorde de visitantes estrangeiros em 2013, com 11,25 milhões de turistas, 2,08 milhões a mais do que no ano anterior, segundo dados publicados hoje (9) pelo Departamento de Imigração japonês. É a primeira vez que o país asiático supera os 10 milhões de visitas em um ano.
Segundo os dados oficiais, o aumento deve-se principalmente à forte queda do iene, que aumentou o poder de compra dos visitantes estrangeiros no Japão, e à flexibilização dos requisitos para a obtenção de vistos turísticos por cidadãos do Sudeste Asiático.
Os sul-coreanos foram os estrangeiros que mais viajaram para o Japão em 2013, com 2,3 milhões de visitantes, seguidos pelos taiwaneses (2,16 milhões) e os chineses (980 mil).
O número de visitantes da China foi recuperado gradualmente desde que, em setembro de 2012, a aquisição pelo governo nipônico das Ilhas Senkaku/Diaoyu - cuja soberania é reclamada por Pequim - afetou as relações entre os dois países e o turismo.
Em 2010, o Japão registrou 9,44 milhões de visitantes estrangeiros, número que viria a sofrer forte quebra – para 6,8 milhões de pessoas – em 2011 devido ao terremoto e tsunami de 11 de março, no Nordeste do país, que provocou a crise nuclear de Fukushima.
O volume de visitantes começou, contudo, em 2012 uma recuperação das visitas até 8,4 milhões de pessoas.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Venezuela quer Porto Rico na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos

Internacional



Venezuela quer Porto Rico na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-09/venezuela-quer-porto-rico-na-comunidade-de-estados-latino-americanos-e-caribenhos
Jan 9th 2014, 05:55

Da Agência Brasil*
Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (9) que vai propor que Porto Rico passe a fazer parte da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). A proposta será feita na próxima cúpula da organização em Havana, Cuba, entre 25 e 29 deste mês.
"Jamais tiraremos do nosso coração a causa da independência de Porto Rico. Eu disse ao ministro das Relações Exteriores, Elías Jaua, para preparar um documento especial porque a delegação da Venezuela vai propor a integração de Porto Rico à Celac", disse Maduro em Caracas, durante comemoração do 55º aniversário da Revolução Cubana.
"Que Porto Rico tome o caminho da América Latina! Mais tarde veremos, também, a independência de Porto Rico (…), algum dia veremos nascer uma República de Porto Rico e iremos consolidar, juntos, a sua independência", acrescentou.
O presidente venezuelano informou que, durante a cúpula, Cuba e a Venezuela vão promover a 14.ª reunião da Comissão Mista Bilateral. O objetivo é discutir temas de integração regional e assinar novos projetos de cooperação científica, cultural, tecnológica e energética.
Situado nas Caraíbas, a Leste da República Dominicana e a Oeste das Ilhas Virgens, o arquipélago de Porto Rico é um território autônomo dos Estados Unidos. Em 1917, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Lei Jones, que estabelece que as pessoas nascidas em Porto Rico são cidadãos norte-americanos.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Graça Adjuto



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni